Andressa Brito da Silva
Graduanda do curso de Psicologia no ISECENSA - Institutos Superiores de Ensino do Censa, com previsão de conclusão em 2023. Pesquisadora assistente cadastrada na Plataforma Brasil.
Informações coletadas do Lattes em 30/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2018 em Direito
2015 - Atual
Universidade Candido Mendes - Campus Campos
Ano de interrupção: 2018
Formação complementar
2020 - 2020
Oratória e Técnicas de Apresentação. (Carga horária: 20h). , Voitto - Escola de Gestão, VOITTO, Brasil.
2006 - 2015
Inglês. (Carga horária: 567h). , CCAA - CENTRO CULTURAL ANGLO AMERICANO, CCAA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia.
Orientou
No encontro com a variância: um estudo sobre a produção de subjetividade do cuidador de deficientes e a consequente implicação no cuidado dirigido às pessoas com deficiência; ; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Institutos Superiores de Ensino do CENSA, PIBIC - ISECENSA; (Orientador);
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
No encontro com a variância: um estudo sobre a produção de subjetividade do cuidador de deficientes e a consequente implicação no cuidado dirigido às pessoas com deficiência., Descrição: No ato de cuidar, muito se propagou como importante o olhar para o ser cuidado e as necessidades que pudessem se apresentar na construção da relação ao longo do processo do cuidado, com o seu cuidador. Nesta pesquisa, o nosso olhar se dirige ao cuidador , possibilitando visibilizar que sentidos, que valores e crenças estão presentes na condução da sua vida e que, no diálogo com os discursos vigentes na sociedade, tentam capturá-lo a partir de papéis que obscurecem a produção de sua subjetividade. Nesse sentido, as relações humanas podem ser criadas e recriadas a todo tempo e quaisquer formas dogmáticas de relação, podem produzir limitações de sentidos e sofrimentos existenciais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Andressa Brito da Silva - Integrante / Gabriela Gonzaga Magalhães da Silva - Integrante / Ingrid de Azevedo Alves - Integrante / Caroline de Souza e Silva Guimarães - Integrante / Patrick Wagner de Azevedo - Coordenador / Carla Aparecida Lourdes dos S. de Azevedo3 - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Institutos Superiores de Ensino do CensaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora assistente, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2018
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estagiária pelo curso de Direito, enquanto graduanda, na Universidade Cândido Mendes através da parceria entre CIEE e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, realizado no Fórum Francisco Polycarpo em São Fidélis/RJ. Assim sendo, exerci atribuições de recebimento de documentos; juntada de petições, ofícios, mandados e demais expedientes aos autos; remessa de correspondência por Correios e Malote e, ainda procedendo autuação de petições iniciais, atendimento de partes no balcão, entre outras funções que me eram atribuídas.
2012 - 2013
CCAA - Centro Cultural Anglo AmericanoVínculo: Instrutora, Enquadramento Funcional: Instrutora da língua inglesa, Carga horária: 37, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Aulas direcionadas para todos os níveis, com ênfase em turmas de crianças e adolescentes.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andressa Brito da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?