VITOR ROGERIO SARGES
Atualmente é professor da rede pública de ensino do município de Pinheiro-Ma. Graduando em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Maranhão, Campus Pinheiro. Atua nas áreas de Ciências Naturais e Ciências Biológicas. Bolsista do Programa Residência Pedagógica.
Informações coletadas do Lattes em 29/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciências Naturais - Biologia
2016 - 2021
Universidade Federal do Maranhão
Título: Atividade antimicrobiana do extrato hidroalcoolico das folhas de Phillanthus acidus
Formação complementar
2019 - 2019
Temas Transversais e o Ensino de Ciências e Biologia. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2019 - 2019
I Oficina de Experimentos na Biologia. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2018 - 2018
Sociobiodiversidade contribuída pelas comunidades indígenas de Taiwan. (Carga horária: 6h). , Centro de Convenções da Amazônia-Hangar-Pará, CCA-HANGAR, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Atividade interdisciplinar de extensão na Chapada das mesas/MA. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Maranhão- Campus Pinheiro, CCHNST, Brasil.
2016 - 2016
Atividades complementares da ocupação estudantil UFMA-PHO. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Maranhão- Campus Pinheiro, CCHNST, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
Organização de eventos
SARGES, V. R. . II Evento de encerramento de ano letivo. 2019. (Outro).
Participação em eventos
XIV Mostra Acadêmica Científica e Cultural em Ciências Biológicas/IV Simpósio de Ciências Biológicas.Atividade antimicrobiana do extrato hidroalcóolico das folhas de Psidium Guajava. 2019. (Outra).
XIV Mostra Acadêmica Científica e Cultural em Ciências Biológicas/IV Simpósio de Ciências Biológicas. 2019. (Outra).
I evento de encerramento do ano letivo. 2018. (Outra).
XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, do XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, da IX Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e I Feira Mundial da Sociobiodiveiversidade. 2018. (Congresso).
XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, do XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, da IX Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e I Feira Mundial da Sociobiodiveiversidade. Conflitos Ambientais em Balsas- a expropriação do pequeno agricultor. 2018. (Congresso).
IX Encontro Nordestino de Etnobiologia e Etnoecologia & I Encontro de Etnobiologia e Etnoecologia do Piauí. 2017. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SARGES, V. R. . Plantas Medicinais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Norte do Paraná. , Av. Pres. Dutra, Centro, 65200000 - Pinheiro, MA - Brasil, Telefone: (98) 81990912
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Norte do ParanaVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: administrativo
2019 - 2019
Universidade Federal do Maranhão- Campus PinheiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 60
Outras informações:
Monitor da disciplina Tópicos em Bacteriologia no período de 2018.4
2019 - 2019
Universidade Federal do Maranhão- Campus PinheiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 60
Outras informações:
Monitor na disciplina Biologia Geral e Genética e Evolução
2019 - 2019
Universidade Federal do Maranhão- Campus PinheiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8
Outras informações:
Monitor da III Feiras das profissões
2018 - 2018
Universidade Federal do Maranhão- Campus PinheiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8
Outras informações:
Monitor da II Feira das Profissões da UFMA
2018 - 2018
Universidade Federal do Maranhão- Campus PinheiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor voluntário, Carga horária: 60
Outras informações:
Monitor voluntário na disciplina Tópicos em Bacteriologia
2014 - 2016
Prefeitura Municipal de Presidente SarneyVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor anos iniciais do Ensino Fundamental
2017 - 2019
colégio senesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor anos finais e Ensino Médio
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de VITOR ROGERIO SARGES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?