Henrique Crosio Filho
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1976). Atualmente é médico oftalmologista do Instituto da Visão. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Oftalmológica, glaucoma e lente de contato.
Informações coletadas do Lattes em 06/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Oftalmologia
1979 - 1988
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Título: Contribuição ao estudo da influência do maleato de timolol, sobre a hidrodinâmica do humor aquoso em coelhos: avaliação por métodos manométricos
Orientador: Argemiro Lauretti Filho
Especialização - Residência médica
1977 - 1979
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP
Residência médica em: OftalmologiaNúmero do registro: 29229-SP. Bolsista do(a): Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.
Formação complementar
2014 - 2014
XI Curso de Cooperativismo. , UNIMED Ribeirão Preto, UNIMEDRP, Brasil.
2012 - 2012
Treinamento de Adaptação de Lentes de Contato. , Alcon Laboratórios do Brasil, ALCON, Brasil.
1998 - 1998
Teórico-Prático de Facoemulsificação. , Alcon Laboratórios do Brasil, ALCON, Brasil.
1993 - 1993
Cirurgia Estética Palpebral. , Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, CEO, Brasil.
1993 - 1993
Certatotomia Radial - Princípios Básicos e Técnica Cirúrgica. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1986 - 1986
Temas de Oftalmologa. , Sociedade Portuguesa de Beneficência de Ribeirão Preto, SPBRP, Brasil.
1984 - 1984
Cirurgia de Catarata com Colocação de Lente Intra-ocular. , Centro Médico de Ribeirão Preto, CMRP, Brasil.
1984 - 1984
Lentes Intra-Oculares. , Sociedade de Beneficência Santa Cruz, SBSC, Brasil.
1982 - 1982
Disciplina ERP-724 - Teorias e Técnicas Psicodramáticas. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Cirurgia Oftalmológica.
Organização de eventos
CROSIO FILHO, H. . Curso de Lentes de Contato. 2014. (Outro).
CROSIO FILHO, H. . Coordenador do II Curso Integrado de Refratometria e Lentes de Contato. 2013. (Outro).
ROCHA, E. M. ; CROSIO FILHO, H. . Membro da Comissão Organizadora do XXIII Curso de Lente de Contato. 2009. (Outro).
PAULA, J. S. ; CROSIO FILHO, H. ; JORGE, R. . Membro da Comissão Organizadora do 45 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 2009. (Outro).
CROSIO FILHO, H. . Membro da Comissão Organizadora do Curso de Lentes de Contato (1984-2008). 1984. (Outro).
Participação em eventos
10ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Cuidados técnicos na adaptação da lente escleral - Sessão: Córnea / Lentes de Contato. 2019. (Outra).
10ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Coordenador da Sessão - Córnea/Lentes de Contato. 2019. (Outra).
9ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Lente pós anel intraestromal e ectasias operatórias. 2018. (Outra).
9ª Jornada Paulista de Oftalmologia. 2018. (Outra).
8ª Jornada Paulista de Oftalmologia. 2017. (Outra).
8ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Discutidor do Caso clínico - Presbiopia: desafios na Sessão: LENTES DE CONTATO: DESAFIOS E ADAPTAÇÃO. 2017. (Outra).
5ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Aula 6 - Lente de contato pós-cirurgia refrativa. 2014. (Outra).
5ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Refração - Casos complexos - Caso 5. 2014. (Outra).
5ª Jornada Paulista de Oftalmologia. 2014. (Outra).
XXI Congresso Brasileiro de Prevenção a Cegueira. 2014. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual. Palestra sobre Lentes de contato tóricas gelatinosas - Simpósios por Conteúdo: Adaptação de Lentes de Contato Especiais. 2014. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual. Palestra sobre Meu paciente tem astigmatismo e detectei mudança na ametropia. O que fazer? - Simpósio por Conteúdo: Casos Interessantes de Consultório. 2014. (Congresso).
2ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Alternativas às LC RGP: Lentes gelatinosas e PIGGY-BACK - Bloco Lente de Contato, Ceratocone 2. 2011. (Outra).
2ª Jornada Paulista de Oftalmologia.Critérios para adaptação e seleção do desenho da LC RGP - Bloco: Lente de Contato, Ceratocone 1. 2011. (Outra).
XXXVI Congresso Brasileiro de Oftalmologia. 2011. (Congresso).
VII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia. 2010. (Congresso).
45 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Apresentador e Discutidor de Caso Clínicos - Sessão: Lente de Contato. 2009. (Congresso).
45 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 2009. (Congresso).
45 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Orientação para treinamento do auxiliar de oftalmologia na LC - Sessão: Lente de Contato. 2009. (Congresso).
45 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Coordenador da Sessão: Lente de Contato. 2009. (Congresso).
8ª Jornada Oftalmológica de Franca.Palestrante. 2009. (Outra).
I Simpósio Opto Crosslinking. 2009. (Simpósio).
44 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Coordenador da Sessão Cirurgia Refrativa. 2008. (Congresso).
44 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Apresentador de Caso Clínico - Sessão: Lente de Contato. 2008. (Congresso).
44 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Coordenador da Sessão Lente de Contato. 2008. (Congresso).
3 Simpósio de Oftalmologia.Lentes de Contato: o que são, para que servem; como usá-las; como não usá-las. 2007. (Simpósio).
43 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Palestra sobre Ametropias e Esportes - Sessão: Refração. 2007. (Congresso).
43 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Coordenador da Sessão Cirurgia Refrativa. 2007. (Congresso).
43 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Atenção e Cuidados com Usuário de Lente de Contato. 2007. (Congresso).
43 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Coordenador da Sessão Lente de Contato. 2007. (Congresso).
43 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Palestra sobre Lente de Contato Rígida: Quando e Como Usar - Sessão: Lente de Contato. 2007. (Congresso).
II Reunião Oftalmológica Conjunta da A.B.D.O.E e A.P.M.Debatedor de Assuntos Clínicos. 2007. (Outra).
II Semana com o Especialista em Glaucoma. 2007. (Outra).
XVIII Jornada Sul Mineira de Oftalmologia.Olho Seco. 2007. (Outra).
42 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Coordenador da Sessão Lente de Contato. 2006. (Congresso).
42 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Coordenador da Sessão: Cirurgia Refrativa. 2006. (Congresso).
42 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. Recursos Humanos e Estrutura para Adaptação de LC no Consultório. 2006. (Congresso).
Palestra sobre Aplicação de Riboflavina - Cross - Linking. 2006. (Outra).
Palestra sobre Novas Estratégias no Tratamento do Glaucoma/OCT. 2006. (Outra).
Palestra sobre PRK em Mitomicina. 2006. (Outra).
Palestra sobre Retratamento Personalizado. 2006. (Outra).
Palestra sobre Tratamento de Córneas Irregulares. 2006. (Outra).
Programa SOBLEC-VARILUX de Educação Médica Continuada em Refração.Aspectos Legais da Oftalmologia: Recibos, Receitas, Validade de Lentes de Contato, Lentes de Contato na Farmácia e Outros.... 2006. (Outra).
Programa SOBLEC-VARILUX de Educação Médica Continuada em Refração.Debatedor com o Tema: Exame Refratométrico: Importância e Técnica - Refração Subjetiva, Refração Objetiva e Refração Automática. 2006. (Outra).
Programa SOBLEC-VARILUX de Educação Médica Continuada em Refração.Debatedor do Tema Miopia. 2006. (Outra).
World Ophthalmology Congress. Lentes de contato e sua relação com cirurgia refrativa em hipermetropes. Qual a melhor opção?. 2006. (Congresso).
41ª Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende.Coordenador da Sessão Lente de Contato. 2005. (Outra).
41ª Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende.Palestra sobre Lente de Contato em Ceratotomia Radial - Sessão: Lente de Contato. 2005. (Outra).
41ª Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 2005. (Outra).
41ª Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende.Palestra sobre paciente Insatisfeito: Causas e Condutas - Sessão: Lente de Contato. 2005. (Outra).
Encontro dos 45 anos do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.Adaptação de Lentes de Contato. 2004. (Encontro).
XL Encontro do CEO Cyro de Rezende.Coordenador da Mesa Redonda: Trabalho Médico. 2004. (Encontro).
XL Encontro do CEO Cyro de Rezende.Coordenador da Mesa Redonda: Lentes de Contato. 2004. (Encontro).
XV Jornada Sul Mineira de Oftalmologia. 2004. (Outra).
II Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia. 2002. (Congresso).
I Simpósio Internacional de Órbita. 2002. (Simpósio).
XXXVIII Reunião do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 2002. (Outra).
XXXVII Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 2001. (Outra).
Vídeo Conferência Cirurgias de Facoemulsificação ao Vivo. 2000. (Outra).
XXXVI Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende.Coordenador da Sessão V. 2000. (Outra).
Simpósio de Lentes de Contato, Córnea e Refração.Coordenador da Sessão I. 1999. (Simpósio).
XXXIV Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 1998. (Outra).
VII Simpósio Internacional de Córnea e Lentes de Contato. 1997. (Simpósio).
XXXIII Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 1997. (Outra).
I Jornada de Atualização - Excimer Laser. 1996. (Outra).
Simpósio sobre Lentes de Contato.Escolhendo o tipo de lente. 1996. (Simpósio).
XXXII Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 1996. (Outra).
XXX Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende.Mesa Redonda: Lentes de Contato I. 1994. (Outra).
XXX Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende.Mesa Redonda: Lentes de Contato II. 1994. (Outra).
V Simpósio Internacional de Córnea e Lente de Contato. 1993. (Simpósio).
XXIX Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende.Presidente da Sessão Lentes de Contato. 1993. (Outra).
XXIX Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende.LC siliconadas e fluorcarbonadas. Como eu adapto - Sessão: Lentes de Contato. 1993. (Outra).
XXIX Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 1993. (Outra).
XXVII Congresso Brasileiro de Oftalmologia. 1993. (Congresso).
I Congresso de Oftalmologia do Triângulo Mineiro. Presidente da Sessão Científica 6. 1992. (Congresso).
Simpósio de Atualização em Oftalmologia. 1992. (Simpósio).
IV Simpósio Internacional de Córnea e Lente de Contato. 1991. (Simpósio).
XXVII Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 1991. (Outra).
Conferência Alterações do Segmento Anterior Pós-Facectomia (Prof. Dr. Walton Nosé). 1989. (Outra).
Palestra sobre Adaptação de Lentes de Contato. 1989. (Outra).
Palestra sobre Prescrição e Conferência de Prismas (Dr. João Francisco Cêntola óbrega). 1989. (Outra).
Palestras sobre "Certatites e Conjuntivites" e "Infecções Clamidianas (Prof. Dr. Marinho Jorge Scarpi). 1989. (Outra).
Palestras sobre "Plástica Ocular" e "Gerenciamento de Bancos de Dados Aplicados a Consultórios Médicos". 1989. (Outra).
XXV Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 1989. (Outra).
XXIV Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 1988. (Outra).
III Encontro Brasileiro de Uveítes. 1987. (Encontro).
XXIV Congresso Brasileiro de Oftalmologia. 1987. (Congresso).
Jornada de Atualização. 1986. (Outra).
Terceiro Encontro sobre Cirurgia Refrativa. 1986. (Encontro).
XXII Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 1986. (Outra).
XXIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia. 1985. (Congresso).
XXI Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 1985. (Outra).
XX Reunião Anual do C.E.O. Cyro de Rezende. 1984. (Outra).
Participação em bancas
CROSIO FILHO, H.. Comissão Julgadora Fórum Allergan para Residência Médica - 10ª Jornada Paulista de Oftalmologia. 2009. Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende.
Produções bibliográficas
-
SCHIRMBECK, T. ; PAULA, J. S. ; MARTIN, L. F. T. ; CROSIO FILHO, H. ; ROMAO, E. . Eficácia e baixo custo no tratamento do ceratocone com o uso de lentes de contato rígidas gás-permeáveis.. arquivos brasileiros de oftalmologia , v. 68, p. 219-222, 2005.
-
RODRIGUES, M. L. V. ; OLIVEIRA, E. C. C. ; CROSIO FILHO, H. ; SAKUMA, C. ; SCHROEDER, C. A. . Os fundadores e as gerações de mestres e doutores da Área de Concentração Oftalmologia do Curso de Pós-Graduação da Faculade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.. MEDICINA (USP.FMRP) , v. 32, p. 43-50, 1999.
-
PAULA, J. S. ; SCHIRMBECK, T. ; MARTIN, L. F. T. ; CROSIO FILHO, H. ; ROMAO, E. . Efficacy and low cost keratoconus treatment with rigid contact gas permeable lens. In: XIX Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental, 2004, Águas de Lindóia-SP. Anais da XIX Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental, 2004. p. 93-93.
-
MARTIN, L. F. T. ; SCHIRMBECK, T. ; PAULA, J. S. ; CROSIO FILHO, H. ; ROMAO, E. . Eficácia e baixo custo no tratamento do ceratocone com o uso de lentes de contato rígidas gás-permeáveis. In: XVI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, 2004, Rio de Janeiro-RJ. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, 2004. v. 67. p. 80-80.
-
LAURETTI FILHO, A. ; CROSIO FILHO, H. ; RODRIGUES, M. L. V. ; ROMAO, E. . Estudo da influência do maleato de timolol sobre a hidrodinâmica do humor aquoso de coelhos: avaliação por métodos manométricos.. In: XXXV Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, 1999, Ribeirão Preto. Revista Medicina (Ribeirão Preto), 1999. v. 32. p. 35-35.
-
CINTRA, J. R. M. ; RODRIGUES, M. L. V. ; CROSIO FILHO, H. ; GARCIA, L. ; LEONARDI, M. D. . Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende - 30 anos de história.. In: XXXI Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, 1985, Ribeirão Preto. Anais da XXXI Reunião Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, 1995. p. 48.
-
PAULA, J. S. ; SCHIRMBECK, T. ; MARTIN, L. F. T. ; CROSIO FILHO, H. ; ROMAO, E. . Efficacy and low cost keratoconus treatment with rigid contact gas permeable lens.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LAURETTI FILHO, A. ; CROSIO FILHO, H. ; RODRIGUES, M. L. V. ; ROMAO, E. . Estudo da influência do maleato de timolol sobre a hidrodinâmica do humor aquoso de coelhos: avaliação por métodos manométricos.. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, M. L. V. ; OLIVEIRA, E. C. C. ; CROSIO FILHO, H. ; SAKUMA, C. ; SCHROEDER, C. A. . Os fundadores e as gerações de Mestres e Doutores da Área de Concentração Oftalmologia do Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CINTRA, J. R. M. ; RODRIGUES, M. L. V. ; CROSIO FILHO, H. ; GARCIA, L. ; LEONARDI, M. D. . Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende - 30 anos de história.. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CROSIO FILHO, H. . Implante experimental de uso de silicone na câmara anterior de olhos de coelho. 1987. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, M. L. V. ; LAURETTI FILHO, A. ; CROSIO FILHO, H. ; ROMAO, E. . Average scleral rigidity in rabbits. 1985. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CROSIO FILHO, H. . Participou do Mutirão de Catarata como triador e cirurgião. 1999.
CROSIO FILHO, H. . Aulas sobre O que são lentes de contato; Adaptação e complicações de lentes de contato e Cuidados e manutenção da caixa de prova de LC - Sessão de Lentes de Contato - XI Curso Básico em Oftalmologia. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Lentes de contato pós-cirurgia refrativa - Curso de Refração e Lentes de Contato - XVIII Simpósio Internacional de Atualização em Oftalmologia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Lentes de Contato - 8Curso Básico em Oftalmologia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Apresentador de Casos Clínicos - XXIII Curso de Lente de Contato. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Gestão de serviços de lentes de contato - XXIII Curso de Lentes de Contato da USP Ribeirão. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Princípios gerais de adaptação e uso de lentes de contato - XXIII Curso de Lente de Contato. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aulas teóricas e práticas sobre Lentes de Contato - VI Curso Básico em Oftalmologia. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Lentes de contato especiais para casos difíceis - XXII Curso de Lentes de Contato da USP Ribeirão. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Lentes de Contato - V Curso Básico em Oftalmologia. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre LC pós-refrativa: Indicações e adaptação - XXI Curso de Lente de Contato. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Métodos e procedimentos para a escolha da LC para o primeiro teste - XXI Curso de Lente de Contato. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Lentes de Contato - IV Curso Básico em Oftalmologia. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Curso Pré-Congresso Adaptação de Lente de Contato - 42 Congresso Anual do Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Lentes de Contato - II Curso Básico em Oftalmologia. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CROSIO FILHO, H. . Aula sobre Lente de Contato - Segundo Curso Básico em Oftalmologia. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2014
Qualificação de Especialista em Oftalmologia, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.
1999
Moção de Congratulações pela importante colaboração prestada nas cirurgias realizadas em Ilha Solteira durante o Mutirão de Cirurgias de Catarata, Câmara Municipal de Ilha Solteira.
1999
Diploma pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao município e ao povo ribeirãopretano, Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
1987
Título de Especialista em Oftalmologia, Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
1984
Menção Honrosa Governamental pelos serviços prestados ao Rotary International, Rotary International.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto da Visão, Instituto da Visão. , Avenida Independência - 2509, Jardim Sumaré, 14025390 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 40092953
Experiência profissional
1997 - Atual
Instituto da VisãoVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Médico Oftalmologista
2000 - Atual
OFTALMO CENTERVínculo: Médico Oftalmologista, Enquadramento Funcional: Médico Oftalmologista
1980 - Atual
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USPVínculo: Médico colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
Atividades
-
02/1980 - 12/2008
Ensino, Residência Médica em Oftalmologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisão de Residentes em Ambulatório, Participação em Cirurgias e Pesquisas
-
01/2007 - 12/2007
Direção e administração, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, .,Cargo ou função, Responsável pelo Setor de Lentes de Contato.
1984 - 2008
FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO-USPVínculo: Professor colaborador, Enquadramento Funcional: Professor colaborador
Atividades
-
05/1988 - 05/1988
Ensino, Oftalmologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ministrou aula prática na Disciplina ROT-704 - Pressão Intraocular e Hidrodinâmica do Aquoso
1992 - 1994
Conselho Regional de Medicina do Estado de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
Atividades
-
10/1992 - 10/1994
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, .,Cargo ou função, Membro Suplente da Comissão de Ética Médica.
1999 - Atual
Sociedade Brasileira de Lentes de contato e córneaVínculo: Membro Associado, Enquadramento Funcional: Membro Associado
1986 - Atual
Sociedade Brasileira de OftalmologiaVínculo: Membro Associado, Enquadramento Funcional: Membro Associado
1986 - Atual
Associação Pan Americana de OftalmologiaVínculo: Membro Titular, Enquadramento Funcional: Membro Titular
1982 - Atual
Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de RezendeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
Atividades
-
04/2009 - 04/2010
Direção e administração, Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, .,Cargo ou função, 2 Tesoureiro.
-
04/1987 - 04/1988
Direção e administração, Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, .,Cargo ou função, 2 Secretário.
-
04/1982 - 04/1983
Direção e administração, Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, .,Cargo ou função, 2 Tesoureiro.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Henrique Crosio Filho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?