Rafael Henrique Pinotti

Profissional de TI há mais de 20 anos, aplicando a tecnologia na melhoria dos processos com RFID, automação e coleta de dados. Entusiasta da Ciência de Dados, tenho focado em aprimorar meus conhecimentos em soluções de Analytics e Machine Learning. Atualmente auxiliando as empresas a construir políticas de segurança da informação, conscientizando seus colaboradores e se preparando para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPG). Empreendedor em dois projetos pré incubados no CocreationLab.

Informações coletadas do Lattes em 16/03/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ciência de Dados e Big Data

2018 - 2020

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: MODELO PARA PREDIÇÃO DE CORRENTES DE FUGA EM ISOLADORES DE DISTRIBUIÇÃO CLASSE 25 kV

Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação

2015 - 2017

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Comissão julgadora das bancas

Tatiana Ribeiro de Carvalho

ROCHA, E. F.;CARVALHO, T. R.; NAKASHIMA, L. M.. Centro Cultural Jurandir Bueno Filho: Revitalizando o Centro com Cultura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Sagrado Coração.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • S&C Tecnologia de Informação Ltda. , Rua Felipe Schmidt, 478, São Luiz, 88351-001 - Brusque, SC - Brasil, Telefone: (47) 33510499, URL da Homepage:

Experiência profissional

2020 - 2020

Acimit Data Security

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de TI, Carga horária: 20

Outras informações:
●	Gestão da equipe de desenvolvimento.
●	Engenharia de Software.
●	Computação em nuvem.

2019 - 2020

Saymon & Co

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de TI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
●	Responsável pelo projeto RFID que visa a laminação de inlays para o varejo.
●	Definição e homologação de equipamentos e inlays: contatos com fornecedores na China e EUA.
●	Consultoria para implantação em clientes.
●	Levantamento de requisitos e engenharia de software associados.
●	Modelagem e desenvolvimento (MVP) de solução para gestão da produção em indústria gráfica.
●	Desenvolvimento backend com .Net Core.
●	Desenvolvimento frontend com Angular 7.

2018 - 2019

Benner Sistemas

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Software, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
●	Desenvolvimento de projetos na área de logística (TMS, WMS).
●	Levantamento de requisitos.
●	Desenvolvimento .Net com linguagem C#.

2017 - 2018

Havan S.A.

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
●	Responsável pelo sistema de gestão do armazém (WMS) no centro de distribuição Havan.
●	Levantamento de requisitos.
●	Avaliar novas tecnologias (RFID, Automação, Mobilidade, etc.).
●	Gerenciar equipe técnica de desenvolvimento.