Mara Cristina da Silva Pinto
Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Montenegro (2006). Formada em Licenciatura em Pedagogia com habilitação em : Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio e Empresarial, pela Universidade Luterana do Brasil (2005), Curso de 2° Grau é com habilitação Básica em Crédito e Finanças na Escola Estadual Ruy Araújo (1980). Atualmente é assistente administrativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Possui experiência administrativa em receber, registar e controlar a entrada e saída de processos na área de Controle de Importação e Exportação, realiza serviços de digitação, além de selecionar, classificar e arquivar documentos em geral. Na SUFRAMA atua também redigindo atos administrativos como: ofícios, comunicações internas; solicita material de consumo e permanente, e-mails, entre outros. Contato: mpinto@suframa.gov.br.
Informações coletadas do Lattes em 22/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Pedagogia Empresarial
2001 - 2005
Universidade Luterana do Brasil
Título: Proposta de intervenção pedagógica na FUCAPI
Orientador: Heloísa Borges
Formação complementar
2022 - 2022
Proteção de Dados Pessoais no Setor Público 2022. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Ética e Serviço Público. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Proteção de Dados Pessoais no Setor Público. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Noções básicas do Trabalho Remoto. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Gestão de Riscos em Processos de Trabalho. (Carga horária: 2020h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Mundo Conectado ? Manual de Sobrevivência. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2020 - 2020
Introdução à Libras. (Carga horária: 60h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2017 - 2017
Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
I Jornada de Incentivos Fiscais & Zona Franca de Manaus. 2021. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
SUPERINTENDÊNCIA DA ZONA FRANCA DE MANAUSVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Possui experiência administrativa em receber, registar e controlar a entrada e saída de processos na área de Controle de Importação e Exportação, realiza serviços de digitação, além de selecionar, classificar e arquivar documentos em geral. Atua também redigindo atos administrativos como: ofícios, comunicações internas; solicita material de consumo e permanente, e-mails, entre outros.
1988 - 2016
Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação TecnológicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional I, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvia serviços na área administrativa e fui secretária na Escola Fucapi - Ensino Médio.
A função tinha como principal finalidade: organizar e manter atualizado o arquivo escolar ativo e conservar o inativo, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade
e da regularidade da vida escolar do aluno e da autenticidade dos documentos escolares, além de redigir documentos e atendimento ao público.
1979 - 1988
Beta S.A. Indústria e ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Secretaria e encarregada do Setor de Crédito e Cobrança - responsável por analisar a situação de clientes, supervisionar contas a receber de crédito e cobrança.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mara Cristina da Silva Pinto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?