Mara Cristina da Silva Pinto

Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Montenegro (2006). Formada em Licenciatura em Pedagogia com habilitação em : Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio e Empresarial, pela Universidade Luterana do Brasil (2005), Curso de 2° Grau é com habilitação Básica em Crédito e Finanças na Escola Estadual Ruy Araújo (1980). Atualmente é assistente administrativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Possui experiência administrativa em receber, registar e controlar a entrada e saída de processos na área de Controle de Importação e Exportação, realiza serviços de digitação, além de selecionar, classificar e arquivar documentos em geral. Na SUFRAMA atua também redigindo atos administrativos como: ofícios, comunicações internas; solicita material de consumo e permanente, e-mails, entre outros. Contato: mpinto@suframa.gov.br.

Informações coletadas do Lattes em 22/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Metodologia do Ensino Superior

2005 - 2006

Faculdade Montenegro

Graduação em Pedagogia Empresarial

2001 - 2005

Universidade Luterana do Brasil
Título: Proposta de intervenção pedagógica na FUCAPI
Orientador: Heloísa Borges

Ensino Médio (2º grau)

1978 - 1980

Unidade Educacional Ruy Araújo

Formação complementar

2022 - 2022

Proteção de Dados Pessoais no Setor Público 2022. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Ética e Serviço Público. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Proteção de Dados Pessoais no Setor Público. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Noções básicas do Trabalho Remoto. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Gestão de Riscos em Processos de Trabalho. (Carga horária: 2020h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Mundo Conectado ? Manual de Sobrevivência. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Introdução à Libras. (Carga horária: 60h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2017 - 2017

Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I Jornada de Incentivos Fiscais & Zona Franca de Manaus. 2021. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

SUPERINTENDÊNCIA DA ZONA FRANCA DE MANAUS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Possui experiência administrativa em receber, registar e controlar a entrada e saída de processos na área de Controle de Importação e Exportação, realiza serviços de digitação, além de selecionar, classificar e arquivar documentos em geral. Atua também redigindo atos administrativos como: ofícios, comunicações internas; solicita material de consumo e permanente, e-mails, entre outros.

1988 - 2016

Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional I, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvia serviços na área administrativa e fui secretária na Escola Fucapi - Ensino Médio. A função tinha como principal finalidade: organizar e manter atualizado o arquivo escolar ativo e conservar o inativo, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e da regularidade da vida escolar do aluno e da autenticidade dos documentos escolares, além de redigir documentos e atendimento ao público.

1979 - 1988

Beta S.A. Indústria e Comércio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Secretaria e encarregada do Setor de Crédito e Cobrança - responsável por analisar a situação de clientes, supervisionar contas a receber de crédito e cobrança.