Yolanda Aline da Silva
Magistério concluído pelo Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, em 2019. Experiência na área da educação nos níveis de Pré-Escola até Ensino Fundamental 1. Estudante de Piano Erudito desde 2017 pela escola de música Dó Ré Mi. Participante do projeto Histórias ao Piano desenvolvido nos Faróis do Saber e Casas de Leitura de Curitiba pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Atualmente graduanda do Bacharelado em Musicoterapia na Universidade Estadual do Paraná e coordenadora de Comunicação no Centro Acadêmico de Musicoterapia
Informações coletadas do Lattes em 06/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2021 - 2021
Aprendendo a Tocar. (Carga horária: 30h). , Milo Andreo, MA, Brasil.
2020 - 2020
Saúde Mental e Musicoterapia. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR, Brasil.
2020 - 2020
universidade pública e acolhimento em tempos de isolamento social. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2020 - 2020
roda de conversa - como os estudantes estão lidando com a pandemia. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2020 - 2020
Musicoterapia Social e Comunitária. (Carga horária: 40h). , Heart Beat Musicoterapia, HBM, Brasil.
2020 - 2020
processos de ensino-aprendizagem e isolamento social. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2020 - 2020
O Musicoterapeuta no cenário hospitalar. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2020 - 2020
PsicologiaeRelaçõesRaciais:IntroduçãoaoPensamentodeAbdiasNascimento. (Carga horária: 2h). , ANPSINEP, ANPSINEP, Brasil.
Organização de eventos
PIAZZETTA, C. M. F. ; SILVA, Y. A. ; ROCHA, K. A. ; ZIMMER, L. M. ; HARI, A. A. ; SHIMADA, B. M. ; SENDA, F. T. . Encontro de Musicoterapia da UNESPAR "Musicoterapia e Práticas Remotas: Perspectivas Futuras". 2021. (Outro).
Participação em eventos
Histórias ao Piano.Histórias ao Piano nos Faróis do Saber. 2020. (Outra).
Recital.Recital de Piano. 2019. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
A escuta do musicoterapeuta, um espaço de acolhimento e construção de interações., Descrição: Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica com pesquisa bibliográfica exploratória utilizando vinhetas de registros de atendimentos musicoterapêuticos. O objetivo visa investigar a escuta do musicoterapeuta a partir de reflexões entre a escuta sensível e a escuta musicoterapêutica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Yolanda Aline da Silva - Coordenador / Clara Márcia de Freitas Piazzetta - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
MusiFlexVínculo: Professora contratada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 36
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Yolanda Aline da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?