Eduardo Antônio Demuner Guimarães

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2017) e Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente na Educação Básica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (2019). Atualmente é professor de geografia da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, atuando no CEEFTI Galdino Antônio Vieira

Informações coletadas do Lattes em 24/03/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ensino Interdisciplinar Em Saúde E Meio Ambiente Na Educação Básica

2017 - 2019

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Diálogo Sobre O Consumo De Agrotóxicos: Produção De Horta Vertical A Partir Da Reutilização De Garrafas Pet Na Escola Galdino Antonio Vieira ? Vila Velha ? Es
Orientador: Robison Pimentel Garcia Júnior

Graduação em Geografia

2012 - 2017

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: A música como possibilidade pedagógica no ensino da geografia
Orientador: Vilmar José Borges.

Formação complementar

2019 - 2019

Formação Para Professores De Projeto De Vida Das Escolas De Tempo Integral. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo, SEDU/ES, Brasil.

2019 - 2019

Escola na Nuvem: ferramentas gratuitas de produção on-line. (Carga horária: 15h). , Fundação Telefônica, TELEFONICA, Brasil.

2018 - 2018

Inova Escola - Recursos tecnológicos. (Carga horária: 20h). , Fundação Telefônica, TELEFONICA, Brasil.

2018 - 2018

Informática Para Educadores. (Carga horária: 80h). , Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, CEET, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana.

Participação em eventos

Seminário Integrado Das Especializações Ept E Eisma E Ii Jornada De Educaçao E Divulgação Em Ciências'.Diálogo Sobre O Consumo De Agrotóxicos: Produção De Horta Vertical A Partir Da Reutilização De Garrafas Pet Na Escola Galdino Antonio Vieira ? Vila Velha ? Es. 2019. (Seminário).

XV Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada. 2013. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor

2013 - 2013

PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
O Projeto Universidade Para Todos - PUPT é um curso preparatório para vestibulares.

2014 - 2016

Universidade Federal do Espírito Santo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista do Setor DAA - PROGRAD - UFES