Andressa Hellen Gomes de Oliveira

Acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará - UECE. Atualmente cursando o 3° semestre. Interesse de atuação no Ensino Médio nas escolas públicas. Interesse de pesquisa nas áreas de sociologia da educação, gênero, cultura e religião. Estudante do curso de extensão Escola de Assessoria em Juventudes no Centro Magis Inaciano da Juventude. Coordenadora do projeto Mais de Mim para juventudes entre 2016 e 2018 no bairro Novo Mondubim. Atualmente, catequista voluntária de crisma, aos sábados, no Novo Mondubim.

Informações coletadas do Lattes em 08/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em Ciências Sociais

2019 - Atual

Universidade Estadual do Ceará

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

irapuan cavalcante pinheiro

Formação complementar

2019 -

Extensão universitária em Escola de Assesoria em Juventudes. (Carga horária: 80h). , Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, FAJE, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Enfrentamento á Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. (Carga horária: 140h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Literatura Cearense. (Carga horária: 140h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Participação em eventos

Juventude e Saúde Mental. 2020. (Seminário).

1° Encontro da Comunidade Surda na UECE. 2019. (Encontro).

Educação e Saúde Mental. 2019. (Seminário).

Expressões Negras. 2019. (Seminário).

Memórias da Ditadura Militar: Resistências Pulsantes. 2019. (Seminário).

Política, Segurança e Violência no Brasil: Trajetórias de Pesquisas. 2019. (Seminário).