Fernando Lima da cruz
Engenheiro Elétrico com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em computação pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2015) e formação técnica em Eletroeletrônica. Experiência de 13 anos desenvolvendo projetos de Automação e Telecontrole em Subestações Elétricas e Cabines Seccionadoras, projetos executivos para Sistemas de Telecom. Atuei também com projetos de Retrofit das Subestações de Furnas, Projetos de Telecontrole da Rede Aérea de 3KV da CPTM, Projetos de Expansão da Linha 5 e 15 do Metrô de São Paulo, Projeto de infraestrutura semafórica do VLT do Rio de Janeiro, Projeto de Automação do Túnel Via Expressa Rio de Janeiro. Amplo conhecimento nos softwares, Ms project 2016, Autocad 2016, AutoCad Raster, Eplan P8, Elétron e Dialog. Disponibilidade para viagens e mudanças.
Informações coletadas do Lattes em 13/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Elétrica
2011 - 2015
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Orientador: André Godoi
Formação complementar
2017 - 2019
MBA em Gerenciamento de Projetos. , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Título: Gestão de Projetos. , Orientador: Angelo Valle.
2002 - 2003
Técnico em Eletroeletrônica. , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Engenharia de Computação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
OTT PartnersVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Desde de outubro de 2017 venho realizando diversas atividades para OTT Partners nas áreas administrativa, computação, tecnológica e projetos elétricos. Atividades realizadas, especificação de projetos fotovoltaica, elaboração de proposta técnica, analise de dados, controle de custos, responsável técnico pela área de tecnologia e TI, prospecção de novos clientes, captação de novos investidores.
2010 - 2017
Schneider ElectricVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Projetista Elétrico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Empreendimentos Metrô Linha 5 e Linha 15 São Paulo SP. Desenvolvendo projetos executivos dos sistemas, SMM, SME, SCMVD, SCL, SCA, SCF, SCAP, SCM e RTD. Confeccionando plantas de instalações de todos os sistemas. Elaborando lista de materiais, memoriais de cálculos de energia, diagramas elétricos, diagrama lógico, diagrama de blocos, lista de cabos. Controle de documentação entregue ao cliente. Avaliação dos projetos de infraestrutura e instalação da contratada. Participação em reuniões com o cliente. Experiência no empreendimento CPTM São Paulo SP. Desenvolvendo projeto de Telecontrole das subestações e cabines seccionadoras do sistema de energia de tração das linhas da CPTM. Realizei levantamento em campo das subestações e cabines seccionadoras para o desenvolvendo dos projetos de Instalação de TPs e TCs de 88kV, 34,5kV e 6kV, projetos de valetamento para fibras ópticas em todas as linhas da CPTM, projetos de motorização da rede aérea das chaves 3kV, projetos de 220 painéis (UTR e UCD) para telecontrole e monitoração da linha de 3kV, instalação de gerenciador de energia nas subestações, instalação de chaves seccionadoras na rede de 3kV. Participação em reuniões com o cliente. Controle de documentação entregue ao cliente. Experiência no empreendimento Furnas MG. Realização de levantamento de campo e relatório técnico das subestações Furnas em 230kV, 138kV e 69kV, com realização de projeto executivo (diagrama funcional, diagrama lógico, diagrama de interligação, tabela de fiação, lista de materiais. Experiência no empreendimento VLT Rio de Janeiro RJ Desenvolvimento dos projetos de infraestrutura semafórica do VLT, projetos dos Laços Indutivos lista de cabos, diagrama De Para dos Laços Indutivos. Experiência no empreendimento Túnel Marcello Alencar Via Expressa Rio de Janeiro RJ Desenvolvimento dos projetos de instalações dos sistemas CFTV, sistemas de sonorização, dos Balizadores, PMV e dos painéis das Unidas Remotas. Projetos
2009 - 2010
GEFASOFTVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Projetista elétrico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projetista elétrico, desenvolvendo projetos de controles de processos industriais na área automobilística. Especificações de materiais. Desenhos elétricos, diagramas unifilares, trifilar, layout, AS-BUILT. Projetos de painéis elétricos em geral. Elaboração de manuais técnico, manuais de operação, manuais manutenção. Coordenação de montagem elétrica em campo.
2008 - 2009
HaroluzVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Projetista elétrico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projetista elétrico, desenvolvendo projetos de automação industrial. Atividades realizadas; cálculos luminotécnicos, potência e cabeamentos; Especificações de materiais e orçamentos técnicos; Desenhos elétricos, diagramas unifilares, trifilar, layout, AS-BUILT; Painéis elétricos desenvolvidos, CCMs (Centro de Controle de Motores), QGBTs (Quadro Geral de Baixa Tensão), QGFs (Quadro Geral de Força), QLTs (Quadro de Iluminação e Tomadas), cabeamento estruturados; Programação de controladores lógicos programáveis CLPs, inversores freqüência, soft start, conversores de freqüência, indicadores digitais.
2007 - 2008
LCSLINK EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de engenharia elétrica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estagiário na área de engenharia elétrica, desenvolvendo projetos de automação industrial de Usinas Hidrelétricas e Petroquímicas. Atividades realizadas, programação de controladores lógicos programáveis, CLPs SIEMENS (STEP 7, PCS 7); Desenvolvimento de sistemas supervisão SIEMENS Wincc, IHMs Wincc flexible; Elaboração de manuais técnico, manuais de operação, manuais manutenção, documentação de qualidade dos testes realizado do produto; Realização de startup.
2004 - 2007
FlutrolVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico eletrônico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Técnico eletrônico, atuando na área de automação industrial e instrumentação, voltada para área petroquímica (Óleo e Gás). Atividades realizadas, visitas ao cliente; Cálculos, potência, cabeamentos; Especificações de materiais; Desenhos elétricos; diagramas unifilares, trifilar, layout, AS-BUILT; Programação de controladores lógicos programáveis CLPs (Rockwell), Indicadores de processos (veed rot, West, movus e gefran), inversores freqüência, soft start, conversores de freqüência; Softwares de Supervisão, elipse escada, E3 e IHMs (interface homem maquina); Sistemas analógicos e digitais na área de instrumentações, transdutores de pressão, termostato, pressostato, transmissores de pressão, válvulas solenóide e proporcionais em geral. Suporte técnico de painéis eletroeletrônicos. Realização de startup.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernando Lima da cruz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?