Maria de Jesus Florêncio da Silva
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002). Atualmente é professora do Colégio e Curso Geração Construtiva. Tem mais de 20 anos de experiência na Educação Básica, atuando na Educação Infantil e principalmente no Primeiro Ano do Ensino Fundamental. É colaboradora do Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Objetos Virtuais de Aprendizagem (GEDOVA).
Informações coletadas do Lattes em 13/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Formação Docente para a Educação Básica
2022 - 2023
Universidade Federal de Campina Grande
Título: Objetos Virtuais de Aprendizagem para o primeiro ano do ensino fundamental: busca, utilização e desenvolvimento
Orientador: Nozângela Maria Rolim Dantas
Graduação em Pedagogia em Regime Especial
2000 - 2002
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Relatório Final de Prática de Ensino, planejamento e estágio supervisionado I e II
Orientador: Edneé Dantas Maia Aragão
Formação complementar
2018 - 2018
Semana Paulo Freire. (Carga horária: 20h). , Serviço Social do Comercio, SESC, Brasil.
2007 - 2007
Brincando com a criatividade: o fazer em sala de aula. (Carga horária: 2h). , Editora do Brasil, EB, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Educação Especial. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
2002 - 2002
Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade: desafios para o projeto peda. (Carga horária: 2h). , Editora Ática, EA, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
III Seminário Internacional de Tecnologia e Ensino. 2020. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SILVA, M. J. F. ; SILVA, E. L. . UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA GEODVA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: um Estudo de Caso para o Primeiro Ano Ensino Fundamental. In: Edilson Leite da Silva. (Org.). Metodologia GEDOVA: para desenvolvimento de objetos virtuais de aprendizagem. 1ed.João Pessoa: Ideia Editora, 2021, v. , p. 146-173.
-
SILVA, M. J. F. . UTILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. In: Egle Katarinne Souza da Silva; Edilson Leite da Silva; Adriana Moreira de Souza Corrêa. (Org.). Objetos virtuais de aprendizagem na formação e prática docente. 1ed.João Pessoa: Ideia Editora, 2020, v. , p. 289-316.
Projetos de pesquisa
-
2020 - 2021
Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Objetos Virtuais de Aprendizagem (GEDOVA), Descrição: O GEDOVA é um projeto de pesquisa com o objetivo de Estudar, Desenvolver e ensinar a construção de Objetos Virtuais de Aprendizagem que serão disponibilizados em repositórios de objetos educacionais para auxilar no processo de ensino aprendizagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria de Jesus Florêncio da Silva - Coordenador / Francisco José de Andrade - Integrante / Edilson Leite da Silva - Integrante / EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA - Integrante / Adriana Moreira de Souza Corrêa - Integrante / Alanna Gadelha Batista - Integrante / Pablo Roberto Fernandes de Oliveira - Integrante / Felicia maria Fernandes Oliveira - Integrante / Danilo Abrantes de Oliveira - Integrante / Luislândia Vieira de Figueiredo - Integrante / Érica Edmajan de Abreu - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Colégio e Curso Geração ConstrutivaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2007 - 2012
Instituto de Educação CarrazzoniVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
1994 - 2012
Instituto de Educação CarrazzoniVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria de Jesus Florêncio da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?