JULIO HENRIQUE LUIZ DA CUNHA

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB).

Informações coletadas do Lattes em 08/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Contábeis

2017 - 2022

Universidade Federal da Paraíba
Título: O Efeito da Informação Contábil após o Processo de Convergência das Práticas Contábeis Frente ao Processo de Decisão de Potenciais Investidores: um Estudo sobre o Processo de Decisão de Investimentos com Alunos do Curso de Ciências Contábeis da UFPB
Orientador: Josicarla Soares Santiago

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Executivo colégio e curso

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Organização de eventos

CUNHA, J. H. L. ; MORAIS, J. J. S. . 2 EACON ? Encontro Acadêmico Contábil. 2018. (Congresso).

CUNHA, J. H. L. ; MORAIS, J. J. S. . 1 EACON ? Encontro Acadêmico Contábil. 2017. (Congresso).

Participação em eventos

Congresso Online Brasileiro de Contabilidade. 2020. (Congresso).

I Congresso Digital Covid-19 - Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia. 2020. (Congresso).

MINI CURSO VIRTUAL - REFLEXÕES SOBRE A EMENDA CONSTITUCIONAL 106/2020. REGIME EXTRAORDINÁRIO FISCAL NA PANDEMIA. 2020. (Outra).

Finanças na família: Como andam nossas contas?. 2017. (Outra).

I JOVEM INVEST. 2017. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • CUNHA, J. H. L. ; SANTIAGO, J. S. . O PAPEL DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE II DA UFPB CAMPUS IV: UM ESTUDO NA ÓTICA DO ALUNO.. In: ENCONTRO - ENID 2019 - CAMPUS IV, 2019, Mamanguape. O PAPEL DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE II DA UFPB CAMPUS IV: UM ESTUDO NA ÓTICA DO ALUNO., 2019.

  • CUNHA, J. H. L. ; SANTIAGO, J. S. . O PAPEL DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE II DA UFPB CAMPUS IV: UM ESTUDO NA ÓTICA DO ALUNO.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Os Efeitos no Risco Sistêmico investigados e analisados sob a ótica do processo de convergência internacional das Práticas Contábeis, Descrição: O plano de trabalho ?Estudo de causa e efeito entre as variáveis contábeis e o risco sistêmico no ambiente do Processo de Convergência das Práticas contábeis? foi baseado no projeto ?Os Efeitos no Risco Sistêmico investigados e analisados sob a ótica do processo de convergência internacional das Práticas Contábeis?, tendo como premissa inicial aprofundar os estudos de temática que tem sido imensamente discutida nos dias atuais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Julio Henrique Luiz da Cunha - Integrante / JOSICARLA SOARES SANTIAGO - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2022

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Aluno de graduação, Enquadramento Funcional: Discente

Atividades

  • 03/2022 - 12/2022

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitor Bolsista do Componente Curricular Contabilidade II

  • 09/2020 - 07/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Aplicadas e Educação - Campus IV.,Linhas de pesquisa

  • 11/2018 - 10/2019

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitor Voluntário do Componente Curricular Contabilidade II