Rafael Brito Moreira
Formado em Computação Gráfica em nível técnico pelo Instituto Federal de Pernambuco, o IFPE-Olinda, atuou na área de Design Gráfico durante 4 anos, trabalhando desde estágios( Gráfica e Copiadora Nacional, Hubify Elefante Verde), até o regime CLT em gráficas de grande porte (Gráfica Recife Transfer, Gráfica MegaTransfer). Ainda como discente da instituição, obteve experiência em monitoria nas disciplinas de: Introdução a Programação com Java, Programação Orientada a Objetos com Java, Arquitetura em 2D AutoCad e Tratamento de Imagens Photoshop, onde descobri minha paixão por ensinar e a programar utilizando a linguagem Java. Atualmente faz graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário AESO Barros Melo. Faço parte do time de Desenvolvedores Jr. da Empresa Ustore-Recife, onde atuo como FullStack com as liguagens Java e HTML/CSS/JavaScript, utilizando as respectivas tecnologias: Spring Boot, Spring Data, AngularJS, BootStrap. Além das atividades na empresa, também me dedico ao aprendizado Autodidata nas tecnologias e linguagens que trabalho na empresa e também na parte de infraestrutura Cloud, onde procuro me dedicar e me especializar nessa área de Cloud Computing.
Ainda nas horas vagas me dedico a criação de conteúdo do meu canal no YouTube, onde tenho a única finalidade de transmitir conhecimento de forma gratuita e trazendo uma didática, de aluno para aluno, onde procuro facilitar o entendimento de aprendizado da Linguagem Java e também SQL, com os quadros Java Sem Mistério e SQL Sem Mistério. Além de ambos os quadros trago também no canal uma série de vídeos onde convido um amigo para batermos um papo(estilo podcast), para além de aumentar o NetWorking, trazer dicas para iniciantes da área de programação. Participo também de um PodCast intitulado Depois do Horário, que é composto por mim e mais 5 amigos, onde entrevistamos convidados da área de TI e aumentamos o nosso NetWorking além de aprendermos com as experiências dos nossos convidados.
Informações coletadas do Lattes em 06/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2019 - Atual
Curso técnico/profissionalizante em Computação Gráfica
2016 - 2018
Formação complementar
2020 -
Formação FullStack Java Web. (Carga horária: 360h). , JDEV - Treinamentos, JDEV, Brasil.
2020 - 2020
Java - Desenvolvimento Básico. (Carga horária: 24h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2020 - 2020
Inglês 1. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Espanhol 1. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
GIT - Introdução ao GitHub e comandos essenciais para trabalhar em equipe. (Carga horária: 4h). , Digital Innovation One, DIO, Brasil.
2020 - 2020
HTML5 e CSS3 Parte 3: Trabalhando com Formulários e Tabelas. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
GIT - Introdução ao Git e Controle de Versão. (Carga horária: 2h). , Digital Innovation One, DIO, Brasil.
2020 - 2020
Java Parte 3: Herança e Interface. (Carga horária: 16h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
Java Parte 4: Exceções. (Carga horária: 12h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
HTML5 e CSS3 Parte1: A primeira página WEB. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
Algoritmos e Lógica de Programação. (Carga horária: 7h). , Udemy, UDEMY, Brasil.
2020 - 2020
Fundamentos de Banco de Dados. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Java - Implementando Collections e Streams. (Carga horária: 6h). , Digital Innovation One, DIO, Brasil.
2020 - 2020
GIT - Criando um Repositório para seus Projetos. (Carga horária: 4h). , Digital Innovation One, DIO, Brasil.
2020 - 2020
JavaScript - Introdução a Programação. (Carga horária: 10h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
Java Parte 1: Primeiros Passos. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
HTML5 e CSS3 Parte 2: Posicionamento, Listas e Navegação. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
HTML5 e CSS3 - Introdução ao Desenvolvimento Web. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Java Parte 2: Introdução a Orientação a Objetos. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
HTML5 Completo - Hcode. (Carga horária: 18h). , Udemy, UDEMY, Brasil.
2020 - 2020
HTML5 e CSS3 Parte 4: Avançando no CSS. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
HTML5 e CSS3 - Programação para Internet. (Carga horária: 6h). , Digital Innovation One, DIO, Brasil.
2020 - 2020
Java - Desenvolvimento Básico. (Carga horária: 9h). , Digital Innovation One, DIO, Brasil.
2020 - 2020
JavaScript - Introdução a Orientação a Objetos. (Carga horária: 10h). , Alura, ALURA, Brasil.
2020 - 2020
Java - Programação Básica. (Carga horária: 120h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2019 - 2020
Java - do básico ao avançado, Prof Nélio Alves. (Carga horária: 50h). , Udemy, UDEMY, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2020
Gráfica e Estamparia MegaTransferVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 44
Outras informações:
Na MGT me dedicava ao atendimento de clientes, a criação de artes como Designer Gráfico e principalmente a finalização de arquivos para impressão e a impressão em impressoras respectivas a Banners, Adesivos (Leitoso/Transparente), Transfer Digital e Sublimação.
2018 - 2018
Gráfica e Estamparia Recife TransferVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 44
Outras informações:
Na Gráfica Recife Transfer, atuei como Designer Gráfico dando continuidade a minha formação técnica no IFPE, minhas principais atividades eram atendimento ao cliente, impressão de sublimação, impressão de transfer digital, impressão de Adesivos e impressão de banners
2016 - 2017
Hubify - Elefante VerdeVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Designer Gráfico, Carga horária: 30
Outras informações:
Na Hubify, atuei como Designer Gráfico, mais voltado para a área de Criação de Conteúdo para Marketing Digital, onde ali aprendi a lidar com os tipos de artes para as respectivas redes sociais do marketing digital. Como principais atividades, estava a criação de conteúdo para as mídias digitais, edição de vídeos e auxilío na implementação de páginas web
2016 - 2016
GRÁFICA E COPIADORA NACIONALVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Na COPNAC foi onde dei meus primeiros passos na área gráfica como estagiário de Computação Gráfica, minhas principais atividades era a de Fechamento de Arquivos para Impressão, Atendimento ao Cliente em Geral e Impressões de Plantas Arquitetônicas na impressora Plotter
2015 - 2016
Instituto de Administração FazendáriaVínculo: Menor Aprendiz, Enquadramento Funcional: Menor Aprendiz - Administrativo, Carga horária: 20
Outras informações:
Na Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, trabalhei como menor aprendiz de Auxiliar Administrativo, onde tinha como principais atividades, atendimento ao cliente e protocolação dos documentos fiscais emitidos pelos auditores fiscais
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael Brito Moreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?