Andressa Silva dos Santos Souza
Possui graduação em Licenciatura em Dança pela Faculdade de Dança da UFPA(2023) e graduação em redes de computadores pelo instituto de estudos superiores da amazonia(2014).
Informações coletadas do Lattes em 15/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Licenciatura em Dança
2018 - 2023
Faculdade de Dança da Ufpa
Título: A Inflûencia da Dança do Ventre na Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida
Orientador: Lane Viana Krejcova
Graduação em redes de computadores
2012 - 2014
Instituto de Estudos Superiores da Amazônia
Título: projeto integrado de redes para empresa de outsorsing em serviços de internet
Orientador: Matheus Barreto Meireles Vianna
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
SOUZA, A. S. S. ; BRIGIDA, G. A. P. S. . Passos E Impasses Das Dores Que Nos Movem: Um Estudo Sobre As Aspirações E Insprações Dos Precursores DA Mordern Dance. 2021. (Outro).
Participação em eventos
Oficina Acessibilidade em Movimento: Pensando a Dança para Corpos Diversos.com Laura Bernades de forma On-line, como parte das atividades do FIAPU de Dança- Festival de Integração Artística para Universitários, por meio do programa municipal de incentivo à cultura, da secretária municipal de cultura e turismo da prefeitura de Ub. 2022. (Oficina).
Curso de Aprofundamento para Professoras (Dança do Ventre).Curso de Aprofundamento para Professoras (Dança do Ventre), ministrado por Malak Alaoani de Forma On-line, São Paulo dezembro de 2021.. 2021. (Outra).
Formação Itinerante de Professores de Dança.Formação Itinerante de Professores de Dança 2021- Ano 13, promovida pelo Mantra Centro de Danças e Arte Contempôranea. 2021. (Oficina).
Oficinas de Verão 2021.realizadas nos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021 com a Professora Nesrine de forma On-Line.. 2021. (Oficina).
Workshop Bases para o Ensino da Musicalidade.Workshop Bases para o Ensino da Musicalidade, ministrado por Malak Alaoani de forma On-line.. 2021. (Outra).
da Palestra Práticas de Aprendizagem e Metodologias de Ensino Numa Licenciatura em Dança, ministrada pelas Professoras Margarida Moura e Maria João Aves. 2020. (Seminário).
II Encontro Nacional de Coreógrafos das Universidades Federais de Forma On-line, outubro de 2020.. 2020. (Encontro).
Palestra Dança, Performatividade e Poética na Rede: Confrontando as Outras Formas de Um Corpo Irremediavelmente Situado ministrada pela Profª. Drª. Ivani Santana. 2020. (Seminário).
Palestra Dance For Parkinson´s in Social Isolation Times (Dança Para Parkinson em Tempos de Isolamento Social) ministrada pelo professor David Leventhal- Dance For Parkinson´s Mark Morris Dance Group- Brooklin. 2020. (Seminário).
ciranda junina da escola de teatro e dança da UFPA.participou como bailarina na coreografia espetacularidades amazônidas sob direção da professora rosana rosário. 2019. (Outra).
II encontro de estagio supervisionado do curso de licenciatura em dança.identidade docente: desafios e estrategias do ensino da dança na escola pública. 2019. (Seminário).
I- semana internacional da dança da UFPA.participou da I semana internacional da dança da UFPA, com sua performance de dança do ventre, realizado no teatro Cláudio barradas no período de 29 de abril a 3 de maio de 2019. 2019. (Encontro).
I semana internacional da dança da universidade federal do do Pará- coreografia LUDUS TAP.participou da semana internacional da dança na universidade federal do Pará com a coreografia LUDUS TAP, no teatro cláudio barradas , da escola de teatro e dança da UFPA, sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Ana Azevedo de Oliveira. 2019. (Encontro).
workshop de sapateado.ministrada pela professora Ana Corina Amanajas, na escola de teatro e dança da UFPA, no projeto de extensão oficina de sapateado. 2019. (Outra).
XII- seminário internacional de pesquisa em dança-dança na rua- caminhos possíveis.participou do XII seminário internacional de pesquisa em dança- dança na rua - caminhos possíveis no teatro Claudio barradas na escola de teatro e dança UFPA. 2019. (Seminário).
ciranda junina da escola de teatro e dança da UFPA.participou da programação como bailarina, na coreografia Icamiabas sob direção da professora rosana rosário. 2018. (Outra).
curso de ballet basico.participou do curso de Ballet básico na escola de teatro e dança da UFPA. 2018. (Outra).
encontro de danças árabes.participou do workshop construção de sequencias elaboradas de sinuosos (quadril). 2018. (Encontro).
estudo técnico em danças árabes.participou do evento promovido pela Ararê cia de danças árabes- ministrado pelo professor Flavio amoedo. 2018. (Outra).
I- encontro de danças urbanas- representatividade. 2018. (Encontro).
I- encontro de estagio supervisionado do curso de licenciatura dança. 2018. (Encontro).
intercâmbio cultural Brasil- ETEDUFPA- França.participou da oficina de dança contemporânea, tendo como resultado final o espetáculo de dança MPB. 2018. (Oficina).
I- sapateia belém.participou do evento com a coreografia Ludus Tap, no teatro gasômetro pelo projeto de extensão oficina de sapateado, da escola de teatro e dança da UFPA. 2018. (Encontro).
passos e impasses das dores que nos movem- um estudo sobre as aspiracoes e inspiracoes dos precursores da modern dance e danca moderna americana- historias,produções artísticas e analise coreográfica.participou do laboratório luz e dança. 2018. (Outra).
VIII colóquio internacional,II nacional e IV encontro paraense de etnocenologia. 2018. (Encontro).
workshop dança do ventre- praticas e vivencias.ministrou o workshop intitulado dança do ventre praticas e vivencias no dia 12 de novembro de 2018 na escola de teatro e dança , como parte das atividades do grupo de pesquisa dança e etnocenologia, coordenada pela professora Maria ana de oliveira. 2018. (Outra).
workshop deslocamento e fluidez.participou do workshop durante o encontro de danças árabes - esse rio é minha rua. 2018. (Encontro).
workshop dinâmica, energia e aprofundamento musical.participou do workshop durante o encontro de danças árabes - esse rio é minha rua. 2018. (Outra).
workshop quadril descontraído.participou durante o encontro de danças árabes -esse rio é minha rua. 2018. (Encontro).
XI- seminário de pesquisa em dança- dança e diversidade. 2018. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2024
Centro Educacional MosaícoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Ballet Infantil, Carga horária: 50
2023 - 2023
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE- UMS MAGUARIVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 50
Outras informações:
Estagiária no projeto Bem-Estar na unidade básica de saúde- UMS Maguari ,Belém PA, acompanhada pela professora de Educação. Física Ana Maria Reis e Silva sendo a responsável pelas aulas práticas de ritbox para o público idoso.
2023 - 2023
FACULDADE DE DANÇA D UFPAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora
Outras informações:
Ministrou workshop: A Influência da Dança do Ventre na Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida, realizado na programação da semana dos calouros.
2022 - 2022
Escola Berço de BelémVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 50
Outras informações:
Estagiária de Ensino Fundamental, Auxiliar na elaboração da proposta pedagógica da escola, cumprir plano de trabalho, zelar pela aprendizagem dos alunos.
2022 - 2022
CREI- PROF. ORLANDO BITARVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 50
Outras informações:
Estagiária na Educação Infantil, Auxiliar na elaboração da proposta pedagógica da escola, cumprir plano de trabalho, zelar pela aprendizagem dos alunos.
2021 - 2022
ESCOLA DE TEATRO E DANÇA DA UFPA- ETDUFPAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 50
Outras informações:
Estagiária no curso técnico de intérprete criador de forma síncrona.
2021 - 2021
STUDIO DEGAGÉ DANCEVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora
Outras informações:
Aula de dança do ventre para adultos no turno da noite e aula de ballet clássico para as turmas do infanto-juvenil.
2020 - 2020
AÇÃO INTITULADA DANÇA NA UFPAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora
Outras informações:
Aula de Ritmo de forma síncrona, para servidores ativos e aposentados da UFPA.
2018 - 2018
STUDIO DE DANÇA- ROSA PAESVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora de dança do ventre
Outras informações:
Aulas de dança do ventre para adultos no turno da noite.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andressa Silva dos Santos Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?