Kaique dos Santos Silva
Esta graduando em Engenharia Agronômica, no Instituto Federal do Tocantins, no período de tempo Integral Campus Avançado de Pedro Afonso. Possui conhecimento Voltado para área agronômica, com ênfase em participação em projetos de pesquisa, cuja AVALIAÇÃO DE CARACTERES BIOMÉTRICOS DE CULTIVARES DE FEIJÃO-CAUPI (Vigna Unguculata L.) EM PEDRO AFONSO ? TO foi publicado na Atena editora, com participação em outro projeto de pesquisa e extensão, que esta em andamento. Bastante dedicado aos projetos de pesquisa, e sempre esta aberto para novas oportunidades.
Informações coletadas do Lattes em 09/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Agronomia
2019 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins
Formação complementar
2020 -
Gestão de projetos. (Carga horária: 80h). , Bookplay, BOOKPLAY, Brasil.
2020 - 2020
1ª workshop de Avicultura on-line ciência e tecnologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal Rural da Amazônia, UFRA, Brasil.
2020 - 2020
Excel. (Carga horária: 10h). , Simplifica Excel Express, SEE, Brasil.
2020 - 2020
Criação de aves caipiras. (Carga horária: 1h). , Campus Avançado Pedro Afonso, IFTO, Brasil.
2020 - 2020
Inovação: impactos sociais e econômicos. (Carga horária: 1h). , Campus Avançado Pedro Afonso, IFTO, Brasil.
2020 - 2020
Sua carreira no agro: Crises, oportunidades e processo seletivo. (Carga horária: 1h). , Campus Avançado Pedro Afonso, IFTO, Brasil.
2019 - 2019
Reading strategies for beginners- estratégias de leitura para iniciantes. (Carga horária: 1h). , Campus Avançado Pedro Afonso, IFTO, Brasil.
2019 - 2019
Agricultura 4.0. (Carga horária: 2h). , Campus Avançado Pedro Afonso, IFTO, Brasil.
2017 - 2017
Coleta e Análise de Solos. (Carga horária: 4h). , Instituto Educacional Santa Catarina, IESC, Brasil.
2017 - 2017
Análise e recomendação de solos. (Carga horária: 4h). , Instituto Educacional Santa Catarina, IESC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Fisiologia de Plantas Cultivadas.
Participação em eventos
GEMAPV. 2020. (Congresso).
GEMAPV. 2020. (Congresso).
GEMAPV. 2020. (Congresso).
GEMAPV. 2020. (Congresso).
GEMAPV. 2020. (Congresso).
GEMAPV. 2020. (Congresso).
GEMAPV. 2020. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
AVALIAÇÃO DE CARACTERES BIOMÉTRICOS DE CULTIVARES DE FEIJÃO-CAUPI (Vigna Unguculata L.) EM PEDRO AFONSO ? TO, Descrição: O feijão caupi Vigna unguiculata (L.) Walp, é uma cultura que tem grandes perspectivas, frente a escassez de alimento que há nos países, Por causa das suas características de rusticidade, adaptabilidade ampla, precocidade e capacidade de produzir em ambientes desfavoráveis, e um importante cultivar a ser estudada. Foram utilizadas 7 cultivares de feijão-caupi de hábito prostrado do banco de germoplasma da Embrapa Meio Norte em Teresina ? PI sendo estas as cultivares: BRS Potengi, BRS Nova Era, BRS Imponente; BRS Itaim; BRS marataoã; BRS Pajeú e BRS Aracê. O experimento de pesquisa foi no setor de culturas anuais e irrigação do IFTO Campus Avançado Pedro Afonso na cidade de Pedro Afonso ? TO. A adubação de plantio foi realizada seguindo as recomendações, baseadas nas amostras dos solos. As características avaliadas foram Número de Vagens Total; Comprimento de 5 Vargens; Peso de Grãos de 5 Varges; Números de Grãos de 5 Vargens; Peso de 100 Grãos; Índice de Grãos; Peso de Grãos da 1 Colheita e Peso de Grãos da 2 Colheita e Produtividade de Grãos ? PD (Kgha-1). A observância de resultados com diferença significativa entre os componentes avaliados, sugerem a existência de variabilidade genética entre os cultivares, possibilitando assim, a seleção de materiais mais promissores. Os dados foram submetidos ao Teste de Média de Tukey à 5% de probabilidade e identificou-se que os componentes de produção NVT e P100G não apresentaram diferença significativa. As cultivares BRS Imponente, BRS Itaim apresentarão menos problemas em relação ao clima e melhor produtividade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Kaique dos Santos Silva - Coordenador / Francisco Maurício Alves Francelino - Integrante / Carmen Maria Coimbra Manhães - Integrante / Mirian Peixoto Soares Da Silva - Integrante / Eduardo Castro Ribeiro - Integrante / Juliana Azevedo Ruggiero Bueno - Integrante., Financiador(es): Associação dos Servidores do CNPq - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kaique dos Santos Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?