Bianca Camilo Soares
Estudante de Biomedicina na Universidade Santa Cecília. Contemplada com bolsa PIBIC-CPNq (2022 -2023) pela iniciação científica sobre o tema "Análise do papel do exercício físico em ações metabólicas em indivíduos com diferentes níveis de condicionamento físico" orientada pelo Prof. Dr. Raphael de Souza Pinto. Atualmente, também atua como coordenadora de área e professora voluntária no Educafro, unidade Valongo.
Informações coletadas do Lattes em 09/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Biomedicina
2021 - Atual
Universidade Santa Cecilia
Orientador: Carlos Eduardo
Bolsista do(a): Educafro, EDC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Organização de eventos
SOARES, B. C. ; Catherine Carvalho de Freitas . O efeito do exercício físico na composição da HDL e suas ações ateroprotetoras; Uma revisão sistemática".. 2022. (Congresso).
SOARES, B. C. ; RUBIO, B. ; MOURA, L. . Saúde da população negra: violência obstétrica,sofrimento psiquico e pandemia. 2021. (Congresso).
SOARES, B. C. ; vitoria felipe ; Izabel Marques . Raça e gênero em debate. 2021. (Congresso).
Participação em eventos
Cobric. O efeito do exercício físico na composição da HDL e suas ações ateroprotetoras; Uma revisão sistemática".. 2022. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Análise do papel do exercício físico em ações metabólicas em indivíduos com diferentes níveis de condicionamento físico, Descrição: Elevados níveis plasmáticos de HDL foram por anos associados inversamente com a prevalência de morbimortalidade por doenças cardiovasculares (DCV), entretanto, estudos recentes falharam em correlacionar o aumento das concentrações séricas de HDL como fator protetor nas DCV. Desta forma, analises laboratoriais de parâmetros bioquímicos tornaram-se imprescindíveis. O exercício físico é uma conduta não farmacológica associada a alterações positivas no perfil lipídico, expressão gênica, prevenção e reversão da aterosclerose. Entretanto, para desenvolver um melhor tratamento ou prevenção para problemas cardiovasculares é necessário um estudo que avalie as condições bioquímicas do corpo e sangue. Nossa hipótese é de que indivíduos com um elevado nível de condicionamento físico apresentem maior concentração de ApoM/S1P na HDL e assim uma maior proteção ao endotélio vascular. Para isso, serão avaliados o nível de condicionamento físico e vasodilatação arterial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Bianca Camilo Soares - Coordenador / Raphael de Souza Pinto - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
EducafroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenadora de área e professora voluntária, Carga horária: 6
Outras informações:
Sou coordenadora de cultura e cidadania e professora de cultura e cidadania, na instituição todos os serviços prestados são voluntários.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bianca Camilo Soares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?