Maria Luiza Cruz Dannenberg
Executiva com grande experiência no desenvolvimento de negócios e relacionamento, bem como de projetos de gestão populacional de saúde, qualidade de vida e benefícios. Possui MBA em Gestão Executiva de Saúde pelo HIAE/INSPER (2008), Pós graduação em Promoção da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da USP (2002), além de Graduação e Licenciatura em Psicologia (com especialização em Psicologia Analítica) e Educação Física (com especialização em Ginástica Especial). Palestrante em congressos, cursos e em empresas, sobre temas de gestão de saúde, qualidade de vida e bem-estar. Co-autora do livro Opção Saúde: escolhendo qualidade de vida. Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Qualidade de Vida ? ABQV, coordenou o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ? PNQV de 2008 a 2015. Responsável pela adoção do Modelo de Excelência em Gestão ? MEG, adaptado, da Fundação Nacional de Qualidade. Membro do Comitê Técnico da ASAP ? Aliança para Saúde Populacional. Atualmente é docente no MBA Gestão Estratégica e Econômica de RH da FGV e Diretora de inovação e Atenção Primária na RHMED Consultores Associados Ltda.
Informações coletadas do Lattes em 09/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA Executivo em Gestão de Saúde
2006 - 2008
Grupo IBMEC
Título: Telemonitorização em e-UTI
Graduação em Educação Física - Licenciatura
1983 - 1986
Faculdade Integrada de Educação Física e Técnicas Desportivas de Guarulhos
Título: Educação Física
Graduação em Habilitação em Técnicas Desportivas de Ginástica Especial
1982 - 1984
Faculdade Integrada de Educação Física e Técnicas Desportivas de Guarulhos
Formação complementar
2015 - 2015
Treinamento Academia de Líderes - Gestão da Rotina. (Carga horária: 8h). , SETA Treinamentos Gerenciais, SETA, Brasil.
2015 - 2015
Treinamento Academia de Líderes - Gestão de pessoas. (Carga horária: 8h). , SETA Treinamentos Gerenciais, SETA, Brasil.
2015 - 2015
Treinamento Academia de Líderes - Gestão da Mudança e Liderança Situacional. (Carga horária: 8h). , SETA Treinamentos Gerenciais, SETA, Brasil.
2013 - 2013
Gestão de Stakeholders. , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2011 - 2011
Planejamento Estratégico. , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
2010 - 2010
Wellness Coaching Competencies (10th Brazilian Quality os Lifes Congress). (Carga horária: 8h). , Real Balance Global Wellness Services e Assoc Bras de Qualidade de Vida, REAL BALANCE, Estados Unidos.
2010 - 2010
Workshop Spin Selling. , Huthwaite Brasil, HUTHWAITE, Brasil.
2009 - 2009
Fator Acidentário de Prevenção. (Carga horária: 8h). , Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional, ADPO, Brasil.
2008 - 2008
Intensive English Program. , ELS Language Centers, ELS, Estados Unidos.
2008 - 2008
Acreditação e Certificação em Serviços de Saúde no Centro de Simul Realísti. (Carga horária: 4h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.
2007 - 2007
O uso da simulação realística [...] foco na segurança do paciente. (Carga horária: 4h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.
2007 - 2007
O uso da simulação realística [...] foco na segurança do paciente. (Carga horária: 4h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.
2005 - 2005
Balance Scorecard. , Natura Logística e Serviços LTDA, NATURA LOG/SERV, Brasil.
2005 - 2005
Consultoria Interna - RH. , Indústria e Comércio de Cosméticos Natura, NATURA, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Avaliação de Serviço e Serviços e Programa de Saúde. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2003 - 2003
Acreditando em você. , Instituto Tadashi Kadomoto, ITK, Brasil.
2003 - 2003
Framework for the Development of a Healthy Workplace. , National Quality Institute, NQI CAN, Canadá.
2003 - 2003
Gestão estratégica de benefícios. (Carga horária: 16h). , INTEGRAÇAO CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA., ICT_FORN, Brasil.
2003 - 2003
Transcendendo seus limites. , Núcleo Ser Treinamento e Consultoria, NÚCLEO SER, Brasil.
2002 - 2002
Leader Training. , Instituto Tadashi Kadomoto, ITK, Brasil.
2002 - 2002
TEAL - Treinamento Experiencial ao Ar Livre. , AMIL-ASSIST. MEDICA INTERNACIONAL LTDA., AMI_FORN, Brasil.
1999 - 1999
Técnicas de Criatividade: Transformando Dificuldades em Oportunidades. (Carga horária: 16h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1998 - 1998
Treinamento Gerencial Básico. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
1995 - 1995
Ginástica para Gestantes. (Carga horária: 5h). , 12th Convention Sports & Fitness, SPORTS & FITNESS, Brasil.
1994 - 1994
Qualidade no Atendimento - Como Manter o Cliente. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
1988 - 1988
Atualização em Exercícios Aeróbicos. , Marathon, MARATHON, Brasil.
1987 - 1987
Dança Educação Física. , Academia Forma e Movimento, AFM, Brasil.
1982 - 1982
Educação Física Especial para Excepcionais. , Faculdade Integrada de Educação Física e Técnicas Desportivas de Guarulhos, FIEFTDG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Organização de eventos
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV. 2015. (Outro).
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV. 2014. (Outro).
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV. 2013. (Outro).
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV. 2012. (Outro).
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV. 2011. (Outro).
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV. 2010. (Outro).
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV. 2009. (Outro).
DANNENBERG, M. L. C. . Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ? PNQV. 2008. (Outro).
Participação em eventos
6 Conselho VBHC Brasil - Tema: O que é valor para o empregador, seus funcionários e dependentes?. 2019. (Outra).
Reunião Científica de Medicina do Trabalho - Importância da Integração da Medicina Assistencial com a Ocupacional - APM Associação Paulista de Medicina. 2019. (Outra).
1 Congresso Internacional de Gestão em Saúde - ICOS - Instituto Coalisão Saúde e pela ABRAMED - Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica. 2016. (Congresso).
3rd Global Healthy Workplace Summit. 2015. (Congresso).
Congresso Internacional 2014 da ASAP - Inovação e Resultados em Gestão de Saúde. 2014. (Congresso).
Population Health Alliance Forum. 2014. (Outra).
1 Fórum Internacional da ASAP Gestão de Saúde Populacional - Estratégias e Desafios. 2013. (Outra).
Population Health Alliance Forum. 2013. (Outra).
Transtheoretical Model ? Prochange Behavior System ? Dr James Prochaska (n. 2013. (Outra).
Seminário Avaliação de Risco da População de Inativos. 2012. (Seminário).
Workshop A sustentabilidade da Saúde nas Empresas - UNIDAS. 2012. (Outra).
3ª Reunião Mensal da ABQV.Debate: É possível a integração das ações em saúde e segurança no trabalho aos programas de qualidade de vida?. 2011. (Outra).
XI Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e VIII Simpósio de Educação Continuada - ABQV. Debate: Como obter resultados imbatíveis nos programas de qualidade de vida. 2011. (Congresso).
11 Semestre de Debates Gvsaúde: O incremento nos custos dos planos de saúde e do valor do benefício saúde oferecido pelas empresas - FGV-EAESP. 2010. (Outra).
5ª Reunião Mensal da ABQV.Como a participação no PNQV pode contribuir para aprimorar a gestão dos programas de qualidade de vida - Metodologia e Check-List. 2010. (Outra).
IV Jornada Nordeste de Qualidade de Vida - FIERN - SESI. 2010. (Outra).
VI Seminário sobre Programas de Assistência ao Empregado "Os desafios dos programnas psicossociais no mundo globalizado" - Hospital A.C. Camargo/Solutions Latin America. 2010. (Seminário).
X Congresso Brasileiro da Qualidade de Vida, VII Simpósio de Educação Continuada e II Simpósio de Qualidade de Vida do Setor Público - Associação Brasileira de Qualidade de Vida. 2010. (Congresso).
7 Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde - SBAFS. Atividade Física e a Empresa Saudável (palestra, simpósio satélite). 2009. (Congresso).
IX Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida - ABQV Nacional. Qualidade de Vida. 2009. (Congresso).
VI Simpósio de Educação Continuada - no Curso: Aspectos práticos relacionados à qualidade de vida, bem-estar e cultura organizacional. 2009. (Simpósio).
4 Simpósio de Gestão em Saúde Suplementar - UNIDAS DF/RJ/SP e Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e e Clínicas - SBH. 2008. (Simpósio).
I Jornada de Administradores Médicos em Saúde Suplementar - ABRAMGE-SP. 2007. (Outra).
VII Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e IV Simpósio de Educação Continuada - Associação Brasileira de Qualidade de Vida. Curso: Gestão de Programas de Q.V. Avaliação Inicial em Programas de Qualidade de Vida. 2007. (Congresso).
Fórum Saúde Corporativa 2010 - Fênix Central de Negócios e CPH H Health Solutions. 2006. (Outra).
Workshop Meditação Ativa Espiritualidade Prática - Associação Brasileira de Qualidade de Vida ABQV Nacional. 2006. (Outra).
Oficina de Trabalho "Promoção da Saúde e Políticas Saudáveis: Implicações para o Processo de Formação" FSP/USP. 2005. (Oficina).
IV Congresso da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e II Simpósio de Educação Continua - Qualidade de Vida- O diferencial competitivo na vida das pessoas e empresas vencedoras. 2004. (Congresso).
Workshop Negócio Natura. 2004. (Outra).
I Health Economy Forum. 2003. (Outra).
Workshop "Como Integrar os Planos de Comunicação e Marketing da sua empresa à RSE" CONCEBE Consultoria a/APARH Campinas. 2003. (Outra).
Workshop Internacional "Impacto Financeiro dos Programas de Promoção de Saúde" CPH/IBAP. 2003. (Outra).
Workshop Internacional "O Uso da Tecnologia na Interatividade e no Processo da Educação em Saúde" - CPH/IBAP. 2003. (Outra).
Health Promotion and Quality of Life Seminar (Certificação pela American University D.C. ). 2002. (Seminário).
III Congresso Internacional da Associação Brasileira de Qualidade de Vida - Ser... Cidadão... Cidadania - Qualidade de vida: Qual a responsabilidade que lhe cabe neste contexto?. 2002. (Congresso).
27 Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas "A nova arquitetura do Trabalho" - ABRH-Nacional e APARH. 2001. (Congresso).
3 Encontro Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho - QVT-I - FEA/USP e 1ª Jornada Brasileira de Qualidade de Vida - ABQV.Apresentação da Ferramenta - Promoção de Saúde e Atividade com o tema "Programa Individual de Exercícios". 2001. (Encontro).
Fórum Internacional "SESC Empresa - Compromisso com o bem-estar no trabalho" - SESC Paulista. 2001. (Outra).
Simpósio SESC de Ergonomia Aplicada ao Comércio e Serviços - SESC Carmo. 2001. (Simpósio).
V Simpósio de Qualidade de Vida nas Organizações, no 18 CISFELQ - Congresso Internacional de Saúde, Fitness, Esporte Lazezer e Qualidade de Vida. 2001. (Simpósio).
Health Promotion - Quality of Life Training Seminar - American University. 1999. (Seminário).
Workshop EMPRETEC/SEBRAE. 1998. (Outra).
1ª Jornada Brasileira de Eutonia - instituto Sedes Sapientae. 1997. (Outra).
Simpósio Internacional da Ciência do Esporte - Gatorade Sports Science Institute. 1995. (Simpósio).
2 Simpósio de Medicina Desportiva da EPM - Nutrição no Esporte. 1994. (Simpósio).
IV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. 1985. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - Curso de Biodança e Aprendizagem Motora. 1985. (Congresso).
IV Domingo de Primavera - PFIZER S/A. 1984. (Outra).
Aula-debate com o Prof. Manuel Sergio V. Cunha: O Desporto na Sociedade Internacional - Secretaria Municipal de Esportes PMSP. 1983. (Outra).
Encontro de Professores, Estagiários e Voluntários - Secretaria Municiapl de Esportes PMSP. 1983. (Encontro).
I Encontro Nacional Multidisciplinar sobre Coluna Vertebral VII Jornada de Estudos da Coluna Vertebral - Hospital do Servidor Público Estadual. 1983. (Encontro).
V Semana Cultural da Psicologia - Faculdades Faria Brito. 1981. (Outra).
Participação em bancas
DANNENBERG, M. L. C.. Prêmio Empreenda Brasil. 2020. Fundação Everis.
Produções bibliográficas
-
PASSOS, R. L. C. ; DANNENBERG, M. L. C. ; RUDGE, M. E. A. T. . Opção: Saúde - escolhendo qualidade de vida. 1. ed. São Paulo: CPH Tecnologia em Saúde, 2000. v. 1. 32p .
-
DANNENBERG, M. L. C. . Integração da gestão da população saudável e doentes crônicos nas organizações. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANNENBERG, M. L. C. . Atividade Física e a Empresa Saudável. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANNENBERG, M. L. C. . Qualidade de Vida no Trabalho. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANNENBERG, M. L. C. . O suporte psicossocial e os programas de qualidade de vida. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANNENBERG, M. L. C. . Qualidade de Vida no Trabalho. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANNENBERG, M. L. C. . Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANNENBERG, M. L. C. . Envelhecimento da população e o seu impacto na qualidade de vida das pessoas. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANNENBERG, M. L. C. . Ações preventivas em saúde: Sedentarismo. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
DANNENBERG, M. L. C. . Guia de dados e indicadores para gestão de saúde corporativa - ASAP. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Guia).
DANNENBERG, M. L. C. . Gestão Avançada dos Programas de Qualidade de Vida - Adaptação aos Fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional de Qualidade. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANNENBERG, M. L. C. . Qualidade de Vida e Medicina Preventiva em Serviços de Saúde. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
RHMED Consultores Associados Ltda. , Avenida Paulista, 2300, 10º Andar, Bela Vista, 01310300 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 35008530
Experiência profissional
2020 - Atual
RHMED Consultores Associados LtdaVínculo: Diretora Estatutária, Enquadramento Funcional: Dir. de Inovação e Atenção Primária à Saúde
Outras informações:
Liderança da nova diretoria para continuidade do trabalho iniciado como consultora, além de assumir os projetos com novos produtos e serviços, junto às empresas clientes com equipe de 200 funcionários.
2019 - 2020
RHMED Consultores Associados LtdaVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora - Head Inovation
Outras informações:
Desenvolvimento do conceito de Atenção Primária à Saúde e implantação de fluxos e processos nas empresas clientes onde a RHMED tem a gestão de saúde ocupacional. Responsável por trazer a inovação com produtos e serviços.
2015 - Atual
Fundação Getúlio VargasVínculo: Docente Contratada, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Docente da disciplina de Qualidade de Vida e Saúde Corporativa no MBA Executivo em Economia e Gestão de RH.
2019 - 2019
Wellcast ROI - Decision SupportVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Levantamento de dados de programas de saúde para avaliação de retorno sobre o investimento, TIR, valor presente líquido, entre outros, para continuidade ou não das atividades dos programas implantados nas empresas.
2018 - 2019
Optum Health & Tecnology Serviços do Brasil - empresa United Health GroupVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sr Manager of Clients, Consulting & Solutions
Outras informações:
Gerência da equipe de relacionamento e comercial do segmento Employers da Optum, com dois gerentes e 6 executivos de contas, com aproximadamente 400 empresas com faturamento médio mensal de R$ 1.900.000,00, 1.700.000 beneficiários, além de 85 contratos internacionais. Responsável pela retenção dos clientes, negociação dos reajustes de contrato, revitalização dos programas existentes, sua expansão e pela implantação dos novos clientes. Líder da estratégia de prospecção, das negociações e das ações de cross e up selling com a UHG.
2016 - 2017
ePharma PBMS do Brasil - Unidade de Negócios proHealthVínculo: Prestação de Serviços - PJ, Enquadramento Funcional: Diretora de Novos Produtos e Negócios
Outras informações:
Estruturação, negociação, implantação de novos produtos para atendimento aos mercados: corporativo, corretoras, affinity e público. Desenvolvimento, implantação e coordenação do Projeto Piloto ?Diabetes sob Controle? junto a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo. Desenvolvimento de indicadores de gestão integrada de saúde corporativa e responsável por cross e up selling. Contratos: Mapfre, NotreDame, Tempo USS, C&A, Admix, Boehringer, Axa Assistance, FacilAssist e outras.
2016 - 2018
Porto Seguro Cia de SegurosVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Estruturação e gerenciamento do Programa Institucional ?Eu me Importo?, com as áreas de RH, Benefícios, Responsabilidade Social, Educação e Aprendizagem, Qualidade de Vida, Medicina Ocupacional e Assistencial. Desenvolvimento conceitual do Programa, das metas e dos indicadores, padronização das atividades e integração entre elas.
2016 - 2016
OdebrechtVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Estruturação do programa de gerenciamento de pacientes crônicos junto à área de saúde ocupacional e RH.
2014 - 2016
Grupo BEM (BEM Emergências Médicas e Informar SaúdeVínculo: Prestação de Serviços - PJ, Enquadramento Funcional: Diretora de Relacionamento e Negócios
Outras informações:
Responsável pelo relacionamento e negócios (cross e up selling) com clientes das empesas do grupo, além do desenvolvimento de produtos de saúde e seus subprodutos no mercado de massificados com novas ofertas para gestão de saúde.
2012 - 2013
Axismed - Gestão Preventiva de SaúdeVínculo: Prestação de Serviços - PJ, Enquadramento Funcional: Head Relacionamento Institucional
Outras informações:
Responsável pela sinergia, integração e identificação de oportunidades de parcerias junto à área de eHealth da Telefonica Digital para desenvolvimento e oferta de novos benefícios. Desenvolvimento de estratégias e intervenções com mapeamento, avaliação e segmentação dos principais stakeholders do mercado de saúde suplementar, além do suporte no planejamento estratégico de marketing.
2011 - 2012
Axismed - Gestão Preventiva de SaúdeVínculo: Prestação de Serviços - PJ, Enquadramento Funcional: Head Mercado Corporativo -estrutura matricial
Outras informações:
Responsável pelas diretrizes e planejamento estratégico, cogestão e coaching das equipes de gestão de clientes, atuante junto aos RHs das empresas clientes.
2009 - 2011
Axismed - Gestão Preventiva de SaúdeVínculo: Prestação de Serviços - PJ, Enquadramento Funcional: Gerente de Clientes e Comercial
Outras informações:
Desenvolvimento do novo mercado da AxisMed junto aos RHs, medicina ocupacional, corretoras/consultorias e profissionais de saúde; responsável pela gestão e adequação interna dos produtos e serviços para o novo mercado.
2007 - 2007
Axismed - Gestão Preventiva de SaúdeVínculo: Prestação de Serviços - PJ, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Desenvolvimento de projeto para atuação no mercado corporativo com produtos de prevenção e promoção de saúde, alinhados ao programa de gerenciamento de doenças crônicas e ao benefício saúde das empresas clientes.
2010 - 2013
Insper Instituto de Ensino e PesquisaVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Mentora do Programa de Qualidade de Vida junto ao RH, atividade voluntária como aluna da Escola, para conceituação e estruturação do programa, com definição de metas, indicadores e integração da saúde ocupacional e assistencial.
2008 - 2009
Tempo Assist - Unidade de Negócio Saúde - MedLarVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Nac. Desenv. de Negócios e Novos Prod
Outras informações:
Gerente Nacional de Desenvolvimento de Negócios e de Novos Produtos Responsável pelo relacionamento com clientes, prospecção de novos clientes em nível nacional e pelo planejamento estratégico de marketing e de comunicação. Desenvolvimento de novos produtos e serviços massificados, relacionados aos cuidados em saúde com uso de canais da web e central telefônica, tais como o Nutrionline e Gliconline.
2007 - 2008
Braskem - Unib 4 e PE 9 DCX, BraskemVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Health Risk Assessment por unidade de negócio e estruturação do programa Sempre Saúde com interface das áreas de RH, Saúde & Segurança, além de sugestões de atividades, cronograma, fornecedores e treinamento para a equipe multidisciplinar.
2007 - 2008
Sulamérica Serviços MédicosVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Estruturação do programa de qualidade de vida dos colaboradores, com processos, metas e indicadores junto ao RH.
2005 - 2006
Sulamérica Serviços MédicosVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Recomendação de plano de ação e prestadores, de acordo com o perfil de saúde de cada cliente, a partir do levantamento do perfil de saúde das empresas clientes da SulAmérica, como parte integrante do Programa Saúde Ativa.
2006 - 2007
Personal System Serviços Médicos Preventivos LTDA - Empresa Care PlusVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Comercial e Relac. Empresarial
Outras informações:
Responsável pela fidelização e manutenção do programa de prevenção de doenças cardiovasculares junto aos RHs das empresas clientes Care Plus, com criação de rotinas de comunicação com os clientes e usuários.
2005 - 2006
Johnson & Johnson Industrial LtdaVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Estruturação do processo de gestão das ações do Programa de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida para a equipe de vendas, com ferramenta web para acompanhamento pessoal, alinhado ao plano de desenvolvimento de competências.
2003 - 2004
Johnson & Johnson Industrial LtdaVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Desenvolvimento do conceito de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida e estruturação do programa corporativo baseado no Health Risk Assessment de 98% dos empregados; integração das informações das áreas de RH e Medicina Ocupacional.
2004 - 2005
Natura Logistica e Servicos LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Recursos Humanos II
Outras informações:
Consultora Recursos Humanos II (Benefícios, Serviço Social, Qualidade de Vida e Relacionamento com o Colaborador) Planejamento estratégico, gestão orçamentária e de indicadores da área de Benefícios, Benefício Saúde, Serviços Médicos, Segurança do Trabalho, Ergonomia, Serviço Social, Eventos e do Programa de Qualidade de Vida. Conceituação, desenvolvimento e implementação do Programa de Preparação para Aposentadoria e Previdência Privada. Atuação junto à Gerência de Responsabilidade Corporativa, coordenação do Programa de Voluntariado, além da avaliação e evolução dos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial. Planejamento e gestão junto à Comunicação Interna das atividades de todas as áreas de RH para os diversos públicos. Gerenciamento dos contratos de Benefícios com terceiros, tais como: Restaurante, Transporte Fretado, Creche, Clube, etc., além da implementação de Serviços e Facilidades para o Colaborador (lavanderia, sapataria, costura e centro de estética). Responsável pelos processos do Serviço Social (atendimentos sociais, empréstimos, centro de apoio a ex-colaboradores, inclusão, monitoramento e retenção dos deficientes).
1999 - 2002
CPH Tecnologia em SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Educação em Saúde e Consultora
Outras informações:
Desenvolvimento de negócios e produtos para promoção da saúde e estilo de vida saudável para os funcionários de empresas clientes, junto aos RHs. Responsável pela implementação e gerenciamento dos Programas de Qualidade de Vida das empresas clientes, alinhados ao benefício saúde, além da coordenação de diversos eventos, palestras e material educativo. Essencial Consultoria em diversas empresas: foco em gestão do benefício saúde, programas de prevenção e de qualidade de vida.
1991 - 1999
Essencial - Saúde & Bem-estarVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia diretora
Outras informações:
Desenvolvimento e implantação de programa multidisciplinar personalizado de gestão pessoal de saúde e bem-estar para o mercado B2C feminino, com atendimento de 7700 participantes.
1991 - 1992
Esporte Clube PinheirosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de basquetebol
Outras informações:
Responsável pelos treinamentos, preparação técnica e física da equipe da categoria mini e pré-mirim.
1988 - 1991
Esporte Clube SírioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de basquetebol
Outras informações:
Conquistas: Campeã Paulista de Basquetebol 1988 ? categoria mini de basquetebol, Campeã Estadual de Basquetebol 1988 ? categoria mini de Basquetebol, Vice Campeã Paulista de Basquetebol 1989 ? categoria mini de Basquetebol Vice Campeã Estadual de Basquetebol 1989 ? categoria mini de Basquetebol Campeã Paulista de Basquetebol 1989 ? categoria pré-mirim de Basquetebol Campeã Estadual de Basquetebol 1989 ? categoria pré-mirim de Basquetebol
1985 - 1988
Esporte Clube SírioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Educ Física escolinha basquetebol
1984 - 1985
Esporte Clube SírioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Monitora de Educação Física
1987 - 1987
Faculdades de Educação e Cultura do AbcVínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Aulas de Cinesiologia no curso de Educação Física.
1986 - 1987
Escola de 1º e 2º Grau Nossa Senhora das DoresVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física
Outras informações:
Aulas ministradas para alunos do primeiro grau.
1983 - 1984
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Educação Física
1982 - 1982
Projeto Rondon - SPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Educador Físico
Outras informações:
Participação na Operação Especial Integração Social II, como colaboradora na Especialidade Educação Física.
1981 - 1981
Instituto Psicotécnico Brasileiro Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnica de Psicologia
Outras informações:
Aplicação e mensuração de Testes Pisicológicos para seleção de pessoal.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Luiza Cruz Dannenberg e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?