Jéssica Matos de Oliveira

Discente do curso de História na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) atualmente no 12° período da graduação. Atuei como bolsista UFRJ/CNPq de iniciação científica na área de América Colonial com ênfase nos estudos de História das emoções, mentalidades e imaginário. Na área da Educação, ministrei aulas como professora regente de História em pré-vestibular social e atualmente em escolas particulares.

Informações coletadas do Lattes em 04/08/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em História

2017 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bolsista do(a): UFRJ-CNPq, UFRJ-CNPQ, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

Colégio e Curso PENSI

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Participação em eventos

11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.A PRESENÇA DO MEDO NO IMAGINÁRIO COLONIAL: UMA ANÁLISE DO MEDO COMO FERRAMENTA DISCURSIVA NAS NARRATIVAS DA CRÔNICA AGOSTINIANA DO PERU (SÉC. XVII). 2022. (Outra).

XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC 2020 - Edição Especial). 2021. (Outra).

III Semana de História UVA. 2017. (Outra).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, J. M. . A PRESENÇA DO MEDO NO IMAGINÁRIO COLONIAL: UMA ANÁLISE DO MEDO COMO FERRAMENTA DISCURSIVA NAS NARRATIVAS DA CRÔNICA AGOSTINIANA DO PERU (SÉC. XVII). 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2023

UFRJ-CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação científica, Carga horária: 20

Outras informações:
O projeto ''''Comunidades Emocionais'' no Peru: comparação de narrativas das crônicas de ordens religiosas (sécs. XVI-XVII)'' foi orientado pelo Prof. Dr. Jorge Victor de Araújo Souza no período vigente do Edital UFRJ PIBIC/PIBITI 2020.

2021 - 2022

Raiz Educação

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

2021 - 2022

EducaFreire

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário

2022 - 2022

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 10