Lara Beatriz Costa Souza

Estudante de Medicina Veterinária no penúltimo período pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), participei como membro fundadora da Liga acadêmica de cirurgia e traumatologia animal (LACITRA), participei do projeto de extensão Museu Itinerante de Anatomia Animal, fiz iniciação cientifica intitulado "Soroprevalencia, detecção molecular e fatores de risco para Febre Maculosa no centro norte baiano", fiz parte do laboratório de parasitologia animal e núcleo de estudo em zoonoses (Nezoon), participei do projeto de extensão CastraLat. Possuo certificado de proficiência em inglês pela EF SET.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2019 - Atual

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2016

Dom Bosco

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2015

Campus de Educação Integrada

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I Ciclo de Palestras em Neuro-Ortopedia Veterinária. 2023. (Outra).

II Workshop Equivasf. 2022. (Outra).

XI CICLO DE PALESTRAS EM EQUÍDEOS. 2021. (Outra).

XIV Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Soroprevalência, detecção molecular e fatores de risco para febre maculosa no centro norte baiano. 2021. (Exposição).

Cardiovet Sul - Congresso de Cardiologia Veterinária da Região Sul. 2020. (Congresso).

XII Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão,. 2019. (Exposição).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Soroprevalência , detecção molecular e fatores de risco para febre maculosa no centro norte baiano., Descrição: O projeto teve como objetivo realizar o diagnóstico sorológico e molecular de cães, equinos e animais silvestres do município de campo formoso. Determinar a prevalência de anticorpos anti-Rickettsia spp. em animais, assim como, a prevalência de infecção de Rickettsia spp. em animais e carrapatos. Identificar carrapatos em fase de parasitismo nos animais e determinar os possíveis fatores de risco para infecção. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Lara Beatriz Costa Souza - Integrante / Ila Ferreira Farias - Integrante / Tainã Ramos Pesqueira - Integrante / Liliane Moreira Donato Moura - Integrante / João Claudio Bezerra de Sá - Integrante / Mauricio claudio horta - Coordenador.