Idêivia Silva Santos

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus Itapetinga. Integrante do Centro de Pesquisa e Estudos Pedagógicos (CEPEP). Atualmente membra da Executiva Baiana dos Estudantes de Pedagogia e Vice-Secretária do Centro Acadêmico de Pedagogia O Grito do Oprimido (CAPedGO/Itapetinga). Atuou como Monitora pelo Programa de Monitoria da UESB na modalidade Voluntária - P.L. 2019.1 (2019) sob a orientação da Profa. Dra. Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz e na modalidade com Bolsista Remunerada - P.L. 2019.2 (2020) sob a orientação da Profa Especialista Naly Silva Ladeia e da Profa. Dra. Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz . Técnica em Agropecuária (com habilitação em Zootecnia) pela Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC - Itapetinga (EMARC-It).

Informações coletadas do Lattes em 24/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em Pedagogia

2017 - Atual

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus Itapetinga

Formação complementar

2001 - 2003

Técnico em Agropecuária (habilitação em Zootecnia). , Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC - Itapetinga, EMARC-IT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

ALMEIDA, T. D. ; SANTOS, S. O. ; MACEDO, G. S. ; SANTOS, I. S. . XXX Encontro Baiano dos Estudantes de Pedagogia - 80 Anos do Curso de Pedagogia: Movimento de Lutas e Resistências. 2019. (Outro).

ALMEIDA, T. D. ; SANTOS, S. O. ; MACEDO, G. S. ; SANTOS, I. S. . XXX Encontro Baiano dos Estudantes de Pedagogia - 80 Anos do Curso de Pedagogia: Movimento de Lutas e Resistências. 2019. (Outro).

Participação em eventos

?Cérebro adolescente; COVID-19 e a Ansiedade;?. 2021. (Outra).

?Neurociência da tomada de decisão?. 2021. (Outra).

Formação de Professores Alfabetizadores e Aspectos Epistemológicos da Aprendizagem da Língua Escrita PROALFA. 2021. (Outra).

Congresso Virtual UFBA 2020,. 2020. (Congresso).

I FÓRUM DE DISCUSSÕES SOBRE DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO: EM TEMPOS DE BARBÁRIE A LUTA ATIVA POR NENHUM DIREITO A MENOS!. 2020. (Outra).

I Seminário Virtual da UESB: Desafios e Possibilidades do Ensino Remoto em Tempos de Pandemia. 2020. (Seminário).

Roda de Conversa Dia da Mulher ? ?Empoderamento Feminino e Resistência _ Lugar de Mulher é onde ela quiser?. 2020. (Outra).

Webinário Cidades Inteligentes e Desigualdades Sociodigitais. 2020. (Outra).

"Políticas Públicas de Inclusão: desafios à escolarização do público-alvo da educação especial"no Brasil contemporâneo.. 2019. (Outra).

39 Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia - ENEPe. 2019. (Encontro).

Contribuições da Psicanálise de Winnicott para a Educação Infantil. 2019. (Outra).

Corpo, Gênero e Sexualidade (Re) Significações e Desvendando Ideias. 2019. (Oficina).

I SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO URSO DE PEDAGOGIA: PERSPECTIVA DISCENTE. 2019. (Seminário).

I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISAS ACADÊMICAS: OS DESAFIOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. 2019. (Seminário).

IV Encontro do Coletivo Paulo Freire: (DES) CONSTRUIR PAULO FREIRE? RELAÇÕES DIALÓGICAS E AÇÕES EDUCATIVAS LIBERTADORAS.QUANDO AS AMARRAS CAEM ? PAULO NEVES REGLUS (FREIRE) E O APARELHO IDEOLÓGICO DO ESTADO. 2019. (Encontro).

IV Encontro do Coletivo Paulo Freire: (DES) CONSTRUIR PAULO FREIRE? RELAÇÕES DIALÓGICAS E AÇÕES EDUCATIVAS LIBERTADORAS. 2019. (Encontro).

IX Seminário de Estágio em População Diferenciada, VIII Seminário de Estágio em Gestão da Educação e X Eixo Interdisciplinar de Pedagogia. 2019. (Seminário).

Nos Caminhos de Paulo Freire. 2019. (Oficina).

VIII SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM POPULAÇÃO DIFERENCIADA e VII SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO: Por Dentro da Escola, no Chão da Escola - A Escola Educadora. 2019. (Seminário).

VII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Políticas Públicas, gestão e Práxis Educacional. 2019. (Seminário).

VII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional.MULTISSERIAÇÃO: DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE EM UMA ESCOLA DO CAMPO.. 2019. (Seminário).

?Quem conta encanta ? vem história?. 2018. (Oficina).

2° Seminário de Saúde Mental: Perspectiva de Atenção à Saúde Mental. 2018. (Seminário).

29° Encontro Baiano de Estudantes de Pedagogia ? EBEPe. 2018. (Encontro).

América Latina: Territorio Disputado, Revelador de Liderazgo Internacional. (. 2018. (Outra).

II EXIBIÇÃO FÍLMICA DO PROJETO INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E LUDICIDADE: LEITURAS CINEMATOGRÁFICAS FILME- AS RUAS DE CASA BLANCA. 2018. (Outra).

II SEMINÁRIO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA DO PPGEn- UESB - TRABALHO, EDUCAÇÃO E RETIFICAÇÃO: COMO FICA A FORMAÇÃO DOS SUJEITOS DO CAMPO?. 2018. (Seminário).

I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS APÓS O GOLPE DE 2016. 2018. (Seminário).

IV EXIBIÇÃO FÍLMICA DO PROJETO INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E LUDICIDADE: LEITURAS CINEMATOGRÁFICAS. 2018. (Outra).

OFICINA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - CONTAR PARA IMAGINAR. 2018. (Oficina).

VII SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM POPULAÇÃO DIFERENCIADA, VI SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO: ?A Identidade Do Pedagogo nos Espaços Escolares e não Escolares?. 2018. (Seminário).

V SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E LUDICIDADE, II SIMPÓSIO DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO E IX EIXO INTERDISCIPLINAR DE PEDAGOGIA. 2018. (Seminário).

1° Semiário de saúde Mental para Estudantes Universitários da UESB It,. 2017. (Seminário).

BRINCANDO COM A MATEMÁTICA. 2017. (Oficina).

Crianças refugiadas: Um olhar à Luz da Psicanálise de Winnicott. 2017. (Outra).

I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: A DOCÊNCIA EM TEMPO DE INCLUSÃO - EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE. 2017. (Seminário).

V SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM POPULAÇÃO DIFERENCIADA, IV SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM GESTÃO EDUCACIONAL E I RODA DE CONVERSA DE EDUCAÇÃO D DO/NO CAMPO:. 2017. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • LIMA, I. R. ; AZEVEDO, L. S. ; SANTOS, I. S. . MULTISSERIAÇÃO: DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE EM UMA ESCOLA DO CAMPO. In: VII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, 2019, Vitória da Conquista/BA/Brasil. VII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional,, 2019. v. Vol.7. p. 4968-4968.

  • SANTOS, I. S. ; AZEVEDO, L. S. . QUANDO AS AMARRAS CAEM ? PAULO NEVES REGLUS (FREIRE) E O APARELHO IDEOLÓGICO DO ESTADO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus Itapetinga

Vínculo: Centro Acadêmico de Pedagogia, Enquadramento Funcional: Vice-secretária

Outras informações:
Representante discente do Centro Acadêmico de Pedagogia O Grito do Oprimido (2018-2020).

2020 - 2020

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus Itapetinga

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Disciplina, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estive monitora da Disciplina de Psicologia da Educação I do curso de Licenciatura em Pedagogia, pelo Programa de Monitoria da UESB, Campus Itapetinga, durante o II PL de 2019, tendo como orientadora a Profa Especialista Naly Silva Ladeia. Tal atividade é ofertada pelas Instituições de Ensino Superior da Bahia, embasadas na Lei 13.466/15 e na Resolução do CONSEPE 60/2010.

2019 - 2019

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus Itapetinga

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora de Disciplina, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estive monitora da Disciplina de Psicologia da Educação II do curso de Licenciatura em Pedagogia, pelo Programa de Monitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia ? UESB, Campus Itapetinga, durante o I PL de 2019, tendo como orientadora a Profa Dra Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz. Tal Atividade é ofertada pelas Instituições de Ensino Superior da Bahia - IES.