DANIELA CHIAPINOTO GASPARETO

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Franciscana - UFN (2020). Pós-Graduada em Direito Agrário e do Agronegócio pela Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (2021).

Informações coletadas do Lattes em 18/02/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direito Agrário e do Agronegócio

2021 - Atual

Fundação Escola Superior do Ministério Público - RS

Graduação em Direito

2015 - 2020

Universidade Franciscana
Título: A (IM)POSSIBILIDADE DA ADOÇÃO DE INFANTO-JUVENIS POR SEUS PADRINHOS E MADRINHAS AFETIVOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA LEI 13.509 DE 2017 SOB O ESCOPO DO SUPERIOR INTERESSE DO INFANTE
Orientador: Rosane Beatris Mariano da Rocha Barcellos Terra

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

EEEM Érico Verissímo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

V Simpósio Interdisciplinar Farroupilha. 2018. (Simpósio).

14º SEMINÁRIO TEORIA JURÍDICA, CIDADANIA E GLOBALIZAÇÃO,. 2017. (Seminário).

13º SEMINÁRIO TEORIA JURÍDICA, CIDADANIA E GLOBALIZAÇÃO,. 2015. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • GASPARETO, Daniela Chiapinoto ; Terra, Rosane Beatris Mariano da Rocha Barcellos ; Ferreira, Maria Paula da Rosa . A (im)possibilidade da adoção de infanto-juvenis por seus padrinhos e madrinhas afetivos: Uma análise a partir da Lei 13.509 de 2017 sob o escopo do superior interesse do infante. In: Anderson Lincoln Vital da Silva. (Org.). Estudos em Ciências Humanas e Sociais ¿ Volume 3. 3ªed.Belo Horizonte: Editora Poisson, 2021, v. 3, p. 69-84.