Genilson Amaral Ferreira
Coordenador Geral do Curso de Direito do Centro Universitário Estácio São Luís. Professor Universitário e Pesquisador nas áreas de Crime Organizado e Assassinos em Série. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Mestrando em Criminologia-Forense pela (UCES) Universidade de Ciências Empresariais e Sociais , Buenos Aires -Argentina. Especialista em Direito Processual Penal (Damásio-SP).Especialista em Direito Público (Faculdade Legale-SP) , Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública (UNIBF-SC) , Especialista em Direito Penal (UNIBF-SC) , Especialista em Segurança Pública (UNIBF-SC) , Especialista em Educação em Sistemas Prisionais (EDUCAMINAS-MG) , Especialista em Docência Jurídica (EDUCAMINAS-MG). Atualmente é Professor de Direito Processual Penal e Direito Penal do Curso Preparatório Júris Concursos; Professor convidado de Criminologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Professor de Direito Penal e Processo Penal do Preparatório para Concursos Solução; Professor de Pós-graduação em Direito Administrativo, Administração e Planejamento em Auditoria, Políticas de Saúde e Metodologia da Pesquisa Científica da Faculdade Gianna Beretta. Professor de Criminalística, Sistema de Segurança Pública e Crime Organizado e Legislação Aplicada e Direitos Humanos da CEFOR (Segurança Privada). Professor de Pós-Graduação na Faculdade EDUFOR nas áreas de Criminologia e Processo Penal. Credenciado pela Superintendência da Policia Federal como instrutor nas seguintes disciplinas: Criminalística, Sistema de Segurança Pública e Crime Organizado, Legislação Aplicada e Direitos Humanos e Legislação Aplicada de Segurança.Cargo de Professor de Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, História do Direito, Direitos Humanos, Direito Eleitoral, Ciência Política e Teoria do Estado, Direito Administrativo, Criminalística, Direito Canônico, Teoria Geral do Processo, Sociologia Jurídica e Introdução ao Estudo do Direito.
Informações coletadas do Lattes em 26/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em SEGURANÇA PÚBLICA
2020 - 2022
Faculdade UniBF
Título: Não definido
Orientador: Não definido
Especialização em DIREITO PENAL
2020 - 2021
Faculdade UniBF
Título: Não definido
Orientador: Não definido
Especialização em DIREITO ADMINISTRATIVO
2020 - 2021
Faculdade UniBF
Título: Não definido
Orientador: Não definido
Especialização em GESTÃO PÚBLICA
2020 - 2021
Faculdade UniBF
Título: Não definido
Orientador: Não definido
Especialização em DIREITO PÚBLICO
2020 - 2021
Faculdade Legale
Título: Não definido
Orientador: Não definido
Especialização em DIREITO PROCESSUAL PENAL
2019 - 2020
Faculdade Damásio
Título: Não definido
Orientador: Não definido
Graduação em Direito
2008 - 2013
Universidade Federal do Maranhão
Título: SERIAL KILLER: MENTE ASSASSINA DOENTIA OU ANJO DA MORTE INCONTROLÁVEL? UM RETRATO PSICOPATOLÓGICO E PUNITIVO DO ESTADO.
Orientador: PAULO CESAR AGUIAR MARTINS VIDIGAL
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Basco
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Penal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Penal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Constitucional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.
Organização de eventos
FERREIRA, G. A. . Semana de Palestras do Centro Universitário Estácio São Luís. 2024. (Outro).
FERREIRA, G. A. . Direito de Família e Sucessões e de Mediação de Conflitos. 2024. (Exposição).
Participação em eventos
VI Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste. 2024. (Encontro).
Educare - Yduqs. 2023. (Outra).
Educare - Yduqs. 2023. (Outra).
Educare - Yduqs. 2023. (Outra).
Educare - Yduqs. 2023. (Outra).
Educare - Yduqs. 2023. (Outra).
I Congresso Internacional de Direito Sanitário.Saúde Global e os Desafios das Instituições do Sistema de Justiça. 2021. (Seminário).
IV Seminário de Pesquisadores em Direito Sanitário.Saúde Global e os Desafios das Instituições do Sistema de Justiça. 2021. (Seminário).
I Congresso de Democracia e Direito Eleitoral (TSE) Tribunal Superior Eleitoral. Participante. 2020. (Congresso).
Ciclo de Conferencias Virtuales ? ? Los Derechos y la Interpretación? Latin Iuris ? Instituto Latinoamericano de Investigación y Capacitación Jurídica ? Quito/Ecuador. 2019. (Seminário).
II Seminário de Trocas de Experiência em Direito à Saúde (Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão).Participante. 2019. (Seminário).
I Seminário de Debates de Direito à Saúde ( Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão).Participante. 2019. (Seminário).
Judicialização da Política no Direito Comparado ? América e Europa (Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão).Participante. 2019. (Seminário).
Palestra de Direito Processual Penal ? ? A Crise no Processo Penal? ( Espaço Renascença).Participante. 2019. (Encontro).
II Encontro Maranhense da Advocacia Criminal - OAB/MA.Participante. 2019. (Encontro).
Palestra: Desafios da Educação Continuada no Século XXI Hotel Brisamar.Participante. 2019. (Outra).
Palestra Medicina Legal (Instituto Nacional de Ciências Forenses)..Participante. 2018. (Encontro).
I Circuito de Palestras Mentes Criminosas (Procuradoria Geral do Estado)..Participante. 2017. (Encontro).
III Jornada Brasileira de Ciências Cíveis e Criminais (Rio Poty Hotel)..Participante. 2011. (Outra).
III Congresso Brasileiro de Direito Constitucional (Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana).. Participante. 2010. (Congresso).
Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 9001.Participante. 2005. (Encontro).
Palestra sobre Desenvolvimento Profissional e Auto-estima do Professor.Participante. 2002. (Encontro).
Curso de Administração de Crises (FAAP).Participante. 1997. (Encontro).
Simpósio Internacional Historia da Revolução (Auditório Central da UFMA).Participante. 1997. (Simpósio).
X Encontro Nacional de Professores de Relações Púbicas (FAAP).Participante. 1997. (Outra).
XI Congresso Nacional Universitário de Relações Públicas (FAAP). Participante. 1997. (Congresso).
XXI ENECOM ? Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação (Universidade Federal da Paraíba).Participante. 1997. (Encontro).
Participação em bancas
FERREIRA, G. A.. Os impactos do Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) na 7° vara criminal de São Luís.. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Direito) - Centro Universitário Estácio São Luís.
FERREIRA, G. A.. Os limites da atuação do Ministério Público na investigação criminal.M. 2024.
FERREIRA, G. A.. As medidas socioeducativas aplicadas a menores infratores, vistas como um dos elosde reintegração social. 2024.
FERREIRA, G. A.. A nova lei de abuso de autoridade e o risco de inviabilidade da atividade judiciária em contexto de persecução penal de crimes de grande corrupção. 2024.
FERREIRA, G. A.. Abuso sexual contra vulnerável: uma análise da violência sexual infantil no âmbito intrafamiliar. 2024.
FERREIRA, G. A.. Alteração do Pré-nome. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Assédio moral nas relações trabalhistas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. A nova lei de licitações e contratos e os desafios na aplicabilidade do diálogo competitivo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Inquéritos administrativos e o princípio do contraditório. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Direitos Humanos e Processo do Tribunal do Júri e a Crítica do Estado Democrático. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. O descumprimento da Lei do Acompanhante e Violação do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Para Proteger a Mulher a Constituição mete a colher. A ADI 4424 e a garantia do acesso à Justiça para as Vítimas de Violência Doméstica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. A Supressão dos Direitos Fundamentais dos animais não humanos no município de São Luis. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Os Limites entre a Liberdade de Expressão e o Politicamente Correto. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Os Limites da Liberdade de Expressão Frente à Inviolabilidade da Intimidade da Mulher no Caso do Mendigo de Planaltina. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Efeito Vinculante do Referendo de 2005. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Tribunal do Júri. Quesito Genérico, Negativa de Autoria e Absolvição.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. In dubio Pró-Réu e a Palavra da Vítima no Crime de Estupro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Penas Alternativas e a Dignidade da Pessoa Humana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Inquérito Policial. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
FERREIRA, G. A.. Tribunal do Júri: Clamor Público.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence.
Orientou
FILIAÇÃO SOCIOAFETIVA E A MULTIPARENTALIDADE? RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Bacharelado) - Faculdade Florence; Orientador: Genilson Amaral Ferreira;
A FUNÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NA JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL COMO DEFENSOR DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A PARTIR DAS DISPOSIÇÕES, VALORES E PRINCÍPIOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ceuma; Orientador: Genilson Amaral Ferreira;
Outras produções
FERREIRA, G. A. . Dia internacional da Síndrome de Down: mitos, inclusão e mercado de trabalho.. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FERREIRA, G. A. . Dia de Combate à homofobia : Crimes contra a população LGBTQIA+. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
FACULDADE GIANNA BERETTAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de Pós-Graduação de Auditoria , Planejamento e Gestão em Saúde das seguintes disciplinas: Didática do Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa Científica, Ética em Auditoria, Auditoria em Saúde com Ênfase na Qualidade, Administração e Planejamento em Auditoria, Fundamentos e legislação em Auditoria e Políticas de Saúde.
2023 - Atual
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO SÃO LUÍSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral do Curso de Direito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Genilson Amaral Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?