Fabia Cilene Dellapiazza

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995). Tem aprimoramento em saúde mental e título de especialista em acupuntura pelo COFFITO, experiência na área de práticas Integrativas e complementares, incluindo os recursos da MTC. Na área de gestão, é conselheira municipal de saúde e coordenadora da Comissão de Análise e Acompanhamento do Plano Municipal de Saúde do município de Americana, contribui como Delegada e Membro da Câmara Técnica de Valorização e Empregabilidade do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 3ª Região/SP (CREFITO-3) Gestão 2016-2020 e Conselheira Suplente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) Gestão 2020-2024. Ministra aula como convidada na área de atuação em serviços prestadores de saúde e academia universitária. Já escreveu artigos para suplementos culturais destinados a área da saúde (Associação Paulista de Medicina APM) e participou de LIVEs no YouTube e Instagram, todas com viés educacional na área da especialidade.

Informações coletadas do Lattes em 07/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Terapia Ocupacional

1992 - 1995

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: História da Loucura
Orientador: Maria José Comparini Nogueira de Sá

Formação complementar

2007 - 2009

Acupuntura. (Carga horária: 1200h). , Centro de Estudos e Ciências Integristas Corporis, CECIC, Brasil.

1996 - 1997

Extensão universitária em Aprimoramento em Saúde Mental. (Carga horária: 2000h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Acupuntura.

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, A.C. ; GALVANESE, A.T.C. ; RODRIGUES, M.S. ; FARIA, R.S. ; DELLAPIAZZA, F. C. ; LIMA, L.C. ; LIBERMAN, F. ; LEITE, R.A. ; LIMA, A.M.C.S.C. ; MAIA, L.S.V. . Plantas Medicinais/Fitoterapia. In: Adriano Conrado Rodrigues. (Org.). A interface da terapia ocupacional no contexto multiprofissional da educação, saúde, previdência e assistência social. 1ed.São Paulo: Crefito-3, 2018, v. 4, p. 5-220.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Prefeitura de Americana

Vínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Conselheiro

Outras informações:
Conselheira voluntária titular do Conselho Municipal da Saúde da Cidade de Americana/SP por indicação do CREFITO-3

2016 - Atual

CREFITO-3

Vínculo: Delegada e Membro, Enquadramento Funcional: Delegada e Membro

Outras informações:
Delegada e Membro da Câmara Técnica de Valorização e Empregabilidade do CREFITO-3 (SP) na gestão 2016-2020.

2000 - 2003

Apae de Nova Odessa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenadora da área Clínica da Associação de Pais e Amigos de Nova Odessa, São Paulo.

2020 - Atual

Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Vínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Conselheiro

Outras informações:
Conselheira suplente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na gestão 2020-2024