Márcio de Matos Costa
Atualmente Presidente e CEO fundador da SOLUCOES SISTEMAS AUTOMACAO E GESTAO TECNOLOGICA LTDA, destaca-se não apenas pela liderança estratégica da empresa, mas também pela atuação decisiva como consultor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI). Minha experiência em Ciência da Computação, com uma ênfase especial em Arquitetura de Sistemas de Computação, tem sido fundamental para impulsionar projetos inovadores e soluções tecnológicas avançadas que atendem às necessidades complexas dos nossos clientes.Além do papel executivo, é Gestor de Projetos e membro ativo da Project Management Institute (PMI), o que reforça o comprometimento com as melhores práticas e padrões internacionais de gestão de projetos. a participação na PMI.org permite estar constantemente atualizado com as tendências mais recentes e inovadoras do campo, garantindo a entrega de projetos bem-sucedidos e de alto impacto.A abordagem consultiva em PDI é fundamentada em uma análise crítica e na busca por soluções inovadoras, sempre com o objetivo de otimizar processos, aumentar a eficiência e gerar valor significativo para os stakeholders. Tem um histórico comprovado de liderança em projetos complexos, desde a concepção até a implementação, assegurando que todos os aspectos sejam cuidadosamente gerenciados para atingir os objetivos estabelecidos.A combinação da experiência executiva, habilidades de consultoria em PDI e competências em gestão de projetos posiciona de forma única para contribuir significativamente para o avanço da Ciência da Computação e para o sucesso contínuo dos projetos nos quais está envolvido.
Informações coletadas do Lattes em 09/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Curso de Tecnologia em Desenvolvimento Web
2022 - 2024
Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli
Título: Projeto de Software
Orientador: Dorival Magro Junior Mestre
Formação complementar
2023 - 2023
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2018
Smart Token - O Fiscal Eletrônico, Descrição: Desenvolver um dispositivo denominado "Smart Token" com criptografia de hardware e software, que permitirá validar os dados da NFC-e off-line, gerando um protocolo de contingência.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Márcio de Matos Costa - Integrante / Alyson de Jesus dos Santos - Coordenador / Dheniffer Caroline Araujo Pessoa - Integrante / Leonardo de Matos Costa - Integrante / Douglas Queiroz Galucio Batista - Integrante / Jhonatas de Araujo Matos - Integrante.
-
2017 - 2017
Sistema de Controle de Ponto de Venda (PDV), Descrição: Pesquisar e desenvolver um protótipo de uma sistema PDV, de um determinado segmento de mercado, dando ênfase ao cenário Amazônico. Tecnologias utilizadas: Computação em Nuvem, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Big Data e Realidade Aumentada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Márcio de Matos Costa - Integrante / Alyson de Jesus dos Santos - Coordenador / Dheniffer Caroline Araujo Pessoa - Integrante / Leonardo de Matos Costa - Integrante / Douglas Queiroz Galucio Batista - Integrante / Jhonatas de Araujo Matos - Integrante.
-
2016 - 2018
ERP Cloud Basic (ECB), Descrição: Pesquisar e desenvolver um protótipo de um sistema ERP, capaz de tratar as operações básicas diárias de empresas, desde o módulo de Compras até Serviços. Tecnologias utilizadas: Computação em Nuvem, Computação em névoa/neblina, Internet das Coisas (IoT), Aprendizado de Máquina e Big Data.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Márcio de Matos Costa - Integrante / Alyson de Jesus dos Santos - Coordenador / Dheniffer Caroline Araujo Pessoa - Integrante / Leonardo de Matos Costa - Integrante / Douglas Queiroz Galucio Batista - Integrante / Jhonatas de Araujo Matos - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
SOLUCOES SISTEMAS AUTOMACAO E GESTAO TECNOLOGICA LTDAVínculo: Sócio Fundador, Enquadramento Funcional: Presidente - CEO Fundador
2009 - 2018
MJR TecnologiaVínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio Proprietário, Carga horária: 30
Outras informações:
Com ênfase em:
- ERP para comércio hospitalar e naval;
- ERP especializado em atendimento e assistência técnica;
- Sistema de monitoramento e locação.
2004 - 2008
Over DataVínculo: Sócio/Diretor de Projetos, Enquadramento Funcional: Sócio/Diretor de Proejtos, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais atividades:
- Desenvolvimento de ERP e CRM para rede de marketing multinível;
- Consultoria empresarial em gestão e administração de software;
- Treinamento em regra de negócios e análise de dados e resultado.
1997 - 2003
Digital TrainingVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor de Engenharia de Software, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais atividades:
- Gestão estratégica de projetos;
- Desenvolvimento de arquitetura da plataforma DSI;
- Desenvolvimento de aplicações para a Secretaria de Segurança do Governo do Estado;
- Módulo estatístico para índices de criminalidade;
- Módulo Registro de Boletim de Ocorrência para Delegacias;
- Módulo de monitoramento CIOPS (gigante);
- Treinamento especializado em banco de dados e desenvolvimento de software.
1995 - 1997
ACI DistribuidoraVínculo: Gerente de TI, Enquadramento Funcional: Gerente de TI, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais atividades:
- Integração da rede de drogarias;
- Automação e centralização do setor de compras;
- Desenvolvimento do novo sistema de frente de loja (DELPHI).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Márcio de Matos Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?