Leonardo Batista Pereira
Atualmente sou estagiário no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Tenho experiência no setor financeiro, com ênfase em contas a receber, devido a um estágio feito anteriormente na Tecnew (uma grande distribuidora de produtos veterinários). No momento, atuo na área de fiscalização, elaborando planilhas apresentadas nas auditorias, autuando processos, dando suporte aos fiscais, fornecendo os dados dos profissionais/entidades/empresas a serem fiscalizados, etc.
Possuo Excel em nível avançado, graças a cursos concluídos e o uso na rotina profissional e acadêmica. Além de ter feito curso de inglês por alguns anos, falando, atualmente, a língua no nível intermediário para avançado.
Em relação a graduação de Ciências Contábeis, dei início no segundo semestre de 2017, já participando da semana acadêmica proposta pelo departamento, com uma série de minicursos e palestras. Em seguida, fiz parte da comissão de organização da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis de 2018, tendo êxito no evento promovido. Além disso, fui voluntário no Projeto de Extensão de IRPF 2018, no qual aprendi na teoria e na prática a declarar o imposto de renda de pessoa física. Para a conclusão do projeto, os alunos, com auxilio dos professores, fizeram a declaração de imposto de renda de moradores de Seropédica, sendo um exemplo de impacto positivo que a universidade tem no município situado.
Algumas curiosidades sobre mim, são que participei também de eventos esportivos pela faculdade, sendo atleta de futsal. Não só isso, mas aproveitei o tempo em meio a pandemia, para aprender sobre conteúdos que tenho interesse, que são: investimento e marketing. Passei a estar presente na bolsa de valores, investindo com intuito de aprender na prática, e fiz um curso online sobre Inbound Marketing, aprendendo sobre o mercado atual e o comportamento no marketing digital.
Informações coletadas do Lattes em 15/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Ciências Contábeis
2017 - Atual
Formação complementar
2020 - 2020
INTRODUÇÃO AO INBOUND MARKETING. (Carga horária: 3h). , Resultados Digitais, RD, Brasil.
2019 - 2019
EXCEL AVANÇADO. (Carga horária: 32h). , Info School, INFO SCHOOL, Brasil.
2018 - 2019
CURSO DE EXCEL. (Carga horária: 24h). , SENAC, S_FORN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Participação em eventos
1 Encontro de Estudantes e Jovens Lideranças Contábeis do Estado do Rio de Janeiro. 2019. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Fiscalização, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - 2019
TecnewVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário Financeiro, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
EXPERIÊNCIA NO SETOR FINANCEIRO NA TECNEW, COMO ESTAGIÁRIO FINANCEIRO, NA ÁREA DE CONTAS A RECEBER. TENDO UMA ROTINA COMPOSTA POR ATENDIMENTO AO CLIENTE E AOS CONSULTORES, DESBLOQUEIO DE PEDIDOS POR MEIO DE SOFTWARE, CONSULTA AO SERASA, NEGOCIAÇÃO DE TÍTULOS ATRASADOS, EMISSÃO DE BOLETOS, ORGANIZAÇÃO DE PLANILHAS E MANUSEIO DO OUTLOOK.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leonardo Batista Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?