Weslainy Keidiny Bezerra Carneiro

Possui Ensino Técnico em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, cursando graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE.

Informações coletadas do Lattes em 15/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2019 - Atual

Universidade Estadual do Ceará

Curso técnico/profissionalizante em Técnico de Meio Ambiente

2019 - 2021

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, IFCEParacuru

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

ESCOLA PROFESSOR ARRUDA

Formação complementar

2020 - 2020

Minicurso Paleopatologias e Evolução. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2020 - 2020

O que a Vida Tem a Ensinar Para o Ensino de Biologia? Biodiversidade, Terri. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2020 - 2020

Àgua e floresta: Uso sustentável da Caatinga. (Carga horária: 20h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.

2020 - 2020

Educação Ambiental como Elemento de Transformação. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2020 - 2020

Introdução a Etnozoologia. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2019 - 2019

Impactos das mudanças climáticas em anfíbios. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

2019 - 2019

Alterações biogeoquímicas e degradação do solo. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Taxonomia Vegetal.

Organização de eventos

CARNEIRO, W. K. B. . XXII Semana do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú: Ciência e sociedade - o papel da biologia em um mundo globalizado e I Semana da Biologia Online. 2020. (Outro).

Participação em eventos

EVENTO DE ENCERRAMENTO DOS PROGRAMAS FEDERAIS PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ. 2022. (Outra).

AULA INAUGURAL PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ COM A PALESTRA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O PIBID E O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES FRENTE À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC). 2021. (Encontro).

DIA DA CAATINGA- II SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CAATINGA. 2021. (Seminário).

II Congresso Nacional de Ciências e Biologia Online. 2021. (Congresso).

II Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Biologia Online. PIBID BIOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE METODOLOGIAS ATIVAS DESENVOLVIDAS EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. 2021. (Congresso).

III MOSTRA DE PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: PERSPECTIVAS DA PROPOSTA DO NOVO ENSINO MÉDIO PARA O NOSSO ESTADO: MOBILIZAÇÕES E ESTRATÉGIAS. 2021. (Exposição).

II MOSTRA DE PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: NECESSÁRIAS REFLEXÔES NO TRAJETO FORMATIVO. 2021. (Feira).

II MOSTRA DE PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: NECESSÁRIAS REFLEXÔES NO TRAJETO FORMATIVO. 2021. (Exposição).

VI FESTA ANUAL DAS ÁRVORES: ARBORIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE. 2021. (Encontro).

VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.CATÁLOGOS DE VÍDEOS E JOGOS DIDÁTICOS: FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NO CONTEXTO PANDÊMICO. 2021. (Encontro).

VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. 2021. (Encontro).

A IMPORTÂNCIA DA BIOSSEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS NATURAIS E FITOTERÁPICOS. 2020. (Seminário).

Da nossa casa para o mundo: como falar de sustentabilidade integrando diversas visões. 2020. (Seminário).

III Simpósio Ambiente, Saúde e Segurança - IFCE Sobral? com o tema Segurança no trabalho e na sociedade: Perspectivas para o Futuro. 2020. (Simpósio).

PLANTAS MEDICINAIS: CONSIDERAÇÕES GERAIS E AROMATERAPIA. 2020. (Seminário).

PSICOBIOLOGIA E PLANTAS MEDICINAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2020. (Seminário).

Semana de Proteção Às Florestas. 2020. (Encontro).

SOBRAL: Avanços nas Politicas Ambientais e desafios para a implementação. 2020. (Seminário).

Webinar Plantas Medicinais e Fitoterápicos do cultivo ao uso seguro e racional. 2020. (Seminário).

XXII Semana do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú: Ciência e sociedade - o papel da biologia em um mundo globalizado. 2020. (Encontro).

XXI SEMANA DOCURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ: ANTROPOCENO AS MARCAS DO SER ?RACIONAL?, realizada na. 2019. (Encontro).

III Feira de Ciências e Mostras Científicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA. Levantamento preliminar da entomofáuna diúrna no distrito de Salgado dos Machados, Sobral - CE. 2018. (Feira).