Martina Ramalho
22 anos, de Governador Valadares-MG, veio para o Rio de Janeiro para cursar Cinema e Audiovisual na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (2020.1). Trabalha na área de produção e busca se especializar cada vez mais na área de produção executiva e RTVC. Atuou como produtora de eventos de liderança - Organização Condor Blanco (2014 a 2017) Na instituição ESPM foi integrante do núcleo acadêmico Cinestesia (2017- 2018), onde trabalhou em curtas como ?Claustrofobia? em 2017 como assistente de produção que ganhou prêmio de melhor direção de arte no Festival Oscarito, hoje festival Beta de 2018. Foi assistente de produção da filiada Globo - Inter Tv dos Vales MG (2018) por dois meses. Voluntária no festival do Rio de 2018, atuando na produção do evento. Atuou na produção de curtas metragens como ?Super VideoBros? que concorreu e ganhou na categoria melhor efeitos especiais no festival Beta de curtas metragens, e outras produções como ?Vídeo Game Perfeito?(2019). Estagiou na produtora Giros Filmes de Agosto de 2019 á Fevereiro de 2020. Atualmente assumiu a produção executiva do longa ?Como roubaram minha infância? que está em andamento e também está a frente da direção de produção do longa ?Meninos Invisíveis?.
Informações coletadas do Lattes em 10/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Cinema e Áudiovisual
2017 - Atual
Formação complementar
2018 - 2018
Exel Avançado. (Carga horária: 50h). , Logos - Informática, LOGOS, Brasil.
2016 - 2016
Business and executive coaching (BEC). (Carga horária: 72h). , Instituto Brasileiro de Coaching, IBC COACHING, Brasil.
2015 - 2015
Líderança de Equipes. (Carga horária: 180h). , Condor Blanco, CB, Chile.
2015 - 2015
Oratória. (Carga horária: 72h). , Condor Blanco, CB, Chile.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Outras produções
RAMALHO, M. . Pressão. 2020 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . Meninos Invisíveis. 2020 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . O Videogame Perfeito. 2019 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . Como Roubaram Minha Infância. 2019 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . Super Videobros. 2019 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . Sou ESPM. 2018 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . Sominifobia. 2018 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . Claustrofobia. 2017 (Produção audivisual).
RAMALHO, M. . Regras de Segurança do Auditório. 2017 (Produção audivisual).
Prêmios
2019
Prêmio de melhores efeitos especiais com o filme Super vídeo bros no festival BETA de curta metragens, Escola Superior De Propaganda e Marketing - RIO (ESPM-RIO).
2017
Prêmio de melhor direção de arte com o filme Claustrofobia pelo festival de curtas metragens Oscarito, Escola Superior De Propaganda e Marketing - RIO (ESPM-RIO).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Giros FilmesVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6
Outras informações:
Estagiário em produção executiva e comunicação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Martina Ramalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?