Jônatas de Freitas Silva

Objetivo em atuar como Professor/Arquiteto e Urbanista. Carreira desenvolvida na área da Arquitetura e Urbanismo, com 15 anos de atuação no meio corporativo e 5 anos de atuação na área da Educação como docente em cursos técnicos. Pós-Graduação em Gerenciamento de Empreendimento na Construção Civil concluída em 2015. Arquiteto focado na elaboração e desenvolvimento de projetos arquitetônicos e design de interiores. Coordenação e gestão de obras e projetos, experiência em compatibilizações projetuais, estudos de viabilidade financeira, econômica, prospecção de novos negócios, atendimento e visitas, acompanhamento de entregas e pós-vendas. Ministração de aulas para o curso técnico em Design de Interiores na Fundação Instituto de Educação de Barueri.. Experiência na orientação a aprendizagem do aluno, participação do planejamento das atividades da escola e organização do processo de ensino. Pós graduação em Formação Pedagógica para Graduados e não licenciados concluída em 2018. Gestão e coordenação de equipe docente nas rotinas administrativas e educacionais, orientação e direcionamento de reuniões para avaliação, integração e reflexão pertinentes as práticas pedagógicas. Prática na promoção e integração do processo de ensino-aprendizagem, inclusão dos alunos na cultura, ciência, arte e trabalho, colaborando na implementação de projetos pedagógicos. Conhecimentos técnicos de maquete eletrônica 3DS MAX, V-ray, AUTOCAD, Project 2013, Photoshop CS, leitura técnica de projetos. Perfil empreendedor e gerencial, focado em tarefas e detalhista.

Informações coletadas do Lattes em 07/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Formação Pedagógica para Graduados e Não Licenciados

2017 - 2018

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Título: Atividade de Ensino com o uso da T I e Comunicação para o Ensino da História da Arte
Orientador: Mestra Margarete dos Santos

Especialização em Gerenciamento de Empreendimento na Construção Civil

2013 - 2015

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: No aguardo

Especialização em Formação executiva em Design de Interiores

2009 - 2009

Universidade Nove de Julho
Título: Templos Religiosos

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2005 - 2011

Universidade Nove de Julho
Título: Templo Religioso
Orientador: Silvia Vitalle

Curso técnico/profissionalizante em Edificações

2003 - 2006

ITB BRASÍLIO FLORES DE AZEVEDO

Formação complementar

2014 - 2014

Planejamento e gerenciamento de projetos com ênfase no PMI. , Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

ITB BRASÍLIO FLORES DE AZEVEDO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente

2017 - 2019

ITB BRASÍLIO FLORES DE AZEVEDO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2016

    Ensino,,Disciplinas ministradas, História da Arte e do Design-Técnico em Design de Interiores

2013 - Atual

Jonatas de Freitas Arquitetura e Urbanismo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Empresário

Outras informações:
Elaboração de projetos arquitetônicos e design de interiores residenciais comerciais e institucionais (projetos legais e executivos); Coordenação de projetos complementares; Apresentação de maquetes eletrônicas; Prestação de serviço para empresas do ramo da construção civil e construtoras; Gestão empresarial.

2007 - 2013

Jose Lucena Arquitetura e Planejamento Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arquiteto

Outras informações:
Elaboração e desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos (residenciais e comercias) e Urbanísticos; Pesquisa e estudos de massa voltados para o mercado mobiliário; Desenvolvimento de Projetos Legais e executivos, Compatibilização de projetos; Coordenação de projetos complementares; Apresentação de projetos para clientes, empresários e incorporador-construtoras; Desenvolvimento de Maquetes eletrônicas.