Claudete Santana da Silva

Mestranda em Tecnologia Emergentes em Educação, pela Must University - Florida - USA, Especialização em Docência e Gestão na Educação a Distância, Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais - IPEMIG, graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2020) e Licenciada em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2013). Atua como formadora local do Governo do Estado do Amapá, pelo Programa Criança Alfabetizada e Articuladora da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), do Compromisso Nacional Criança alfabetizada (CNCA) e professora da educação infantil e anos iniciais da PREFEITURA MUNICIPAL DE TARTARUGALZINHO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.

Informações coletadas do Lattes em 07/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Tecnologias Emergentes em Educação

2023 - Atual

MUST UNIVERSITY
Título: Ainda não concluído
Orientador: Não atribuido
Coorientador: Não Concluído.

Especialização em andamento em DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

2020 - Atual

Faculdade Educacional da Lapa

Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica

2021 - 2022

Faculdade Batista de Minas Gerais
Título: dispensa de TCC
Orientador: Não atribuido

Graduação em Pedagogia

2018 - 2020

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO BRASIL
Título: Família e Escola: uma parceria importante e necessária no desempenho escolar do aluno
Orientador: Yollanda Karoline Sousa

Graduação em Letras - Português

2010 - 2013

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: O GÊNERO FANTÁSTICO E MARAVILHOSO NA OBRA DE MACHADO DE ASSIS
Orientador: ÂNGELA FERREIRA

Formação complementar

2022 - 2023

Curso de formação para Multiplicadores do programa Criança Alfabetizada. (Carga horária: 40h). , Governo do Estado do Amapá, GOVERNO/AP, Brasil.

2020 - 2020

Capacitação para o uso do Moodle e Recursos Interativos. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

2020 - 2020

A BNCC na Educação infantil. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Educação Básica, SEB, Brasil.

2020 - 2020

A BNCC nos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Educação Básica, SEB, Brasil.

2020 - 2020

BNCC da prática: do currículo à sala de aula desvendando as diretrizes. (Carga horária: 20h). , INSTITUTO PENÍNSULA, INSTITUTO PENÍNS, Brasil.

2020 - 2020

Estudo Dirigido do material didático do Programa Criança Alfabetizada. (Carga horária: 60h). , Governo do Estado do Amapá, GOVERNO/AP, Brasil.

2019 - 2019

FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DO PROGRAMA ESCREVENDO O FUTURO. (Carga horária: 16h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO AMAPÁ, SEED, Brasil.

2019 - 2019

Formação continuada do Programa de Aprendizagem do Amapá-PAAP. (Carga horária: 40h). , Governo do Estado do Amapá, GOVERNO/AP, Brasil.

2018 - 2018

Formação para multiplicadores do programa escrevendo o futuro. (Carga horária: 16h). , Governo do Estado do Amapá, GOVERNO/AP, Brasil.

2017 - 2017

II SEMINÁRIO E SOCIALIZAÇÃO TENDA EDUCATIVA DE JOGOS. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.

2015 - 2015

PROFESSOR ALFABETIZADOR PNAIC. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.

2007 - 2010

CURSO DE LÍNGUA FRANCESA. (Carga horária: 420h). , CENTRO ESTADUAL DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESA DANIELLE MITTERRAND, CELCF DANIELLE M, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Conferência Municipal de Educação - COMED.Plano Nacional de Educação 2023-2024 Política de Estado para a Garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentávelo. 2023. (Seminário).

Participação em bancas

Claudete Santana da Silva;SILVA, C. S.. Processo seletivo para Gestores Escolares. 2023. Secretaria Municipal de Educação de Tartarugalzinho.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARTARUGALZINHO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

2019 - 2019

Centro de Ensino Flórence

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DISCIPLINA NOÇÕES DE METODOLOGIA, Carga horária: 32

2018 - 2018

Centro de Ensino Flórence

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DISCIPLINA FRANCÊS BÁSICO, Carga horária: 32

2017 - 2017

Centro de Ensino Flórence

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA, Carga horária: 32

Outras informações:
CURSO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA

2017 - 2017

Centro de Ensino Flórence

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DISCIPLINA FRANCÊS BÁSICO, Carga horária: 32

2017 - 2017

Centro de Ensino Flórence

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DISCIPLINA TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO, Carga horária: 24

2020 - Atual

Governo do Estado do Amapá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: formadora local, Carga horária: 40

Outras informações:
Formadora local (formação de professores alfabetizadores).

2020 - 2020

Instituto Federal do Amapá

Vínculo: Professor Formador, Enquadramento Funcional: Curso Assistente em Administração., Carga horária: 20

Outras informações:
Neste curso ministrei a Disciplina de Português Instrumental.

2023 - Atual

Compromisso nacional Criança Alfabetizada

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Articuladora Regional, Carga horária: 40