Flávia da Costa Rodrigues Rezende

MESTRANDA EM LETRAS, área de Concentração em Estudos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais pela Universidade Federal do Tocantins . ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL pela Faculdade João Calvino, ESPECIALISTA EM LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA pela Faculdade João Calvino. GRADUADA EM LETRAS LIBRAS pela universidade UNIASSELVE. GRADUADA EM PEDAGOGIA pela Universidade Estadual de Goiás. Professora efetiva do estado do Tocantins. Atualmente ministra aulas de Português como segunda língua para alunos surdos do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez no Centro de Atendimento Especializado Educacional Márcia Dias Costa Nunes na cidade de Palmas TO.

Informações coletadas do Lattes em 07/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em LETRAS

2020 - Atual

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS
Orientador: Maurício Alves da Silva

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

2012 - 2013

FACULDADE JOÃO CALVINO - BA
Título: PRELÚDIO DA COMPREENSÃO DO ENSINO DO ENSINO DA GRAMÁTICA : UMA REFLEXÃO PROMISSORA
Orientador: KARYN SIEBERT

Especialização em ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

2011 - 2012

FACULDADE JOÃO CALVINO - BA
Título: INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS COM DIFICULDADES ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
Orientador: KARYN SIEBERT

Graduação em Segunda Licenciatura em Letras Libras

2020 - 2021

Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO CAS NO ENSINO DE LIBRAS COMO L1 E L2
Orientador: Valquíria Carneiro da Silva

Graduação em Pedagogia

2001 - 2004

Universidade Estadual de Goiás
Título: PROFESSOR COMO INTELECTUAL TRANSFORMADOR
Orientador: LIZ ADRIANA MARTINS MARTINS

Formação complementar

2021 - 2021

Extensão universitária em APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS PARA O ENSINO. (Carga horária: 180h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2020 - 2020

CLASSIFICADORES EM LIBRAS. (Carga horária: 12h). , SIGNA- CURSOS PARA SURDOS, SIGNA, Brasil.

2020 - 2020

Tradutor Intérprete de Libras: Prática e Formação Profissional,. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2020 - 2020

CURSO BÁSICO DE LIBRAS. (Carga horária: 120h). , J.A. GLOBAL CURSOS, J.A.GLOBAL CURSO, Brasil.

2019 - 2019

CURSO INTERMEDIÁRIO DE LIBRAS. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Tocantins, UNITINS, Brasil.

2019 - 2019

CURSO BÁSICO DE LIBRAS. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Tocantins, UNITINS, Brasil.

Idiomas

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: LIBRAS.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Participação em eventos

XVII Semana Acadêmica de Letras e I Colóquio Virtual de Teoria Literária e Literatura Comparada.Formação da Identidade e Ensino de Língua Portuguesa para Surdos: Estudo de caso do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - Cas no Município de Palmas - Tocantins. 2021. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • REZENDE, F. C. R. . Formação da Identidade e Ensino de Língua Portuguesa para Surdos: Estudo de caso do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - Cas no Município de Palmas - Tocantins. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • REZENDE, F. C. R. . CONSCIÊNCIA NEGRA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO MARCIA DIAS, CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO MARCIA DIAS. , Quadra 403 Sul Alameda 4, Plano Diretor Sul, 77015566 - Palmas, TO - Brasil, Telefone: (63) 3218611, Ramal: 6105

Experiência profissional

2020 - Atual

CENTRO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EDUCACIONAL MARCIA DIAS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 40

2018 - 2019

DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE PALMAS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SUPERVISORA EDUCACIONAL, Carga horária: 40

Outras informações:
SUPERVISÃO DOS TRABALHOS PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DA DIRETORIA REGIONAL DE PALMAS

2019 - 2020

Instituto Presbiteriano Educacional e Social

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, Carga horária: 40

2013 - 2018

Colégio Estadual Professor Aureliano

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, Carga horária: 40

Outras informações:
NESTE PERÍODO DE 5 ANOS PRESTOU SERVIÇOS COMO PROFESSORA DE PORTUGUÊS, EDUCAÇÃO FÍSICA, BIOLOGIA E ARTE PARA O ENSINO MÉDIO. NO ÚLTIMO ANO ESTEVE COMO COORDENADORA DO ENSINO MÉDIO.

2006 - 2018

Escola Municipal Altamira

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, Carga horária: 20

Outras informações:
NESTE PERÍODO DE 12 ANOS TRABALHOU COMO PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, ALÉM DE COORDENADORA DO ENSINO FUNDAMENTAL.

2010 - 2012

ESCOLA EST. DONA ALZIRA FREIRE DE QUEIROZ

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, Carga horária: 30

2005 - 2005

Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, Carga horária: 40