Renata Cavalcante Ferreira

Possui graduação em Administração pela Universidade Norte do Paraná (2016). Técnica em Design de Interiores pela Escola técnica estadual - ETE (2020) É graduanda em Agronomia pela UFRPE/UFAPE e estudante do curso tecnico em Meio Ambiente pelo IFPE - Unidade de Garanhuns. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia. Administração no setor financeiro, e em design gráfico e de interiores.

Informações coletadas do Lattes em 27/01/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Agronomia

2017 - Atual

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Bolsista do(a): .

Graduação em Administração

2013 - 2016

Universidade Norte do Parana
Título: Administração em empresas de Design de Interiores
Orientador: Erika Diniz Araújo dos Santos
Bolsista do(a): Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, SCTMA/PE, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Técnico em Meio Ambiente

2020 - Atual

Instituto Federal de Pernambuco campos Garanhuns (PE)

Formação complementar

2020 - 2020

CorelDraw para iniciantes. (Carga horária: 7h). , Ideias Virtuais Cursos, IVC, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Inteligência Emocional: reflexões e práticas para autodesenvolvime. (Carga horária: 20h). , Escola Técnica Estadual - Novos Eventos, ETE, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Administração e Mediação de Conflitos nas Organizações (Turma 1). (Carga horária: 20h). , Escola Técnica Estadual - Novos Eventos, ETE, Brasil.

2018 - 2020

Design de Interiores. (Carga horária: 220h). , Escola Técnica Almirante Soares Dutra, ETEASD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Participação em eventos

III Semana do Meio Ambiente "Sustentabilidade campo-cidade: Promoção da Saúde dos ecossistemas".Palestra: Turismo rural: Sustentabilidade no campo-cidade. 2021. (Seminário).

III Semana do Meio Ambiente "Sustentabilidade campo-cidade: Promoção da Saúde dos ecossistemas".Evento: III Semana do Meio Ambiente "Sustentabilidade campo-cidade: Promoção da Saúde dos ecossistemas". 2021. (Seminário).

IV Seminário de Agroecologia e III Seminário de Educação no campo do IFPE.Evento: IV Seminário de Agroecologia e III Seminário de Educação no campo do IFPE. 2021. (Seminário).

IV Seminário de Agroecologia e III Seminário de Educação no campo do IFPE.Projeto: Horta em casa. 2021. (Oficina).

SEMANA DO MEIO AMBIENTE INTERCAMPI IFMA.Rodas de Conversas - O Brasil na década dos Oceanos (2021 - 2030). 2021. (Outra).

SEMANA DO MEIO AMBIENTE INTERCAMPI IFMA.Qualidade Ambiental: Implicações de uso do espaço para o ambiente. 2021. (Outra).

SEMANA DO MEIO AMBIENTE INTERCAMPI IFMA.Palestra: Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e a busca pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. 2021. (Outra).

SEMEIA 2021 - Semana do Meio Ambiente.Palestra: Gestão dos Resíduos Sólidos no Brasil versus GRS na União Europeia. 2021. (Outra).

Webnário: II MEPS Fascination Day.Uso do biochar sobre as propriedades físico-hídrocas do solo; e Biochar como estratégia para o manejo de doenças de plantas causadas por patógenos habitantes do solo. 2021. (Outra).

II Semana Cientifica do Agreste Pernambucano. USO DE LODO HIGIENIZADO PARA A AGRICULTURA: UMA ADUBAÇÃO VIGENTE. 2020. (Congresso).

II Semana Cientifica do Agreste Pernambucano. AVALIAÇÃO DO IMPACTO DE NOVAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO CURSO DE AGRONOMIA, OBJETIVANDO A AMBIENTAÇÃO PARA O PERFIL PROFISSIONAL DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO. 2020. (Congresso).

II Semana Cientifica do Agreste Pernambucano. AVALIAÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DE CAFÉ EM UM MUNICÍPIO DO AGRESTE DE PERNAMBUCO, ATRAVÉS DE COMPARAÇÕES ENTRE BALANÇOS HÍDRICOS SAZONAIS COM REGIÕES PRODUTORAS. 2020. (Congresso).

Startup Way Federais Club - 1 Edição.Startup Way Federais Club - 1 Edição. 2020. (Outra).

UFLA Universidade Federal de Lavras - Neento.O sistema Confea/Crea/Mútua: o que todo estudante precisa saber?. 2020. (Outra).

UFLA Universidade Federal de Lavras - Neento.Controle biológico em Florestas Plantadas. 2020. (Outra).

VI Reunião Nordestina de Ciência do Solo. Serviços ecossistêmicos, peculiaridades e potencialidades de solos do Nordeste do Brasil. 2020. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2009

Bom Leite

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auto-Serviço (financeiro), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Controle de notas fiscais de entrada e saída de grandes empresas e de seus pagamentos respectivamente, controle de contratos e acordos, conveniados a empresa, parte da carteira fiscal, preparo de licitações e contratos.

2011 - 2012

Águia Office Contabilidade

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Carteira Fiscal, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Simples nacional, SEF, DAE Fronteira, FGTS e etc.

2012 - 2014

Escola Técnica Regional

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Cadastro, trancamento, cancelamento de matriculas, financeiro, contratos, bolsas inclusão de turmas, matriz curricular, parcelas (programa TOTVS) e atas finais de notas para o MEC.

2014 - 2015

Marítimos Pescados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo Financeiro, Carga horária: 40

Outras informações:
Contas a pagar e receber no programa WinThor e contas a pagar e receber no Jiva, taxas de descarrego, conciliação de despesas fixas da filial, CTF, alimentação em planilhas, controle de caixas e borderôs, conciliação bancaria.

2015 - 2017

Diario de Pernambuco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Faturamento dentro de sistema, gerar boletos, responsavel pelas entregas das NF emitidas para clientes, controle em planilhas no Excel (correios, motoboy e e-mail), emissão de arquivo XML