Leticia Beatriz Mazo Pinho
Graduanda do nono semestre em Medicina Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi. Realizou parte dos estágios extra curriculares durante a graduação com diversas áreas, como: clínica e internação de pequenos animais, fisioterapia, patologia clínica e manejo de animais silvestres. Dedicou maior foco em estágios na área de clínica e cirurgia, fisioterapia, anestesiologia e exames de Imagem em equinos. Foi aluna de Iniciação Científica no Departamento de Cirurgia da Universidade de São Paulo (2022) e realizou monitoria voluntária no Setor de Grandes Animais do Hospital Veterinário Anhembi Morumbi (2022). Atualmente é presidente do GECCE (Grupo de Estudos em Clínica e Cirurgia de Equinos) da Universidade Anhembi Morumbi.
Informações coletadas do Lattes em 14/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Medicina Veterinária
2019 - Atual
Universidade Anhembi Morumbi
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil.
Formação complementar
2021 - 2021
Simpósio de Anestesiologia Equina Online. (Carga horária: 6h). , Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
2021 - 2021
Imersão em patologia clínica veterinária online. (Carga horária: 5h). , Instituto Brasileiro de Veterinária, IBVET, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Simpósio: Imersão em Hematologia Equina Online. (Carga horária: 6h). , Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Simpósio: Emergência em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais Online. (Carga horária: 10h). , Veteduka, VETEDUKA, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em XXX SACAVET - Módulo teórico em Cirurgia e Anestesiologia em Equinos Online. (Carga horária: 12h). , Universidade de São Paulo, FMZV - USP, Brasil.
2019 - 2019
Noções e prática em manejo de animais silvestres. (Carga horária: 4h). , Programa Bioparque Macuco, PBM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal.
Participação em eventos
I CONFERÊNCIA NACIONAL DE RESIDÊNCIA EM CLÍNICA E CIRURGIA DE GRANDES ANIMAIS. 2020. (Outra).
Palestra "Coleta e Remessa de Material para Diagnóstico da Raiva em Equinos". 2020. (Outra).
Palestra "Introdução à Anatomia e Fisiologia Dentária em Equinos". 2020. (Outra).
Palestra "Necrópsia em Equinos: Principais achados". 2020. (Outra).
Palestra "Nutrição do cavalo idoso". 2020. (Outra).
Palestra "Os desafios da mulher na rotina clínica equina". 2020. (Outra).
Palestra "Podologia x Biomecânica em Equinos". 2020. (Outra).
Palestra "Residência em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais na UFPR". 2020. (Outra).
Palestra "Transporte Aéreo de Equinos". 2020. (Outra).
Palestra "Uso de pele de tilápia em feridas cutâneas em equinos". 2020. (Outra).
Palestra "Manejo em Gatos Agressivos". 2019. (Outra).
Palestra "Medicina integrativa na reprodução de equinos". 2019. (Outra).
Palestra "Principais tipos de Suturas em Pequenos Animais". 2019. (Encontro).
Palestra "Técnicas de Extração Intraoral em equinos". 2019. (Outra).
Palestra "Treinamento de Sondagem Nasogástrica em Equinos". 2019. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional:
2021 - 2021
Universidade Anhembi MorumbiVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 5
Outras informações:
Estágio realizado no Hospital Veterinário Anhembi Morumbi na área Clínica de Pequenos Animais
2020 - 2020
Universidade Anhembi MorumbiVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Estágio realizado no Hospital Veterinário Anhembi Morumbi na área de Enfermagem de Grandes Animais
2020 - 2020
Universidade Anhembi MorumbiVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitoria Acadêmica, Carga horária: 6
Outras informações:
Monitoria na disciplina de Anatomia, Histologia e Exame de Imagem Animal.
2020 - 2020
Itapema - Clínica de EquinosVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 45
Outras informações:
Estágio à campo em equinos realizado sob a supervisão do M.V Hélio Luiz de Itapema Cardoso
2021 - 2021
EquivetVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 207
Outras informações:
Estágio realizado nas dependências do Hospital Veterinário Equivet com ênfase em clínica, cirurgia, diagnóstico por imagem e anestesiologia em equinos.
2020 - 2020
Fisiocare petVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 160, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estágio Intensivo em Reabilitação e Fisioterapia Veterinária em pequenos animais
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leticia Beatriz Mazo Pinho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?