Reynaldo José Henriques da Matta Junior

Possui graduação em tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas pela UNOPAR (2012), especialização em Arquitetura de Software pelo Instituto INFNET do Rio de Janeiro (2015). Certificações de orientação a objetos, análise e design pela IBM e programador Java pela Oracle. Possuo profundo conhecimento de UML, orientação a objetos, metodologias Ágeis, tecnologias web, mobile e desktop.

Informações coletadas do Lattes em 26/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Arquitetura de software

2013 - 2015

Instituto Infnet do Rio de Janeiro
Título: Estudo comparativo da arquitetura de software entre metodologias ágeis e tradicionais
Orientador: João Paulo Oliveira dos Santos

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2009 - 2012

Universidade Norte do Parana

Formação complementar

2012 - 2012

ASP - Active server pages. (Carga horária: 35h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2011 - 2011

Plataforma Anroid. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2009 - 2009

Banco de dados (Oracle Express Edition). (Carga horária: 20h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.

2008 - 2008

Programador Java. (Carga horária: 595h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    Sistema inteligente com aerogerador integrado às fontes de energia solar e storage como plataforma de desenvolvimento visando melhorias contínuas no processo de geração de energia elétrica, Descrição: Desenvolvimento de um sistema inteligente de geração híbrida para P&D e com controle apto à operação e manutenção estável e melhorada, com simuladores em tempo real para otimização de desempenho e com capacidade de produção qualificada baseada em previsão temporal do sistema em escala de hora, dias e meses. A intermitência solar e eólica em usinas elétricas pode causar instabilidades em todo sistema elétrico e na rede local. Soluções tecnológicas recentes apontam para o uso integrado de plantas eólicas e solares num mesmo local. Este projeto visa contribuir para uma integração mais inteligente do sistema nacional de energia e mais adequado às características locais, tendo como base a energia eólica integrada a outros processos de conversão de energia. Serão introduzidos equipamentos e sistemas que representem uma alternativa inovadora para a melhoria da qualidade, eficiência e confiabilidade do sistema de geração de energia elétrica. O projeto se configura como uma excelente oportunidade para implantação de uma plataforma para desenvolvimento de soluções para melhoria da operação, supervisão e controle inteligentes e integrados, disponibilizando as melhores tecnologias emergentes. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (7) / Mestrado profissional: (8) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Reynaldo José Henriques da Matta Junior - Integrante / Ricardo Cerqueira Medrado - Coordenador / Rafael Kelman - Integrante / André Carneiro Granville - Integrante / Sergio Granville - Integrante / Marcelo Rocha Acacio - Integrante., Financiador(es): Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Cooperação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • PSR Power Systems Research. , Praia de Botafogo, 370, Botafogo, 22250909 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 39062119, URL da Homepage:

Experiência profissional

2021 - Atual

SENAI - Departamento Regional da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2015 - Atual

PSR Power Systems Research

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: ? Definir a arquitetura do sistema de acordo com os requisitos; ? Desenvolvimento do framework PSRCore; ? Desenvolvimento do sistema IFeedback; ? Desenvolvimento do sistema Storm; ? Desenvolvimento do sistema de Leilão lastro energia; ? Ajudar a equipe com dúvidas ou problemas; ? Treinamentos periódicos das tecnologias utilizadas; ? Suporte ao cliente.

2014 - 2015

Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz

Vínculo: terceirizado, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: ? Levantamento de requisitos com o cliente; ? Desenvolvimento para melhorar a segurança do sistema Progride; ? Suporte ao cliente.

2014 - 2014

Cast informatica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: ? Trabalhei como desenvolvedor e com modelagem de dados com as tecnologias C#.Net e Java

2010 - 2014

T2M-TEST TO MARKET LTDA

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: ? Trabalhei como administrador, com suporte e desenvolvendo de integrações para as ferramentas ClearCase e ClearQuest da IBM utilizando o framework .NET; ? Desenvolvimento de sistema web para pedidos de sistemas ou novas features; ? Desenvolvimento de integração entre Microsoft Project e ClearQuest para gerenciamento de projetos; ? Desenvolvimento de fluxos de controle de bugs e controle de projeto de software com o ClearQuest.

2007 - 2009

Petrosoft Design, Petrosoft

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: ? Trabalhei como desenvolvedor C#.NET para projetos web e desktop.