Francine Voltolini

Graduada em Engenharia de Transporte e Logística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2022). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Programação Linear, Não-Linear, Mista e Dinâmica e na área de programação em C#, Python, VBA e ferramentas Azure. Atuou como pesquisadora no projeto de iniciação cientifica - UFSC/PROPESQ (2019). Foi bolsista de monitoria da matéria de Pesquisa Operacional I e II (2020). Trabalha como desenvolvedora de software, atuando em projetos de malha logística e roteirização, com foco especial em soluções logísticas e pesquisa operacional.

Informações coletadas do Lattes em 14/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Transporte e Logística

2015 - 2022

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Heurística para dimensionamento de caixas visando a otimização da ocupação e da paletização
Orientador: Silvia Lopes de Sena Taglialenha

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Tupy

Formação complementar

2021 - 2022

Extensão universitária em Simulação com FlexSim I. (Carga horária: 8h). , FlexSim Brasil, FLEXSIM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Pesquisa Operacional/Especialidade: Programação Linear, Não-Linear, Mista e Dinâmica.

Produções bibliográficas

  • TAGLIALENHA, SILVIA LOPES DE SENA ; FERNANDES, CHRISTIANE WENCK NOGUEIRA ; FERREIRA, CRISTIANO VASCONCELLOS ; VOLTOLINI, FRANCINE ; CARDOSO, URIEL CHAGAS . ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DE CENTRO LOGÍSTICO DE DISTRIBUIÇÃO PARA EMPRESA DO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL: UMA APLICAÇÃO DO MÉTODO ANALYTIC HIERARCHY PROCESS. In: ENEGEP 2023 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2023, FORTALEZA/CE - BRASIL, 2023.

  • VOLTOLINI, F. ; MONTANARI, S. S. ; FERNANDES, C. W. N. ; TAGLIALENHA, S. L. S. . Proposta de otimização da ocupação dos vôos de uma companhia aérea e a contribuição da indústria de bebidas para redução dos custos com combustível. In: Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2019. Proposta de otimização da ocupação dos vôos de uma companhia aérea e a contribuição da indústria de bebidas para redução dos custos com combustível.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - Atual

Inteligência de Negócios e Pesquisa Operacional

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento de Software, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento e personalização de software logístico. Desenvolvimento de suplementos do Excel. Programação em C#, Python e VBA. Suporte em projetos e consultoria. Desenvolvimento de soluções na nuvem utilizando Azure.

2021 - 2022

Inteligência de Negócios e Pesquisa Operacional

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Análises de indicadores e suporte em projetos logísticos. Elaboração de materiais para consultoria. Elaboração e manutenção de planilhas no Microsoft Excel para auxilio de análises na tomada de decisões de projetos. Programação em VBA.