BRUNO REIS VIEIRA
Possui graduação em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (2018) e Engenharia de Instrumentação, Automação e Controle e trabalha na área de Business Intelligence na Empresa PontalTech. Tem experiência na área de análise e engenharia de dados, computação em nuvem, redes neurais e aprendizagem por reforço aplicado á robótica (ROS)
Informações coletadas do Lattes em 04/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica
2011 - Atual
Graduação em Ciência e Tecnologia
2011 - 2018
Universidade Federal do ABC
Título: Robô Cobra utilizando redes neurais para locomoção em terrenos acidentados
Orientador: Paula Ayako Tiba
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Industria 4.0.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Aprendizagem por reforço.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Robótica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2019
Klabin - MatrizVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Focado em processos de extração, transformação e carregamento de dados (ETL), com bases em SQL Server, My SQL, SAP BW, SAP ECC, OSI PI e nuvem, (Data Lake S3 e REDHIFT) utilizando Integration Services (SSIS), Kettle (Pentaho) e scrpits em Python. Virtualização de dados utilizando TDV (Tibco Data Virtualization) e desenvolvimento de análises através das ferramentas de BI Spotfire e Power BI. Configuração de servidores de Desenvolvimento e Produção, gerenciamento do Spotfire Server e TDV Server.
2016 - 2017
Porto Seguro Cia de SegurosVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Informação Gerenciais, Carga horária: 30
2012 - 2012
Universidade Federal do ABCVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 10
Outras informações:
Monitor da disciplina Bases Computacionais da Ciência sob supervisão do professor Dr. Marcelo Zanchetta do Nascimento
2020 - Atual
PontalTechVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de BI, Carga horária: 40
Outras informações:
Construção de pipelines de ETL utilizando Pentaho, Scripts em JavaScript e estruturação de dados com bancos MongoDB e MySQL. Linux e shell script.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de BRUNO REIS VIEIRA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?