Danielle de Rezende Gimenes

Graduada em Letras - Português e Inglês pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013). Especialista em Libras - Interpretação e docência, pela Instituição São Luís (2020). Graduada em Direito pelo Centro Universitário Unigran Capital e pós graduanda em Direitos Humanos. Formação em Direito Médico pelo Instituto Paulista de Direito Médico e da Saúde. Tradutora Intérprete de Língua de Sinais/SEGOV/MS

Informações coletadas do Lattes em 07/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direitos Humanos

2022 - Atual

São Luís EAD

Especialização em Libras - Interpretação e docência

2020 - 2021

São Luís EAD
Título: ...
Orientador: ...

Graduação em andamento em Direito

2019 - Atual

Faculdade Unigran Capital

Graduação em Letras - Português e Inglês

2010 - 2013

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Libras

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Produções bibliográficas

  • GIMENES, Danielle de Rezende . A PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA POPULAÇÃO LGBTQIA+ PRIVADA DE LIBERDADE: ANÁLISE DA NECESSIDADE DE CELA OU ESTABELECIMENTOS ESPECIAIS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GIMENES, Danielle de Rezende . O TRATAMENTO DAS PESSOAS SURDAS E COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO CURSO DA PERSECUÇÃO PENAL: UMA ANÁLISE DA RECOMENDAÇÃO Nº81/2020 DO CNJ.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GIMENES, Danielle de Rezende . A CONSTITUCIONALIDADE DO CUMPRIMENTO ANTECIPADO DE PENA APÓS CONDENAÇÃO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO TRIBUNAL DO JÚRI.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GIMENES, Danielle de Rezende . O TRATAMENTO DAS PESSOAS SURDAS E COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO CURSO DA PERSECUÇÃO PENAL: UMA ANÁLISE DA RECOMENDAÇÃO Nº81/2020 DO CNJ.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GIMENES, Danielle de Rezende . A ACESSIBILIDADE LINGUÍSTICA DA PESSOA SURDA COMO GARANTIA DO DIREITO FUNDAMENTAL DE ACESSO À JUSTIÇA: PROPOSTAS DE CONCRETIZAÇÃO.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Prêmios

2022

1º Prêmio dos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul, TJMS.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2023

Faculdade Unigran Capital

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2023 - Atual

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tradutora Intérprete de Libras, Carga horária: 40

2018 - 2023

Secretaria de Estado de Educação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora

2016 - 2018

Centro Brasileiro de Cursos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Desenvolvimento Pessoal, Carga horária: 40