Tais Mara Leite

Profissional dedicada a área da saúde visual e desenvolvimento infantil. Possuo graduação em Optometria e especializações em Neurociência do Desenvolvimento, além de curso em Optometria Clínica Avançada com foco em Terapia Visual. Atualmente, estou engajada como mestranda em Atenção Precoce, buscando aprimorar meus conhecimentos e contribuir ativamente para o avanço do conhecimento e prática na área, integrando ciência e cuidado humanizado.

Informações coletadas do Lattes em 16/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Atenção Precoce

2023 - Atual

Fundação Universitária Iberoamericana - Florianópolis
Orientador: Juan Luis Martín Ayala
Coorientador: Juan Luis Martín Ayala.

Especialização em NEUROCIÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO

2021 - 2022

Centro Universitário União das Américas Descomplica, Uniamérica
Título: A IMPORTÂNCIA DO OPTOMETRISTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

Graduação em Optometria

2012 - 2016

Universidade do Contestado, UnC
Título: COMPARAÇÃO DOS RESULTADOS DA PRESSÃO INTRAOCULAR COM O OCULAR RESPONSE ANALYZER E TONOMETRIA DE APLANAÇÃO DE GOLDMANN.
Orientador: NORA LEON RODRIGUEZ

Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO EM ÓPTICA

2007 - 2009

Centro Educacional Profissional Filadélfia

Formação complementar

2024 - 2024

DIPLOPIA. (Carga horária: 2h). , CONHECIMENTO INTEGRADO CAPACITAÇÃO, CONHECIMENTO INT, Brasil.

2021 - 2022

Extensão universitária em Optometria Clínica Avançada e Terapia Visual. (Carga horária: 290h). , Instituto Thea - Optometria Comportamental Internacional, ITOC, Brasil.

2020 - 2020

ATUALIZAÇÃO DO MANEJO CLÍNICO DA INFLUENZA. (Carga horária: 6h). , FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2020 - 2020

ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. (Carga horária: 8h). , FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2020 - 2020

AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA A SAÚDE DA PESSOA IDOSA. (Carga horária: 10h). , FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2020 - 2020

ORIENTAÇÕES GERAIS AO PACIENTE COM COVID-19 NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2020 - 2020

POLITICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2020 - 2020

AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA. (Carga horária: 16h). , FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2020 - 2020

OFTALMOLOGIA NA ATENÇÃO BÁSICA A SAÚDE. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2020 - 2020

DOENÇS OCASIONADAS POR VÍRUS RESPIRATÓRIOS EMERGENTES, INCLUINDO O COVID-19. (Carga horária: 4h). , FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2020 - 2020

PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES (PCI). (Carga horária: 5h). , FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2016 - 2016

CURSO DE LIBRAS BÁSICO. (Carga horária: 35h). , Prime Cursos, PRIME, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

3 JORNADA ACADEMICA DE OPTOMETRIA. 2016. (Seminário).

CAMPANHA DA SAÚDE DOS TRABALHADORES DA UNC. 2016. (Outra).

FORUM AMBIENTAL UNC. 2016. (Seminário).

FÓRUM SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO OPTOMETRISTA NO BRASIL. 2015. (Seminário).

VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS TÉCNICOS E E CIENTÍFICOS EM ÓPTICA E OPTOMETRIA. 2013. (Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Clínica Saúde Visão. , Rua 26, 22, Centro, 89760000 - Itá, SC - Brasil, Telefone: (49) 988084855