Matheus Garcia Rosário
Graduado em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário de Barra Mansa - UBM. Técnico em Agronegócio pelo SENAR-RJ. Iniciou os estudos no primeiro semestre de 2015. Foi estagiário na Fazenda Escola e Clínica Escola desde o início da graduação, assim como estágios extracurriculares em empresas do ramo agropecuário. Possui experiência na área de Clínica Médica e Cirúrgica e Produção Animal. Atuou como Membro Fundador e Secretário da Liga Acadêmica de Medicina em Equinos e Bovinos - LAMEB durante a graduação.
Informações coletadas do Lattes em 16/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Medicina Veterinária
2015 - 2019
Centro Universitário de Barra Mansa
Título: Avaliação Da Eficiência Reprodutiva De Uma Fazenda Produtora De Touros Nelore P.O. na Região Sul Do Estado Do Rio De Janeiro.
Orientador: Jaci De Almeida
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Agronegócio
2015 - 2017
Ensino Médio (2º grau)
2012 - 2014
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Formação complementar
2021 - 2021
Palpação Transretal E Ultrassonografia Em Bovinos. (Carga horária: 20h). , Fazenda Da Cachoeira, FDC, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Extensão Rural. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário de Barra Mansa, UBM, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Liga Acadêmica De Medicina em Bovinos e Equinos. , Centro Universitário de Barra Mansa, UBM, Brasil.
2018 - 2018
Cirurgia em Bovinos a Campo. (Carga horária: 20h). , Fazenda Da Cachoeira, FDC, Brasil.
2017 - 2017
Cria e Recria de Bezerras. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2017 - 2017
Inseminação Artificial de Bovinos. (Carga horária: 32h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2016 - 2016
Bovinocultura de Leite - Alimentação de Verão. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - RJ, SENAR-AR/RJ, Brasil.
2016 - 2016
Empreendedor Rural. (Carga horária: 136h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - RJ, SENAR-AR/RJ, Brasil.
2014 - 2014
Emergências na Clínica De Equinos. (Carga horária: 9h). , Centro Universitário de Barra Mansa, UBM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.
Organização de eventos
ROSÁRIO, M. G. . Jornada de Medicina Veterinária UBM. 2017. (Outro).
ROSÁRIO, M. G. . Jornada de Medicina Veterinária UBM. 2016. (Outro).
Participação em eventos
III Simpósio de Equideocultura da Universidade Federal Rural Do Rio De Janeiroeiro. 2019. (Simpósio).
Palestra Como Monitorar A Sepse Em Cães E Gatos. 2019. (Seminário).
Palestra Como Se Cadastrar No SIPEAGRO. 2019. (Seminário).
Palestra Genética de Pelagens em Equinos UFRRJ. 2018. (Simpósio).
XVI Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship. 2018. (Encontro).
Join Up com Monty Roberts. 2017. (Encontro).
Palestra Deficiências Minerais e Suas Manifestações Clínicas FAA. 2017. (Seminário).
V Simpósio em Bovinocultura da UFRRJ. 2017. (Simpósio).
IV Simpósio em Bovinocultura da UFRRJ. 2016. (Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Terra Desenvolvimento AgropecuárioVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Carga horária total cumprida: 96h.
2018 - 2019
Terra Desenvolvimento AgropecuárioVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
Carga horária total cumprida: 240h.
Atividades
-
04/2019 - 06/2019
Estágios , Terra Desenvolvimento Agropecuário.,Estágio realizado, Atividades auxiliares de planejamento e monitoramento de projetos pecuários.
-
12/2018 - 02/2019
Estágios , Terra Desenvolvimento Agropecuário.,Estágio realizado, Atividades auxiliares de planejamento e monitoramento de projetos pecuários.
2018 - 2018
João Ricardo Teixeira NevesVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Carga horária total cumprida: 960h.
Atividades
-
01/2018 - 11/2018
Estágios , João Ricardo Teixeira Neves.,Estágio realizado, Estágio em Clínica Médica e Cirúrgica de bovinos e equídeos a campo.
2020 - 2021
AdimaxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Representante De Informação Veterinária, Regime: Dedicação exclusiva.
2021 - 2021
Tuplantas Jardinagem e AgropecuáriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor Externo, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Matheus Garcia Rosário e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?