Luisa Pimenta da Rocha
Luísa Pimenta da Rocha é graduanda em Licenciatura no curso de História na Universidade Federal Fluminense e bolsista PIBIC/CNPq no projeto "O Corpo Feminino nas Revistas Ilustradas: Transgressão das Relações de Gênero nos Espaços de Lazer Cariocas na década de 1920" sob orientação da Prof Dr Karla Guilherme Carloni. Participante do Grupo de Estudos "História das Mulheres e Relações de Gênero" organizado pela Prof Dr Karla Guilherme Carloni. Atuou também como monitora no projeto de ensino "Ensino-Aprendizagem da História do Brasil Contemporâneo" nas disciplinas "Gênero e Cidadania no Brasil República" e "Ensino de História e Recursos Didáticos". Tem interesse nas áreas de História Cultural, História das Mulheres, Estudos Feministas e Relações de Gênero
Informações coletadas do Lattes em 16/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em Tempo, Revolução e a complexidade dos comportamentos políticos na ditadura. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Shakespeare's Life and Work. (Carga horária: 110h). , Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.
2020 - 2020
Extensão universitária em Literatura Inglesa. (Carga horária: 180h). , Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Organização de eventos
CARLONI, K. ; ROCHA, L. P. . Cem Anos de 1922: A Presença Feminina. 2022. (Outro).
Participação em eventos
Seminário de Iniciação Científica."CORPOS FEMININOS QUE TRANSGRIDEM: DANÇAS, SENSIBILIDADES E FEMINISMOS NO RIO DE JANEIRO DA DÉCADA DE 1920". 2022. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
ROCHA, L. P. . CORPOS FEMININOS QUE TRANSGRIDEM: DANÇAS, SENSIBILIDADES E FEMINISMOS NO RIO DE JANEIRO DA DÉCADA DE 1920. Revista PIBIC, Rio de Janeiro, p. 349 - 350, 25 nov. 2022.
Outras produções
ROCHA, L. P. . Laboratório Brasil Republicano. 2022; Tema: Divulgação científica. (Rede social).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto: "O CORPO FEMININO NAS REVISTAS ILUSTRADAS: TRANSGRESSÃO DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS ESPAÇOS DE LAZER CARIOCAS NA DÉCADA DE 1920" sob orientação do(a) Prof.(a) Dr.(a) KARLA GUILHERME CARLONI.
2022 - 2022
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto: "CORPOS FEMININOS QUE TRANSGRIDEM: DANÇAS, SENSIBILIDADES E FEMINISMOS NO RIO DE JANEIRO DA DÉCADA DE 1920" sob orientação do(a) Prof.(a) Dr.(a) KARLA GUILHERME CARLONI.
2021 - 2022
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto: ENSINO-APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO. Atuou nas disciplinas "Gênero e Cidadania no Brasil República" e "Ensino de História e Recursos Didáticos"
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luisa Pimenta da Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?