Filipe de Queiroz Paiva
Graduado em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Pernambuco (2018). Atualmente é Engenheiro Civil da Polícia Militar de Pernambuco. Possui experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Processos Construtivos e Gestão da Qualidade. Especialista em Estrutura de Concreto e Fundações pelo INBEC.
Informações coletadas do Lattes em 29/01/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ESTRUTURAS DE CONCRETO E FUNDAÇÕES
2020 - 2021
Instituto Brasileiro de Educação Continuada
Título: NÃO SE APLICA
Graduação em Engenharia de Produção Civil
2010 - 2018
Instituto Federal de Pernambuco
Título: Execução De Piso Industrial Em Uma Fabrica Na Cidade De Vitória De Santo Antão
Orientador: Inaldo José Minervino da Silva
Formação complementar
2022 - 2022
Curso básico de licitações. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernam, CEFOSPE, Brasil.
2021 - 2021
EXCEL AVANÇADO. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernam, CEFOSPE, Brasil.
2021 - 2021
Orçamento de Obras Públicas. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernam, CEFOSPE, Brasil.
2019 - 2019
CURSO DE INTRODUÇÃO AO DESENHO ARQUITETÔNICO. (Carga horária: 5h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2012 - 2012
EXCEL AVANÇADO. (Carga horária: 24h). , PREPARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES, PREPARA, Brasil.
2012 - 2012
PERSONAL CAD. (Carga horária: 80h). , PREPARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES, PREPARA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Processos Construtivos.
Participação em bancas
PAIVA, F. Q.. LEVANTAMENTO DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM FACHADAS: ESTUDO DE CASO DE EDIFICAÇÕES HABITACIONAIS DA CIDADE DE GRAVATÁ ? PERNAMBUCO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro Universitário Facol.
PAIVA, F. Q.. FALHAS NO PROJETO ESTRUTURAL: UMA ANÁLISE DAS ESTRUTURAS EMPÍRICAS SOB A ÓTICA DA NBR 6118/2014. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro Universitário Facol.
Orientou
ANÁLISE ACERCA DA SUBSTITUIÇÃO DA ALVENARIA EM BLOCOS CERÂMICOS PELO SISTEMA DRYWALL EM AMBIENTES INTERNOS EM UMA EDIFICAÇÃO COMERCIAL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro Universitário Facol; Orientador: Filipe de Queiroz Paiva;
O Controle da qualidade como mecanismo de gestão para a melhoria no funcionamento nas etapas construtivas básicas; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro Universitário Facol; Orientador: Filipe de Queiroz Paiva;
Análise das Manifestações Patológicas em uma Edificação Residencial Unifamiliar: Estudo de Caso no Munícipio de Moreno - PE; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro Universitário Facol; Orientador: Filipe de Queiroz Paiva;
SIMULAÇÃO EM UMA OBRA RESIDENCIAL UNIFAMILIAR EM VITÓRIA - PE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro Universitário Facol; Orientador: Filipe de Queiroz Paiva;
Produções bibliográficas
-
MEDEIROS, I. S. ; BARROS, T. C. M. F. ; AGUIAR, G. J. A. ; PAIVA, F. Q. ; BEZERRA, J. G. . ESTUDO DE CASO: ANÁLISE COMPARATIVA DO ORÇAMENTO DE RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR COM BASE NO SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL ? SINAPI E PREÇOS LOCAIS DA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO/PE. In: I Congresso de Engenharia Civil On-line, 2021. I Congresso de Engenharia Civil On-line.
-
PAIVA, F. Q. . III Semana da Engenharia Civil. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Polícia Militar de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil
2020 - Atual
CENTRO UNIVERSITÁRIO FACOLVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Disciplinas Ministradas:
Construção Civil II
Orçamento e Programação de Obras
Alvenaria Estrutural
2012 - 2015
AlphaVille Urbanismo S/AVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
2015 - 2016
Camará Shopping Center S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Garantia de Qualidade, Carga horária: 44
2011 - 2012
Construtora Santo AntônioVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Filipe de Queiroz Paiva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?