Ana Flávia Monteiro Sombra
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com interesse em Psicologia Social do Trabalho e Saúde do Trabalhador. Integrante do Núcleo de Psicologia do Trabalho (NUTRA/UFC) e do Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (LAPFES/UFC), com atuação em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui experiência como bolsista no Programa de Apoio à Internacionalização da UFC, vinculado à Pró-Reitoria de Inovação e Relações Interinstitucionais (PROINTER). Participou de eventos internacionais com foco em políticas públicas, internacionalização e seus impactos no trabalho, na cultura e na educação. Desenvolve também atividades complementares em ensino e reforço em língua inglesa, com ênfase no desenvolvimento de competências pedagógicas, comunicativas e interculturais.
Informações coletadas do Lattes em 12/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2019 em Design
2017 - Atual
Universidade Federal do Ceará
Ano de interrupção: 2019
Formação complementar
2026 -
Extensão universitária em Língua Francesa. (Carga horária: 128h). , Casa de Cultura Francesa - Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2025 -
Psicologia clínica e a questão do cuidado: contribuições fenomenológicas. (Carga horária: 120h). , Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade, LAPFES, Brasil.
2024 -
Extensão universitária em Ciências Forenses e Atuação na Saúde Mental. (Carga horária: 40h). , Núcleo de Estudos de Neurociências, Psiquiatria e Saúde Mental - UFC, NENPS, Brasil.
2025 - 2025
Extensão universitária em Advanced Course. (Carga horária: 128h). , Casa de Cultura Britânica - Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2025 - 2025
Treinamento para Oficial de Ligação - GLOBAL SUMMIT OF THE SCHOOL MEALS. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2024 - 2024
Treinamento para Oficial de Ligação - G20 e Global Education Meeting. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Organização de eventos
SOMBRA, A. F. M. . 2nd Global Summit of the School Meals Coalition. 2025. (Outro).
SOMBRA, A. F. M. . MICBR 2025 (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil). 2025. (Outro).
SOMBRA, A. F. M. . Grupo de Trabalho da Educação do G20. 2024. (Outro).
SOMBRA, A. F. M. . Global Education Meeting (GEM). 2024. (Outro).
Produções bibliográficas
-
SOMBRA, A. F. M. . Autonomia e autoestima de mulheres beneficiadas pelo programa Ceará Credi. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Universidade Federal do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsas de Internacionalização, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuação no Programa de Apoio à Internacionalização da Coordenadoria de Internacionalização da UFC, com foco no incentivo à internacionalização da Universidade. Responsável pelo atendimento a estudantes brasileiros e estrangeiros interessados em programas de mobilidade acadêmica, pela organização e controle de documentações e dados por meio de planilhas, bem como pela divulgação de oportunidades de mobilidade. Participação na organização de eventos de integração de alunos internacionais à comunidade acadêmica e local, promovendo a troca cultural e o acolhimento institucional.
2023 - Atual
Atividade AutônomaVínculo: Professora particular, Enquadramento Funcional: Ensino, Carga horária: 2
Outras informações:
Aulas particulares e de reforço em língua inglesa nível A1, A2 e B1 segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (CEFR).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Flávia Monteiro Sombra e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?