Beatriz Pires da Silva
Acadêmica de enfermagem na Universidade Cidade de São Paulo (2019-2022), participando durante a graduação de atividades extracurriculares como Centro Acadêmico, Liga Acadêmica e Monitoria no Laboratório de Enfermagem. Autora de projeto de pesquisa com o tema "A percepção dos acadêmicos de enfermagem quanto ao despertar intraoperatório: atribuições de um futuro profissional.". Atualmente, beneficiária de bolsa de Iniciação Científica na modalidade UNICID.
Buscando aprimorar conhecimentos práticos e sociais, atuou como voluntária em projetos como Sangue Corinthiano e Enfermagem de Rua.
Informações coletadas do Lattes em 15/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2021 - 2021
Triagem e Classificação de Risco. (Carga horária: 5h). , Nobre Educação, NE, Brasil.
2021 - 2021
Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico Clínico e Cirúrgico. (Carga horária: 20h). , Nobre Educação, NE, Brasil.
2021 - 2021
Boas Práticas na Assistência de Enf. aos Pacientes Portadores de Cateteres. (Carga horária: 10h). , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, HCFMUSP, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Imunologia na COVID-19. (Carga horária: 2h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em I Curso de Oncologia Básica da LAOMA. (Carga horária: 10h). , Liga Acadêmica de Oncologia Medicina Araraquara, LAOMA, Brasil.
2020 - 2020
Punção Venosa. (Carga horária: 6h). , Colégio Técnico Santa Maria Goretti, CTSMG, Brasil.
2020 - 2020
Introdução a Ventilação Mecânica. (Carga horária: 20h). , Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, HSL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
A percepção dos acadêmicos de enfermagem quanto ao despertar intraoperatório: atribuições de um futuro profissional., Descrição: O despertar intraoperatório refere-se à consciência intraoperatória, em casos que se esperava inconsciência, podendo sua etiologia estar associada a problemas endógenos relacionados ao paciente ou exógenos voltados aos efeitos anestésicos e conduta terapêutica. Sua prevenção é muito importante, pois poderá acarretar ao paciente transtornos. A atuação da equipe multiprofissional é essencial na prevenção e no diagnóstico, incluindo as atribuições do enfermeiro. O projeto busca identificar dados sobre o conhecimento de alunos da graduação de enfermagem, a partir do 6 semestre, sobre o assunto abordado: causas, consequências, manifestações intraoperatórias e métodos de prevenção e tratamento. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório com coleta de dados por meio de um questionário digital com perguntas fechadas a respeito do assunto. Com isso, é esperado avaliar a abordagem da temática no plano de curso e motivar uma maior busca dos discentes sobre o despertar intraoperatório, com o propósito de aumentar a conscientização dentro da enfermagem sobre a ocorrência deste fato.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Beatriz Pires da Silva - Coordenador / Marceli Vituri Marques - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2021
Universidade Cidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria
Outras informações:
Monitoria no laboratório de enfermagem, auxiliando professores e alunos durante aulas práticas e participando da organização para aulas posteriores, tendo contato com materiais de enfermagem (de baixa, intermediária e alta complexidade) e agregando a teoria com prática.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Beatriz Pires da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?