Gabriel Gomes Cabral dos Santos

Discente. Atualmente cursando Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo, campus de São Carlos. Possui Ensino fundamental completo. Cursou o ensino médio integrado ao curso técnico de Desenho de Construção Civil, na instituição, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Avançado Ilha Solteira.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Produção

2024 - Atual

Universidade de São Paulo

Curso técnico/profissionalizante em Desenho de Construção Civil

2019 - 2021

Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Avançado Ilha Solteira

Ensino Fundamental (1º grau)

2015 - 2018

E.E Lea Silva Moraes

Ensino Fundamental (1º grau)

2010 - 2014

E.M.E.F Aparecida Benedito Brito da Silva

Formação complementar

2022 - 2022

Minicurso de Verão: Saúde e Fármacos. (Carga horária: 6h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I Encontro de Profissionais de Ciências Biológicas: quem são e onde atuam?. 2020. (Encontro).

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. 2020. (Olimpíada).

Grupo de Estudos em Matemática: estudo de funções.Grupo de Estudos em Matemática: estudo de funções. 2019. (Outra).

Projeto de Leitura: A Filosofia e o despertar à leitura.Projeto de Leitura: A Filosofia e o despertar à leitura. 2019. (Outra).

Concurso de Redação do Interact Club de Ilha Solteira.Concurso de Redação. 2016. (Outra).

17° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 17° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2014. (Olimpíada).

Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência - PROERD.Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência - PROERD. 2014. (Outra).

1° Desafio de Matemática.1° Desafio de Matemática. 2013. (Encontro).

VII Olimpíada Brasileira de Foguetes. VII Olimpíada Brasileira de Foguetes. 2013. (Olimpíada).

XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2013. (Olimpíada).

XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2012. (Olimpíada).

V Olimpíada Brasileira de Foguetes. V Olimpíada Brasileira de Foguetes. 2011. (Olimpíada).

XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2011. (Olimpíada).

IV Olimpíada Brasileira de Foguetes. IV Olimpíada Brasileira de Foguetes. 2010. (Olimpíada).

XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2010. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • Cabral, G. G. S. ; FAZZAN, J. V. ; SOUZA, M. H. L. . ESTUDO DE DOSAGEM DE ARGAMASSAS DE REVESTIMENTO UTILIZANDO FIBRAS DE GARRAFA PET COMO AGREGADO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2020

    ESTUDO DE DOSAGEM DE ARGAMASSAS DE REVESTIMENTO UTILIZANDO FIBRAS DE GARRAFA PET COMO AGREGADO, Descrição: Nos últimos anos a comunidade da construção civil vem demonstrando grande preocupação em contribuir para o desenvolvimento sustentável global, sendo constante os estudos de reaproveitamento de materiais inservíveis. Estes materiais podem ser oriundos de processos da área da construção civil ou muitas vezes descartes de outros setores produtivos, promovendo a interação entre cadeias produtivas e colaborando para a sustentabilidade. Sabendo que o consumo de embalagens de PET (Politereftalato de Etileno) está atingindo percentuais altos de descarte em aterros sanitários, o objetivo deste projeto é avaliar a viabilidade da utilização deste polímero moído em substituição parcial da areia, para a produção de revestimentos argamassados. Foram produzidas argamassas de cal e cimento, com diferentes porcentagens de fibras, sendo realizados os ensaios para caracterizar a argamassa no estado fresco (índice de consistência) e no estado endurecido (absorção de água por imersão e por capilaridade). A inserção de fibras causou uma pequena redução da trabalhabilidade das misturas, além de levar ao incremento nos valores de absorção de água por imersão e capilaridade. Entretanto, os valores de absorção se mantiveram bem próximos para substituição de 5% de PET em relação à massa de areia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Gabriel Gomes Cabral dos Santos - Coordenador / João Victor Fazzan - Integrante / Murilo Henrique Lima de Souza - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Instituto Federal de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: