Jhonatas Miranda do Nascimento

Engenheiro(a) de Produção formado(a) pelo Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica), com pós-graduação em Engenharia da Qualidade pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni).Atuação como professor(a) voluntário(a) na E.E.M Alfredo Machado, preparando alunos para o ENEM, contribuindo para o fortalecimento de bases acadêmicas em matemática e Física. No setor público, adquiri experiência como estagiário(a) de Engenharia de Produção na Prefeitura Municipal de Madalena, com foco no acompanhamento supervisionado de pesquisas sobre novos processos de produção e na elaboração de relatórios gerenciais.

Informações coletadas do Lattes em 21/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia da qualidade

2022 - 2023

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Gestão da qualidade: os impactos e uso das ferramentas da qualidade para organização e controle em órgãos públicos.
Orientador: Ana Paula Rodrigues

Graduação em Engenharia De Produção

2017 - 2022

Centro Universitário Católica de Quixadá
Título: Gestão da qualidade aplicada ao setor publico, para produção e armazenagem de documentos digitais.

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

ALFREDO MACHADO

Formação complementar

2023 - 2023

Primeiros socorros. (Carga horária: 2h). , consorcio publico de saúde da microrregião de Canindé, CPSMCA, Brasil.

2023 - 2023

COMBATE A INCENDIO. (Carga horária: 4h). , consorcio publico de saúde da microrregião de Canindé, CPSMCA, Brasil.

2022 - 2023

MBA em Engenharia da qualidade. (Carga Horária: 720h). , FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, IESX_PPROV, Brasil. , Palavras-chave: gestao da qualidade; engenharia.

2020 - 2020

FERRAMENTAS LEAN. (Carga horária: 3h). , ESCOLA SUPERIOR DE EMPREENDEDORISMO SEBRAE-SP, ESE SEBRAE-SP, Brasil.

2020 - 2020

DESPERTANTO PARA O LEAN. (Carga horária: 3h). , ESCOLA SUPERIOR DE EMPREENDEDORISMO SEBRAE-SP, ESE SEBRAE-SP, Brasil.

2020 - 2020

COMO CONTROLA O FLUXO DE CAIXA. (Carga horária: 2h). , ESCOLA SUPERIOR DE EMPREENDEDORISMO SEBRAE-SP, ESE SEBRAE-SP, Brasil.

2020 - 2020

CONTROLE DE GASTOS NA INDUSTRIA. (Carga horária: 3h). , ESCOLA SUPERIOR DE EMPREENDEDORISMO SEBRAE-SP, ESE SEBRAE-SP, Brasil.

2020 - 2020

LIDERANÇA: COMO DESENVOLVER TIMES DE ALTA PERFORMANCE. (Carga horária: 2h). , ESCOLA SUPERIOR DE EMPREENDEDORISMO SEBRAE-SP, ESE SEBRAE-SP, Brasil.

2020 - 2020

TOPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SUPRIMENTOS. (Carga horária: 45h). , Faculdade Única de Ipatinga, FUNIP, Brasil.

2020 - 2020

ENGINEERING: THE CHALLENGE OF TEMPERATURE. (Carga horária: 40h). , THE OPEN UNIVERSITY, OPENLEARN, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Participação em eventos

I CONFERENCIA DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE PRODUÇAO DO SERTAO CENTRAL E BAIXO JAGUARIBE. 2017. (Encontro).

I GINCANA INTERESCOLAR DO CONHECIMENTO. 2016. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO, J. M. ; NASCIMENTO, J. M. . A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, J. M. ; NASCIMENTO, J. M. . MATERIAIS ALTERNATIVOS NA CONFECÇÃO DE ÓRTESES DE BAIXO CUSTO. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, J. M. . A IMPORTACIA DA SEGURANÇA NO TRABALHO. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, J. M. . SEGURANÇA E HINGIENE NO AMBIENTE DE TRABALHO. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NASCIMENTO, J. M. . USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO (EPIS) NA SAÚDE. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).