Jadson Rodrigues Mendes

Atualmente é professor sob contrato temporário - EEM Joaquim Bastos Gonçalves. Tem experiência nas áreas de Física, Matemática e Formação de Professores, com ênfase em Física, Reforço Escolar e Normativas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: física, matemática, reforço escolar, base nacional comum curricular, formação continuada, novo ensino médio, formação de professores e currículo.

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em Física

2017 - Atual

Instituto Federal do Ceará - Campus Tianguá

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

EEM Joaquim Bastos Gonçalves

Formação complementar

2021 -

Curso de Aperfeiçoamento em Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais na Educação. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Letramento Digital e Tecnologia Educacional. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática.

Outras produções

MENDES, J. R. . Itinerário Formativo BNCC: Educação é a Base. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

EEM Joaquim Bastos Gonçalves

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor sob Contrato Temporário, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação como Professor Regente do Laboratório Educacional de Informática (LEI), desenvolvendo tarefas e ações de apoio tecnológico e pedagógico a professores, alunos e Núcleo Gestor da referida instituição de ensino, dentre as quais cabe citar: (i) manutenção básica em hardwares e softwares; (ii) atividades de apoio ao letramento digital de alunos e professores; (iii) acompanhamento individualizado a alunos com baixos índices de proficiência em Matemática no desenvolvimento de atividades de Reforço Escolar; (iv) regência de aulas da disciplina de Física preparatórias para avaliações externas (Enem); e (v) trabalho de acompanhamento ao Grêmio Estudantil.