Leonardo Rodrigo de Abreu

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó(2020) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola de Educação Básica Carlos Fries(2012). Atualmente é Médico Veterinário da BRF - Brasil Foods. Tem experiência na área de Medicina Veterinária.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Medicina Veterinária

2016 - 2020

Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR EM MEDICINA VETERINÁRIA: ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA, CIRURGIA E REPRODUÇÃO DE RUMINANTES

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Escola de Educação Básica Carlos Fries

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.

Produções bibliográficas

  • PAULA, J. M. ; ABREU, L. R. ; FACCIO, L. ; TREVISANI, N. ; FRITZEN, D. M. . Intervenção Conjunta em uma Aldeia Indígena do Município de Chapecó ? SC ? UNOCHAPECÓ.. In: 7º SIEPE Unochapecó - Seminário integrado de ensino, pesquisa e extensão, 2017, Chapecó. Seminário integrado de ensino, pesquisa e extensão, 2017.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

BRF - Brasil Foods

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico Veterinário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades: Responsabilidade sobre uma região, prestando assistência técnica e veterinária aos integrados produtores de aves.

2019 - 2020

BRF - Brasil Foods

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Setor Agropecuário, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais atividades: Acompanhamento e análise diária dos resultados das condenações de frango e peru (perdas efetivas); acompanhamento da apanha de aves a campo até o processo final de abate, identificando oportunidades no processo; elaboração de relatórios para análise; desdobramento de PDCA para melhoria de resultado de condenação por contaminação; acompanhamento da execução das ações dos projetos já elaborados (contaminação e contusão e fratura); participação de reuniões; interface Agropecuária x Frigorífico; lançamento de licenças ambientais no sistema (uma vez por semana durante os três primeiros meses); participação de treinamentos diversos; visitas a campo em produtores de frango e peru.

2017 - 2019

Cooperativa Central Oeste Catarinense - Aurora

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais atividades: Acompanhamento e recebimento de matéria-prima; realização de coleta de amostras e desenvolvimento de plano de amostragem e envio de amostras a laboratórios; arquivamento de documentos; acompanhamento de expedição de produtos ensacados e a granel; acompanhamento, conferência de prescrições veterinárias e interpretação de laudos laboratoriais; acompanhamento e monitoramento de autocontroles e processos de produção de rações, além dos processos de limpeza de máquinas e equipamentos; realização de análise de granulometria (DGM); realização de análise via NIRs em matérias-primas; acompanhamento de elaboração/revisão de documentos possíveis de auditoria pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

2020 - 2020

Asserpec Assessoria Pecuária

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Bovinocultura leiteira e de corte, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Acompanhamento de atividades veterinárias com bovinocultura leiteira e de corte; atendimentos clínicos, cirúrgicos e de obstetrícia; exames de brucelose e tuberculose; ultrassonografia e manejo reprodutivo.

2020 - 2020

Asserpec Assessoria Pecuária

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Bovinocultura leiteira e de corte, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Acompanhamento de atividades veterinárias com bovinocultura leiteira e de corte; atendimentos clínicos, cirúrgicos e de obstetrícia; exames de brucelose e tuberculose; ultrassonografia e manejo reprodutivo.