Ana Celi Franco da Costa

Experiências nas áreas de hospitalidade, relacionamento com o cliente e processos educacionais; Experiência em gestão de equipes multidisciplinares; Desenvolvimento e implantação de novos projetos nas áreas de atendimento ao cliente e processos educacionais; Fluência no idioma espanhol; Nível intermediario no idioma inglês e LIBRAS.

Informações coletadas do Lattes em 15/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Educação e Tecnologias Digitais

2017 - Atual

Universidade de Lisboa
Orientador: Prof;Dr;Fernando Costa;

Especialização em Docência no Ensino Superior

2015 - 2016

Centro Universitário Senac
Título: A importância dos fundamentos da hospitalidade no curso de graduação em hotelaria: aspectos históricos e a excelência no atendimento

Especialização em Gestão de Negócios

2008 - 2009

Centro Universitário Senac
Título: Plano de Negócio - Village Acampamento.

Especialização em Hotelaria Hospitalar

2006 - 2006

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
Título: A Visibilidade do Pessoal de Higiene no Ambiente Hospitalar

Graduação em Hotelaria

1998 - 2001

Faculdade Senac de Turismo e Hotelaria
Orientador: Antonio Carlos Bonfato

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Produção de Conteúdo para EAD. (Carga horária: 50h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Gestão de Projetos Educacionais Online. (Carga horária: 32h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Docência e Mediação Pedagógica Online. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Hospitalidade.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Eventos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Relacionamento com o Cliente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Centro Universitário Senac

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord. de Projetos e Processos Educacionais, Carga horária: 40

Outras informações:
Estabelecer e mapear processos e procedimentos educacionais; definir prioridades para desenhar os processos, considerando diretrizes institucionais, legislação educacional, programas governamentais, ocorrências e necessidades da Unidades Escolares; articular e homologar junto às áreas envolvidas, melhorias das funcionalidades do sistema de gestão acadêmica; elaborar e redigir documentos normativos e orientações; desenvolver, planejar e criar cenários para a realização de cursos e programas de capacitação para funcionários que lidam com os processos educacionais; executar e avaliar os treinamentos e programas criados; atender e dar suporte à rede de Unidades Escolares para esclarecimentos de dúvidas relacionadas aos processos educacionais operacionais; monitorar o desempenho das funcionalidades e dos processos realizados pelas Unidades Escolares; pesquisar, analisar e alinhar na equipe e demais áreas os riscos e impactos das funcionalidades do sistema de gestão acadêmica; participar de eventos e reuniões internos e externos para ampliar repertório que facilite a tomada de decisões; revisitar os processos e procedimentos e tratar melhorias continuamente; interpretar e aplicar a legislação e as normas educacionais, a proposta pedagógica da Instituição, às disposições do regimento e os procedimentos dos manuais de orientação educacional; contribuir para a garantia do cumprimento de normas e processos educacionais e atender às solicitações de auditorias internas e externas; apoiar a articulação e a mediação de informações educacionais; monitorar todo o processo de prestações de serviços educacionais aos alunos e propor melhorias.

2011 - 2019

Centro Universitário Senac

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Relacionamento e Matrículas, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenação das seguintes áreas: Central de Atendimento, Processo Seletivo e Setor de Bolsas; coordenadora do PROUNI na Instituição; desenvolvimento e revisão de processos e fluxos; gestão e supervisão dos processos administrativos e de atendimento ao candidato e aluno do ensino presencial e a distância; gestão dos processos de descontos e bolsas do ensino superior próprios da Instituição, PROUNI e FIES; elaboração dos editais para o processo seletivo de alunos e processos de bolsas de estudo e contribuição na elaboração de regulamentos, manuais e políticas institucionais voltados para a graduação, pós-graduação e extensão universitária de acordo com a legislação educacional do ensino superior; acompanhamento em conjunto com a Coordenação Geral do cumprimento das metas estabelecidas na Proposta de Trabalho da Unidade para as áreas sob sua Coordenação; gestão de pessoas (contratação, desenvolvimento e treinamentos); planejamento e desenvolvimento de novos projetos voltados para as áreas de captação e relacionamento educacional; articulação com as demais áreas do Centro Universitário para alinhamento de processos conforme as normas e legislações do ensino superior.

2010 - 2011

Universidade Anhembi Morumbi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Líder de Relacionamento e Matrículas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Supervisão de duas Centrais de Atendimento; desenvolvimento e supervisão de processos de atendimento ao cliente; controle e acompanhamento da equipe em visitas monitoradas; acompanhamento de metas mensais; elaboração de relatórios de desempenho e resultados; elaboração de escalas; gestão de pessoas (contratação, desenvolvimento organizacional e treinamentos); planejamento e desenvolvimento de novos projetos.

2019 - Atual

Kroton Educacional

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Autor

Outras informações:
Professora autora para a elaboração de questões avaliativas para cursos de educação superior na área do turismo.

2019 - Atual

Centro de Ensino Grau Técnico - Santo amaro

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 9

Outras informações:
Professora do curso Técnico em Administração, nas disciplinas de: Liderança e Motivação e Empreendedorismo. Responsável por: elaborar conteúdo inovador e ministrar as aulas, auxiliar no processo de ensino-aprendizagem; aplicar avaliações formativas e somativas e gestão e registro das atividades educacionais.