Dilcilene Santos Silva

Farmacêutica graduada pela Universidade Salgado de Oliveira no ano de 2020, atualmente atuando na área da indústria farmacêutica no controle de qualidade, também possuindo experiencia na farmácia hospitalar e em laboratório de análises clinicas além de outras áreas que não pertencem à área da saúde como operadora de caixa e tele operadora em call center.

Informações coletadas do Lattes em 26/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em FARMÁCIA

2014 - 2020

Universidade Salgado de Oliveira
Título: Estudo da incidência da sífilis no Estado de Goiás e no Brasil entre os anos de 2010 a 2018
Orientador: Jaqueline Gleice Aparecida de Freitas

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química.

Organização de eventos

SILVA, D. S. . Semex. 2019. (Outro).

Participação em eventos

XVII Semana de Extenção e XXI Jornada Científica da Universo.A importância do controle Glicêmico em Pacientes Diabéticos. 2019. (Outra).

XVII Semana de Extenção e XXI Jornada Científica da Universo.Interação Medicamentosa de Medicação e Alimentos em Pacientes Hospitalizados. 2019. (Outra).

Introdução à Cromatografia Liquida ( HPLC). 2018. (Outra).

Semana de Boas Práticas de Fabricação. 2018. (Outra).

Curso de Extensão em Análises Laboratoriais Aplicadas em Indústrias In. 2016. (Outra).

Direito à Saúde e o Mercado de Trabalho: o desafio a formação do farmacêutico. 2016. (Encontro).

RDC 44 - Praticas, tendências e mudanças na regulamentação das farmácias e drogarias. 2016. (Outra).

Distúrbios do pH sanguíneo. 2015. (Outra).

Manipulação de Capsulas: Problemas e Soluções. 2015. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SILVA, D. S. . Interação Medicamentosa de Medicação e Alimentos em Pacientes Hospitalizados. In: XXII Semana de Extenção e XXI Jornada Cientifica da Universo, 2019, Goiania. XXII Semana de Extenção e XXI Jornada Cientifica da Universo, 2019.

  • SILVA, D. S. . Interação Medicamentosa de Medicação e Alimentos em Pacientes Hospitalizados. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Prêmios

2020

Farmacêutica, .

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Cifarma Cientifica Farmaceutica - Matriz

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: TÉCNICA DE LABORATÓRIO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
*Obs: Nos dois primeiros anos atuei como estagiária sendo efetivada posteriormente. Função: Técnica de laboratório de controle de qualidade Controle de Qualidade Físico Químico: Análise de produto acabado, análise de matéria Prima e Validação e documentação referente às análises. Controle de Qualidade Microbiológico: Validação, contagem, pesquisa, leitura, análise de água, doseamento, monitoramento ambiental e documentação referente às análises.

2015 - 2017

Hospital de Acidentados

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária da farmácia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Controle de livro de medicamentos controlados conforme a RDC 344; montagem e dispensação de kits de medicamentos; Reposição de materiais e medicamentos; Controle de Antibióticos; Controle de validade; Controle de temperatura e umidade; Recebimento de materiais e medicamentos, entre outras atividades.

2015 - 2015

Farmácia Ipasgo

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária na encapsulação, Carga horária: 30

2014 - 2015

ATENTO

Vínculo: colaboradora, Enquadramento Funcional: Teleoperadora, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.