Guilherme José da Silva

Possui graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2013). Atualmente é analista de sistemas jr da FUNDACAO JOAO PAULO II. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase gestão em tecnologia da informação e sistemas ERP, atuando com análise de sistemas e de processos correlatos a área educacional e de RH.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em gestão de TI e Sistemas ERP em Empresas

2017 - 2018

Centro Universitário Salesiano São Paulo
Título: ESTUDO DE CASO SOBRE O RELACIONAMENTO COM ALUNO E EX-ALUNO DA UNISAL PARA O CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DE TI E ADMINISTRAÇÃO
Orientador: Walmir Duque

Graduação em Ciência da Computação

2009 - 2013

Centro Universitário Salesiano São Paulo
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM PORTAL PARA DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS
Orientador: Anibal Fernandes

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Fundação João Paulo II

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Jr

Outras informações:
Autuação com análises de processos correlatos a área do RH e análise do sistema RM.

2017 - 2018

Vale Telecom - Master Cabos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de Suporte

Outras informações:
Análise e suporte a infraestrutura de redes, gestão e configuração dos equipamentos da rede, controle de ordens de serviço.

2013 - 2013

AGC Vidros do Brasil Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de TI

Outras informações:
Análise e suporte técnico de TI, com enfase em suporte aos usuários, controle de ativos, introdução a politica de segurança da empresa, monitoramento e execução de rotinas de backup.

2013 - 2013

Centro Universitário Salesiano São Paulo

Vínculo: Voluntario, Enquadramento Funcional: Professor de TI

Outras informações:
Acompanhamento aos alunos da turma da terceira idade, mesa a mesa, sobre a aula lecionada e exercícios aplicados pelo professor de informática principal da turma.

2012 - 2012

PROVIM

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Informática

Outras informações:
Atuando como professor de informática colaborando com a formação das crianças ajudando-as ingressar no mundo da tecnologia, preparando-as para o mercado de trabalho. Administrando aulas de informática em Sistemas Operacionais, Pacote Office, informática avançada em lógica de programação, HTML, Introdução a internet, navegação, orientação sobre como realizar pesquisas, segurança em navegação, e-mail, segurança em e-mail, redes sociais; Realização de suporte aos usuário, computadores, rede, impressoras da instituição e participação na melhoria da infraestrutura local.