Neuller Alves Pereira

Engenheiro Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre em Engenharia Agrícola, com foco em Agricultura de Precisão, pela Universidade Federal de Viçosa. Atua profissionalmente como Analista de desenvolvimento de Sistemas (Cientista de Dados) na empresa BIT SERVICES INOVACAO E TECNOLOGIA LTDA (Americanas SA.).

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Agrícola

2023 - 2025

Universidade Federal de Viçosa
Título: Rastreamento de trajetória para robôs agrícolas via aprendizado por reforço em ambientes simulados com modelos de incertezas, Ano de Obtenção: 2026
Domingos Sarvio Magalhães Valente.Coorientador: Daniel Marçal de Queiroz; André Luiz de Freitas Coelho. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental

2017 - 2022

Universidade Federal de Viçosa
Título: MODELOS DE MACHINE LEARNING NA PREVISÃO DA EVAPOTRANSPIRAÇÃO DE REFERÊNCIA EM CURTO PRAZO
Orientador: Rubens Alves De Oliveira

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Agropecuária

2014 - 2016

Instituto Federal de Minas Gerais, Campus São João Evangelista, MG

Formação complementar

2023 - 2023

Introdução à teoria das probabilidades. (Carga horária: 80h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola.

Participação em eventos

I Simpósio Mineiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.Previsão da Evapotranspiração de referência a curto prazo com Automated Machine Learning. 2024. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, N. A. ; OLIVEIRA,R. A. . Desenvolvimento de um site para cálculo da evapotranspiração de referência pelo método de Penman Monteith (FAO 56). 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PEREIRA, N. A. ; VALENTE, D. S. M. ; COELHO, A. L. F. ; QUEIROZ, D. M. . Desenvolvimento de um módulo programável para uma bancada didática de eletrohidráulica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Prêmios

2022

Medalha de Prata Presidente Bernardes, Universidade Federal de Viçosa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Americanas SA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cientista de Dados

2021 - 2021

Americanas SA

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

2017 - 2022

Programa de Educação Tutorial de Engenharia Agrícola e Ambiental

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20