Celso da Silva
Mestre em Educação pela FUNIBER (2019) Especialista em Psicopedagogia pela UCAM (2012), Especialista em Docência do Ensino Superior pela UCAM (2010) Tecnólogo em Beleza estética pela Universidade Estácio de Sá (2008). Atua como Instrutor - Senac. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: visagismo, afro, estética, estético e imagem pessoal. Professor na Universidade Salgado de Oliveira -Niterói nas Disciplinas de Estética capilar , Visagismo, maquiagem , estilo e imagem Pessoal, Consultoria da Beleza, Gestão de Negócios em Estética e Fundamentos da Beleza.
Informações coletadas do Lattes em 05/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em FORMAÇÃO DE PROFESSORES
2017 - Atual
Fundação Universitária Iberoamericana
Título: OS CONFLITOS INTERPESSOAIS DE SALA DE AULA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS COM INTERFERÊNCIA DOS ARQUÉTIPOS, EM UM CONTEXTO ACADÊMICO DO CURSO DE ESTÉTICA.
Orientador: MICHELE BORGES
Coorientador: MICHELE BORGES. Bolsista do(a): FUNDAÇÃOUNIVERSITARIA IBEROAMERICANA, FUNIBER BRASIL, Brasil. Palavras-chave: Educação; Formação de professores.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Psicopedagogia
2009 - 2013
S B I
Título: Avaliação escolar segundo uma visão Psicopedagógica
Orientador: Fabiane Muniz
Especialização em Do~cência para Educação Profissional
2010 - 2012
SENAC EAD
Título: O aprender de uma forma planejada
Orientador: Gabriela Isabel da Silva de Souza
Bolsista do(a): Senac, SENAC, Brasil.
Especialização em Docência do Ensino Superior
2006 - 2008
S B I
Título: Construção de uma Imagem Pessoal
Orientador: Mary Sue
Formação complementar
2021 - 2021
MASSAGEM RELAXANTE. (Carga horária: 25h). , INSTITUTO EXPERIENCE LTDA, IE, Brasil.
2020 - 2020
TERAPIA ALTERNATIVA- SISTEMA E CANALIZAÇÃO - REIKI. (Carga horária: 60h). , INSTITUTO AMIGAS DA TERRA, AT, Brasil.
2014 - 2014
MAQUIAGEM. (Carga horária: 8h). , HAUTE COIFFURE, HAUTE COIFFURE, Brasil.
2013 - 2013
Visagismo. (Carga horária: 8h). , Senac, SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Estética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
HAIR BRASIL 2016. HAIR BRASIL 2016. 2016. (Feira).
HAIR BRASIL 2015. 2015. (Feira).
2º Congresso de Maquiagem. 2014. (Congresso).
COSMOPROF COSMÉTICA. CONGRESSO INTERNACIONAL CIENTÍFICO DE ESTÉTICA. 2014. (Congresso).
HAIR BEAUTY 2010. 4ª FEIRA INTERNACIONAL DE BELEZA, CABELO E ESTÉTICA. 2010. (Feira).
CURSO DE TRICOLOGIA - PÓRTAL EDUCAÇÃO.CURSO DE TRICOLOGIA. 2009. (Outra).
HAIR BEAUTY. WORKSHOP DE VISAGISMO. 2009. (Congresso).
HAIR BEAUTY. WORKSHOP PENTEADOS PARA FESTAS. 2009. (Congresso).
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO.SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2009. (Seminário).
CONGRESSO INTERNACIONAL CIENTÍFICO DE ESTÉTICA. CONGRESSO INTERNACIONAL CIENTÍFICO DE ESTÉTICA. 2008. (Congresso).
CONGRESSO BRASILEIRO DE EMPREENDEDORISMO. CONGRESSO BRASILEOIRO DE EMPREENDEDORISMO. 2007. (Congresso).
CIRCUITO TÉCNICO BRASILEIRO ITALLIAN HAIRTECH.ESTILOS E FORMAS. 2006. (Seminário).
AVLON ACADEMY OF EDUCATION.PROGRAMA EDUCACIONAL AVLON. 2005. (Encontro).
CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA. CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA. 2005. (Congresso).
CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICO. CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA. 2004. (Congresso).
CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA. CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA. 2002. (Congresso).
HAUTE COIFFURE HAIR SHOW. INTERNATIONAL HAIR SHOW. 2002. (Congresso).
PALESTRA TECNICA A COR. 2002. (Encontro).
HAUTE COIFFURE INTERNATIONAL SHOW. HAUTE COIFFURE. 2001. (Congresso).
HAUTE COIFFURE INTERNATIONAL HAIR SHOW. HAUTE COIFFURE. 2000. (Congresso).
CONGRESSO PARANAENSE DE ESTÉTICA APLICADA. 2º SEMINARIO. 1999. (Congresso).
HAIRLAXER WORKSHOP.HAIRLAXER WORKSHOP DE TÉCNICAS DE AMACIAMENTO E RELAXAMENTO. 1999. (Outra).
SEMINÁRIO DE TÉCNICAS DE CORTES E HIDRATAÇÕ.SEMINÁRIO TÉCNICAS DE CORTES E DE HIDRATAÇÃO CAPILAR. 1999. (Seminário).
TREINAMENTO FACIAL E MAQUIAGEM MARCELO BEAUTY COSMÉTICOS.TRATAMENTO FACIAL E MAQUIAGEM. 1999. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SILVA, C. . Os conflitos interpessoais de sala de aula entren professores e alunos com interferência dos arquétipos, em um contexto acadêmico no curso de Estética. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 28, p. 01, 2022.
-
SILVA, C. ; SILVA, C. . III Mostra Afro - Empreendedorismo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. . IV Mostra Afro - Afro também é estético. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. . Construção de uma Imagem ´pessoal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, C. . 1ª Mostra Afro Universo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
HALLAWELL, P. ; SILVA, C. . Visagismo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, C. ; SILVA, C. . 2ª Mostra Afro Universo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. . Semana de Estética. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SILVA, C. . mATERIAL DIDÁTICO. 2011.
SILVA, C. . Visagismo. 2018. (Artigo sobre visagismo).
Prêmios
2002
Premio revelação HAUTE COIFFURE 2002 CATEGORIA TRANSFORMAÇÃO EM ÉTNICOS, HAUTE COIFFURE.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Criando Beleza Ltda -ME. , Rua Barão do Bom Retiro - 2407 loja A, Grajaú, 20540341 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 39042407
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Celso da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?